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Elevação lateral com halteres (ou abdução de ombros): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer elevação lateral com halteres (ou abdução de ombros) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos ombro, trapézio.

Talles Sucesso
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Elevação lateral com halteres: posição inicial
  • Elevação lateral com halteres: posição intermediária
  • Elevação lateral com halteres: posição final

Animação deste exercício:

Elevação lateral com halteres: posição inicial Elevação lateral com halteres: posição intermediária Elevação lateral com halteres: posição final Elevação lateral com halteres: posição intermediária
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Para fazer a execução correta do exercício elevação lateral com halteres (ou abdução de ombros) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Posicionar os pés na largura dos ombros;
  2. Manter os joelhos semiflexionados;
  3. Manter os braços completamente estendidos (ou com ligeira flexão dos cotovelos);
  4. Com os braços ligeiramente afastados do tronco, levar os halteres um pouco acima da altura do ombro;
  5. Retornar os halteres até a posição inicial, sem encostar no corpo.

O exercício elevação lateral com halteres (ou abdução de ombros) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Ombro;
  • Trapézio.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Balançar o tronco.

Participaram da produção do(a) Elevação lateral com halteres:


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    • By Hemogenim
      gostaria de saber quais exercícios saum indicados para deixar os ombros e costas mais largos.
    • By Mr MaD
      ai galera como fazer para abrir os ombros
      tenho um bom rendimento em todas as outras areas menos nos ombros e nas costas
      oq fazer com os ombrinhos assim parece q eu sou mais fraco ainda
      da um help ai galera abraços
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com as mãos em 90º com os cotovelos; Manter o tronco e quadril apoiados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra até tocar na linha média do tórax; Estender os cotovelos, sem realizar o encaixe articular.
    • By Luan Viana
      Alinhar o punho ao cotovelo na abertura da pegada na barra; Descer a barra até tocar o peito na porção do terço inferior do externo; Empurrar até estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com abertura que considere o alinhamento dos punhos com os cotovelos no ângulo de 90º (formado entre braço e antebraço); Manter o tronco e quadril encostados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra completamente até a linha média do tórax, com os cotovelos voltados para baixo; Estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
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