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Afundo livre com barra

Como fazer Afundo livre com barra ou afundo com barra ou agachamento afundo ou afundo na barra ou afundo na barra livre ou avanço

Ampliar posições do movimento:

  • Afundo livre com barra: posição inicial
  • Afundo livre com barra: posição intermediária
  • Afundo livre com barra: posição final

Animação:

Afundo livre com barra: posição inicial Afundo livre com barra: posição intermediária Afundo livre com barra: posição final Afundo livre com barra: posição intermediária

Execução correta ou padrão:

  1. Fazer a pegada da barra do modo mais confortável (apoiar a lombar e deixar o cotovelos voltados para baixo ou para frente);
  2. Posicionar os pés na largura dos ombros;
  3. Fixar um ponto à frente para se equilibrar;
  4. Manter a coluna ereta (fazendo isometria da lombar e do abdome);
  5. Flexionar a perna da frente concentrando a força no calcanhar e levando a outra perna atrás até encostar o joelho no chão;
  6. Fazer o movimento na vertical (para cima) e não para frente;
  7. Evitar fazer força com a pena de trás, concentrar a força na perna que está à frente.

Erros comuns ou movimentos evitados:

  • Projetar o joelho muito à frente, em razão de se fazer a força com a ponta do pé;
  • Auxiliar com a perna que está atrás;
  • Ao se executar pela variação do exercício com a perna atrás fixa ao chão, fazer muita força com a perna de trás, a força deve ser concertada na perna que está à frente;
  • Apoiar o calcanhar da perna de trás no chão; 
  • Curvar o tronco de maneira acentuada.

Músculos envolvidos:

  • Quadríceps;
  • Posterior de coxa;
  • Glúteo.
Luan Viana
  • , 1,484 views

Participaram da produção do(a) Afundo livre com barra:

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