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Remada serrote (remada unilateral com halter): como fazer [certo!] e benef√≠cios ūüŹč

Aprenda como fazer remada serrote (remada unilateral com halter) da melhor maneira (execu√ß√£o correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conhe√ßa os erros mais comuns para conseguir mais benef√≠cios para os m√ļsculos grande dorsal, b√≠ceps, posterior de delt√≥ide (ombro), trap√©zio.

Luan Viana
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Remada serrote: posi√ß√£o inicial
  • Remada serrote: posi√ß√£o intermedi√°ria
  • Remada serrote: posi√ß√£o final

Animação deste exercício (gif):

Remada serrote: posição inicial Remada serrote: posição intermediária Remada serrote: posição final Remada serrote: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício remada serrote (remada unilateral com halter) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Prender bem uma das m√£os ao banco;
  2. Deixar a coluna sempre reta;
  3. Pegar o halter com a outra m√£o, com pegada neutra, mantendo a coluna reta;
  4. Trazer o halter próximo ao corpo, contraindo bem o bíceps e o grande dorsal;
  5. Descer em linha reta, sem relaxar o ombro.

O exerc√≠cio remada serrote (remada unilateral com halter) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes m√ļsculos:

  • Grande dorsal;
  • B√≠ceps;
  • Posterior de delt√≥ide (ombro);
  • Trap√©zio.

Para ter mais benef√≠cios com este exerc√≠cio e evitar les√Ķes, voc√™ tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Curvar a coluna;
  • Fazer a rota√ß√£o do tronco (pode causar problemas na lombar);
  • Deixar o p√© muito pr√≥ximo do banco;
  • Fazer o movimento encurtado;
  • Movimentar o halter como um p√™ndulo;
  • Deixar o tronco muito elevado, o que reduz muito a amplitude do movimento.

Participaram da produção do(a) Remada serrote:

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    • By El Puerco Loco
      Olá, treino a 2 meses e meio, e gostaria da opinião de vcs sobre este meu treino de costa e trapézio. Obs.: o meu treino é ABoffCD e faço este treino na terça feira.

      Pulley frontal m√£os bem afastadas 3x8/12
      Puxada na polia baixa com barra grande mãos em pronação 3x8/12
      Puxada na polia baixa, pegada com as mão juntas e em semipronação 3x 8/12
      Remada unilateral 3x8/12
      Encolhimento com barra 3x8/12
      Encolhimento com barra atras 3x8/12

      Estou fazendo esta pergunta pois n√£o sinto as costas como sinto os outros agrupamentos musculares.

      Desde j√° um mto obrigado!!!
    • By MIKE1995
      Ol√° pessoal,
      Fa√ßo muscula√ß√£o h√° mais de 10 anos. No dia 27 de outubro de 2005 eu estava fazendo supino inclinado, ainda aquecendo, com peso de 20 kgs de cada lado. Estava com um pouco de pressa, e sem perceber, inclinei o banco mais que deveria, ao inv√©s de 45¬ļ coloquei um pino mais alto, mais pr√≥ximo dos 90¬ļ. Ao descer o peso senti uma forte dor no ombro direito, n√£o conseguindo mais voltar o peso sem ajuda. Coloquei gelo na hora e fui ao m√©dico.
      Foi constatado les√£o SLAP NO OMBRO, vejam sobre no link abaixo.
      http://www.dornoombro.com/problemascomuns/slap
      Fiz fisioterapia por meses, sem resultado e a resson√Ęncia n√£o conseguiu visualizar a les√£o com precis√£o. √Č preciso que seja feita a artroresson√Ęncia magn√©tica (ARTRO-RN), com o contraste, que √© muito mais preciso que a resson√Ęncia. Com o exame, o m√©dico ver√° com a devida precis√£o, para que atrav√©s de uma cirurgia possa recuperar o ombro. N√£o sinto dores no dia a dia, apenas se eu tentar treinar o membro superior.
      O exame custa uns R$ 2.000,00, ainda não fiz, o plano não cobre esse exame. Pergunto, alguém já teve isso, ou algo parecido no ombro? Será que com a cirurgia fica perfeito o ombro, sendo possível continuar com a musculação normalmente, sem receio de acontecer de novo?
      Valeu!!
    • By pedro167
      Olá, treino a 8 meses, meu objetivo é hipertrofia, faço abc de segunda a sexta... Queria saber se meu treino peito e biceps está bom...
      -Peito-





      -Biceps-



      Valeu.
    • By tosotricolor
      alguem sabe de algum estudo que mostre o trabalho das fibras na execução do pull over com Halteres?? alguns dizem que o musculo mais ejigido na execuçao eh o peitoral maior outros dizem que eh o grande dorsal e romboides...fica a duvida!

      abraços
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