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Remada serrote (remada unilateral com halter)


Como fazer remada serrote (remada unilateral com halter) do jeito certo. Orientação do personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: grande dorsal, bíceps, posterior de deltóide (ombro), trapézio.



Remada serrote: posição inicial Remada serrote: posição intermediária Remada serrote: posição final Remada serrote: posição intermediária Remada serrote: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Prender bem uma das mãos ao banco;
  2. Deixar a coluna sempre reta;
  3. Pegar o halter com a outra mão, com pegada neutra, mantendo a coluna reta;
  4. Trazer o halter próximo ao corpo, contraindo bem o bíceps e o grande dorsal;
  5. Descer em linha reta, sem relaxar o ombro.

Músculos trabalhados:

  • Grande dorsal;
  • Bíceps;
  • Posterior de deltóide (ombro);
  • Trapézio.

Erros comuns:

  • Curvar a coluna;
  • Fazer a rotação do tronco (pode causar problemas na lombar);
  • Deixar o pé muito próximo do banco;
  • Fazer o movimento encurtado;
  • Movimentar o halter como um pêndulo;
  • Deixar o tronco muito elevado, o que reduz muito a amplitude do movimento.

Imagens do movimento:

  • Remada serrote: posição inicial
  • Remada serrote: posição intermediária
  • Remada serrote: posição final

Vídeo explicativo:

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