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Remada pronada no cabo (remada baixa sentada aberta): como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer remada pronada no cabo (remada baixa sentada aberta) da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos grande¬†dorsal, romboides, posterior de deltoide (ombro), b√≠ceps, antebra√ßo (braquiorradial), paravertebrais lombares.

Talles Sucesso
  • , 2760 visualiza√ß√Ķes

Passo a passo para execução correta:

  1. Fazer a pagada na barra de modo idêntico à pegada do supino (braços um pouco mais abertos do que a largura dos ombros e polegares voltados para dentro, o punho deve ficar alinhado com o cotovelo ao se realizar a puxada);
  2. Apoiar os pés no equipamento com as pernas com ligeira flexão dos joelhos;
  3. Aproximar a barra até o tórax com os cotovelos altos;
  4. Estender completamente na volta (com adução das escápulas);
  5. Manter o tórax estabilizado.

Animação (gif):

Remada pronada no cabo: posição inicial Remada pronada no cabo: posição intermediária Remada pronada no cabo: posição final Remada pronada no cabo: posição intermediária
Baixar animação

M√ļsculos trabalhados:

  • Grande¬†dorsal;
  • Romboides;
  • Posterior de deltoide (ombro);
  • B√≠ceps;
  • Antebra√ßo (braquiorradial);
  • Paravertebrais lombares.

Imagens do movimento:

  • Remada pronada no cabo: posi√ß√£o inicial
  • Remada pronada no cabo: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Remada pronada no cabo: posi√ß√£o final

Erros comuns:

  • Arredondar as costas;
  • Estender demasiadamente o tronco (inclinar-se);
  • Abaixar demais os cotovelos ao final da puxada;
  • Balan√ßar o tronco.

Vídeo explicativo:

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Participaram da produção do(a) Remada pronada no cabo:

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