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Flexão de quadril (abdominal): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer flexão de quadril (abdominal) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos abdome.

Luan Viana
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Flexão de quadril: posição inicial
  • Flexão de quadril: posição intermediária
  • Flexão de quadril: posição final

Animação deste exercício (gif):

Flexão de quadril: posição inicial Flexão de quadril: posição intermediária Flexão de quadril: posição final Flexão de quadril: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício flexão de quadril (abdominal) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Posicionar-se próximo a um espaldar e apoiar a mão;
  2. Esticar as pernas;
  3. Flexionar o quadril tirando-o um pouco do solo;
  4. Contrair o abdome em todas as fases do movimento.

O exercício flexão de quadril (abdominal) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Abdome.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Realizar o movimento encurtado, trabalhando mais o reto femoral da coxa do que o abdome;
  • Ao executar o exercício no aparelho, balançar as pernas muito para trás, facilitando o movimento e gerando riscos para a coluna pela hiperextensão lombar.

Participaram da produção do(a) Flexão de quadril:

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