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Elevação lateral com halteres (ou abdução de ombros)


Como fazer elevação lateral com halteres (ou abdução de ombros) do jeito certo. Orientação do personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns. Obtenha mais benefícios para os seguintes músculos: ombro, trapézio.



Elevação lateral com halteres: posição inicial Elevação lateral com halteres: posição intermediária Elevação lateral com halteres: posição final Elevação lateral com halteres: posição intermediária Elevação lateral com halteres: posição inicial
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Passo a passo para execução correta:

  1. Posicionar os pés na largura dos ombros;
  2. Manter os joelhos semiflexionados;
  3. Manter os braços completamente estendidos (ou com ligeira flexão dos cotovelos);
  4. Com os braços ligeiramente afastados do tronco, levar os halteres um pouco acima da altura do ombro;
  5. Retornar os halteres até a posição inicial, sem encostar no corpo.

Músculos trabalhados:

  • Ombro;
  • Trapézio.

Erros comuns:

  • Balançar o tronco.

Imagens do movimento:

  • Elevação lateral com halteres: posição inicial
  • Elevação lateral com halteres: posição intermediária
  • Elevação lateral com halteres: posição final

Vídeo explicativo:

Participaram da produção deste exercício:

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