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Puxada pela frente supinada (puxada alta): como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer puxada pela frente supinada (puxada alta) da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos grande dorsal, redondo maior, b√≠ceps.

Luan Viana
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Puxada pela frente supinada: posi√ß√£o inicial
  • Puxada pela frente supinada: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Puxada pela frente supinada: posi√ß√£o final

Animação deste exercício:

Puxada pela frente supinada: posição inicial Puxada pela frente supinada: posição intermediária Puxada pela frente supinada: posição final Puxada pela frente supinada: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício puxada pela frente supinada (puxada alta) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Ajustar o suporte do banco para firmar as penas e dar estabilidade ao movimento;
  2. Pegar a barra com os polegares voltados para fora (supinada) e na abertura correspondente ao prolongamento do ombro;
  3. Manter o tronco bem ereto;
  4. Flexionar ao m√°ximo os cotovelos;
  5. Alongar o m√°ximo que puder.

O exerc√≠cio puxada pela frente supinada (puxada alta) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes m√ļsculos:

  • Grande dorsal;
  • Redondo maior;
  • B√≠ceps.

Para ter mais benef√≠cios com este exerc√≠cio e evitar les√Ķes, voc√™ tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Inclinar demasiadamente o tronco para tr√°s;
  • Arredondar a colunar (protus√£o das esc√°pulas);
  • Pegar do modo muito aberto na barra (desconfort√°vel para o punho e para o cotovelo).

Participaram da produção do(a) Puxada pela frente supinada:


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