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    • Por Xphysique
      Galera gostaria de uma ajuda e avaliação da estrutura do meu treino 
       A -Peito,ombro,triceps
      B-Costas,trapézio,triceps
      C-Pernas,ombros
       
      É sequencial então me digam oque acha ??quero dar uma foco nos ombros 
    • Por leandroMSL
      Preciso fazer umas 6 repetições de barra fixa pronada em 4 meses... Nunca fiz academia, tenho aprox. 70 kg, 1,75 m. Dia 14 desse mês comecei a treinar na barra, da seguinte maneira: subo numa caixa e desço pelos braços, com a descida durando de 10 a 15 segundos. Se eu tentar fazer outra em seguida, desço muito rápido (parece que meus braços ficam fracos). Então espero por volta de 1 hora e volto a fazer um negativo. No fim do dia tenho uns 6 negativos completos. Ontem, pra minha surpresa, consegui fazer uma repetição pronada. Logo em seguida tentei novamente, sem conseguir. E hoje só consegui fazer 4 negativos bons; parece que já acordei cansado. O que será que está acontecendo? Em 4 meses conseguirei fazer as 6 repetições se eu entrar numa academia e fizer 1 hora de academia por dia?
    • Por Caio Murata
      Vou revelar algumas dicas que me ajudaram a melhor desenvolver as minhas costas para os campeonatos de fisiculturismo. Resumidamente, muitas pessoas comentem alguns erros posturais que prejudicam a hipertrofia das dorsais. Vou tratar de alguns exercícios especificadamente:
      Puxada aberta pela frente
      Erro comum:
      Jogar os ombros para frente e puxar com os braços. Forma mais eficaz:
      Jogar o quadril para trás para isolar a musculatura das costas;  Estufar o peito;  Puxar à frente; Puxar com as escápulas primeiramente. OBS: essas dicas valem para todos os tipos de puxada (supinada, com triângulo e aberta neutra).
      Remada fechada com triângulo
      Erro comum:
      Jogar os ombros para frente e puxar com os braços; Puxar gamgorrando (balançando). Forma mais eficaz:
      Jogar o quadril para trás para isolar a musculatura das costas;  Estufar o peito; Puxar com as escápulas primeiramente. Serrote
      Erro comum:
      Puxar com o braço; Dar pouco espaço para a base da perna; Jogar muito a dorsal. Forma mais eficaz:
      Dar uma base maior; Estufar o peito; Puxar com a escápula. Dicas gerais para treino de dorsais e outros grupamentos
      Além das dicas de postura, no meu treino, gosto de:
      começar os exercícios com mais carga;  fazer treinos curtos (40 minutos); usar super-sets (drop-set, bi-set, tri-set, quadri-set); sempre variar os estímulos;  não contar séries e repetições;  trabalhar até a falha.
    • Por FehCarvalho
      Meu namorado alterna a aplicação de stano nos deltoides. Eu aplico nele 1ml dsdn. Minhas dúvidas são:
      A aplicação é feita pela manhã as 7:30 e ele consegue treinar só à tarde às14:30. Tem algum problema? Quando aplico do lado esquerdo ele disse que não sente nem a agulha entrando, não tem dor nem nada após a aplicação. Já no lado direito ele sente desconforto e sente o líquido espalhando e depois fica doendo. Tem algum motivo para isso acontecer?  Essa região é segura para aguentar até o final sem dar problemas? (Em todas as aplicações nunca ocorreram sangramentos, caroços, vermelhidão ou febre no local)
      Agradeço a atenção ?
       


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