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Leg press 45º

ou leg press ou leg 45º ou leg press bilateral

Leg press 45º: posição inicial Leg press 45º: posição intermediária Leg press 45º: posição final Leg press 45º: posição intermediária

Ampliar posições do movimento:

  • Leg press 45º: posição inicial
  • Leg press 45º: posição intermediária
  • Leg press 45º: posição final

Vídeo explicativo:

Execução correta ou padrão:

  1. Posicionar os pés próximos à largura dos ombros, de maneira neutra (ponta dos pés voltada para frente), e no meio da plataforma;
  2. Imprimir a força no calcanhar;
  3. Descer o equipamento até o máximo da flexibilidade, sem tirar o quadril do equipamento;
  4. Fazer a extensão sem encaixar o joelho.

Erros comuns ou movimentos evitados:

  • Realizar o encaixe articular do joelho (gera sobrecarga desnecessária no joelho e descanso na musculatura);
  • Tirar o quadril do banco (fazer treinos de flexibilidade para executar o movimento com amplitude máxima sem tirar o quadril);
  • Imprimir a força na ponta dos pés (sobrecarrega o joelho).

Músculos envolvidos:

  • Quadríceps;
  • Glúteo;
  • Posterior de coxa.
Luan Viana
  • , 2,634 views

Participaram da produção do(a) Leg press 45º:


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Recommended Comments

O leg press 45º é um exercício praticamente universal nas academias. Um erro muito, mas muito comum é a execução encurtada do movimento com cargas extremamente elevadas, gerando grave risco de lesão e um pobre trabalho muscular, como o exemplo do vídeo abaixo:

Reduza um pouco a carga e aproveite a amplitude máxima do movimento, reduzindo o risco de lesões.

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Há relatos em nosso site de lesões ocasionadas pela execução incorreta do leg press 45º, o que revela a importância de se observar o protocolo mais perfeito de execução. A seguir, destacamos um exemplo de lesão que gerou dormência na coxa:

 

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      Ola pessoal, estou iniciando uma dieta para secar, da ultima vez que fiz foi a mais ou menos dois anos atras estava muito acima do peso e perdi em torno de 17 kg! Ja praticava musculação mas deixava muito a desejar! Nesse periodo de cerca de 6 meses perdi quase todo o gluteo e o volume de perna, fiquei com muita flacidez! No desespero para recuperar um pouco do volume fiz um "bulking" sujo e acabei ganhando muita gordura junto, porém apesar de estar controlando minha alimentação faz alguns meses , tenho muito medo de fazer o cutting! Qual seria a melhor estrategia para manter o pouco que consegui? Treinar pernas e gluteos todos os dias seria o ideal? para nao faltar estimulos e não perder massa? oque eu faço?😭
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      Segue o link:
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