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Leg press 45º (bilateral): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer leg press 45º (bilateral) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Luan Viana. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos quadríceps, glúteo, posterior de coxa.

Luan Viana
  • , 3,733 views
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Leg press 45º: posição inicial
  • Leg press 45º: posição intermediária
  • Leg press 45º: posição final

Animação deste exercício (gif):

Leg press 45º: posição inicial Leg press 45º: posição intermediária Leg press 45º: posição final Leg press 45º: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício leg press 45º (bilateral) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Posicionar os pés próximos à largura dos ombros, de maneira neutra (ponta dos pés voltada para frente), e no meio da plataforma;
  2. Imprimir a força no calcanhar;
  3. Descer o equipamento até o máximo da flexibilidade, sem tirar o quadril do equipamento;
  4. Fazer a extensão sem encaixar o joelho.

O exercício leg press 45º (bilateral) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Quadríceps;
  • Glúteo;
  • Posterior de coxa.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Realizar o encaixe articular do joelho (gera sobrecarga desnecessária no joelho e descanso na musculatura);
  • Tirar o quadril do banco (fazer treinos de flexibilidade para executar o movimento com amplitude máxima sem tirar o quadril);
  • Imprimir a força na ponta dos pés (sobrecarrega o joelho).

Participaram da produção do(a) Leg press 45º:


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O leg press 45º é um exercício praticamente universal nas academias. Um erro muito, mas muito comum é a execução encurtada do movimento com cargas extremamente elevadas, gerando grave risco de lesão e um pobre trabalho muscular, como o exemplo do vídeo abaixo:

Reduza um pouco a carga e aproveite a amplitude máxima do movimento, reduzindo o risco de lesões.

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Há relatos em nosso site de lesões ocasionadas pela execução incorreta do leg press 45º, o que revela a importância de se observar o protocolo mais perfeito de execução. A seguir, destacamos um exemplo de lesão que gerou dormência na coxa:

 

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    • By Talles Sucesso
      Posicionar o step embaixo da barra, levemente à frente dela Amparar a barra no trapézio; Colocar os cotovelos para baixo ou para frente; Fixar o pé próximo da largura do ombro, com a ponta do pé voltada para frente; Imprimir a força no calcanhar do pé que está apoiado no step; Manter a coluna ereta (isometria da lombar); Flexionar o joelho em amplitude máxima, até que o joelho da perna que está atrás toque no solo; O peito do pé que não fica no step deve encostar no solo.
    • By Cloudmd
      olá, sou novo no forum e pretendo ficar visitando todos os dias.

      Meu nome é Ronald, nao faço muitos exercicios, pretendo começar a fazer quando eu primeiro resolver este problema.



      Preciso perder o tamanho da minha bunda, mas nao sei quais os exercicios necessarios ... Ou ate mesmo se é possivel diminuir o tamanho da bunda.
    • Guest gisgo
      By Guest gisgo
      Ae galera tem algum exercicio para diminuir a bunda
      hehe é que uma mina me perguntou e eu nao soube responder
      valew
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