Jump to content

Afundo livre com barra (agachamento afundo): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer afundo livre com barra (agachamento afundo) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefĂ­cios para os mĂșsculos quadrĂ­ceps, posterior de coxa, glĂșteo.

Luan Viana
  • , 2,362 views
Assinar nosso canal no YouTube

Imagens do movimento deste exercĂ­cio:

  • Afundo livre com barra: posição inicial
  • Afundo livre com barra: posição intermediĂĄria
  • Afundo livre com barra: posição final

Animação deste exercício (gif):

Afundo livre com barra: posição inicial Afundo livre com barra: posição intermediåria Afundo livre com barra: posição final Afundo livre com barra: posição intermediåria
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercĂ­cio afundo livre com barra (agachamento afundo) vocĂȘ deve seguir os seguintes passos:

  1. Fazer a pegada da barra do modo mais confortĂĄvel (apoiar a lombar e deixar o cotovelos voltados para baixo ou para frente);
  2. Posicionar os pés na largura dos ombros;
  3. Fixar um ponto Ă  frente para se equilibrar;
  4. Manter a coluna ereta (fazendo isometria da lombar e do abdome);
  5. Flexionar a perna da frente concentrando a força no calcanhar e levando a outra perna atrås até encostar o joelho no chão;
  6. Fazer o movimento na vertical (para cima) e nĂŁo para frente;
  7. Evitar fazer força com a pena de trås, concentrar a força na perna que estå à frente.

O exercĂ­cio afundo livre com barra (agachamento afundo) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes mĂșsculos:

  • QuadrĂ­ceps;
  • Posterior de coxa;
  • GlĂșteo.

Para ter mais benefĂ­cios com este exercĂ­cio e evitar lesĂ”es, vocĂȘ tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Projetar o joelho muito Ă  frente, em razĂŁo de se fazer a força com a ponta do pĂ©;
  • Auxiliar com a perna que estĂĄ atrĂĄs;
  • Ao se executar pela variação do exercĂ­cio com a perna atrĂĄs fixa ao chĂŁo, fazer muita força com a perna de trĂĄs, a força deve ser concertada na perna que estĂĄ Ă  frente;
  • Apoiar o calcanhar da perna de trĂĄs no chĂŁo; 
  • Curvar o tronco de maneira acentuada.

Participaram da produção do(a) Afundo livre com barra:

Sign in to follow this  
Sign in to follow this  

User Feedback

Recommended Comments

There are no comments to display.



Create an account or sign in to comment

You need to be a member in order to leave a comment

Create an account

Sign up for a new account in our community. It's easy!

Register a new account

Sign in

Already have an account? Sign in here.

Sign In Now

  • Similar Content

    • By Talles Sucesso
      Posicionar o step embaixo da barra, levemente à frente dela Amparar a barra no trapézio; Colocar os cotovelos para baixo ou para frente; Fixar o pé próximo da largura do ombro, com a ponta do pé voltada para frente; Imprimir a força no calcanhar do pé que estå apoiado no step; Manter a coluna ereta (isometria da lombar); Flexionar o joelho em amplitude måxima, até que o joelho da perna que estå atrås toque no solo; O peito do pé que não fica no step deve encostar no solo.
×
×
  • Create New...