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Elevação lateral com halteres

ou abdução de ombros

Elevação lateral com halteres: posição inicial Elevação lateral com halteres: posição intermediária Elevação lateral com halteres: posição final Elevação lateral com halteres: posição intermediária

Ampliar posições do movimento:

  • Elevação lateral com halteres: posição inicial
  • Elevação lateral com halteres: posição intermediária
  • Elevação lateral com halteres: posição final

Vídeo explicativo:

Execução correta ou padrão:

  1. Posicionar os pés na largura dos ombros;
  2. Manter os joelhos semiflexionados;
  3. Manter os braços completamente estendidos (ou com ligeira flexão dos cotovelos);
  4. Com os braços ligeiramente afastados do tronco, levar os halteres um pouco acima da altura do ombro;
  5. Retornar os halteres até a posição inicial, sem encostar no corpo.

Erros comuns ou movimentos evitados:

  • Balançar o tronco.

Músculos envolvidos:

  • Ombro;
  • Trapézio.
Talles Sucesso
  • , 1.807 visualizações

Participaram da produção do(a) Elevação lateral com halteres:


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    • Por Alan184
      No meu treino quero dar preferencia a PARTE LATERAL do meu ombro,que pelas pesquisas e responsavel pelo aumento da largura dos ombros,e a parte da frente dos ombros pretendo nao dar tabto foco apesar que ja sao recrutados em alguns exercicios q faco e sempre procuro fazer no Mesmo dia ou 48hrs depois do treino de ombro,pois esses exercicios q recrutam a PARTE DA FRENTE do meu ombro sao no caso Supino com Barra e Halteres,Crucifixo reto p/peito,Supino pegada fexada  e apoio maos juntas(mergulho) p/triceps, entao como o foco sera meu OMBRO LATERAL "eu tenho duvida se ha diferenca entre os estimulos de duas variacoes desse mesmo exercicio?"  no caso a ELEVACAO LATERAL C/HALTER E A ELEVACAO LATERAL NO CABO,pois pretendo fazer a c/halter no treino 1(Densev c/ Barra/Elevacao lat HALTER/Levant Ombro posterior)
      E no treino 2 (Remada alta/Elevacao lat CABO/Crucifixo inverso)  pq se no caso os estimulos forem os mesmos estarei fazendo dois exercicios igual em treinos diferentes nao variando o stress dado ao musculos agradeco as opinioes
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    • Por Matheusbaii
      Boa noite galera atualmente meu treino está assim . Biceps/Costa - peito/triceps - panturrilha/perna/trapezui/ombro .... Como acho mto cansativo treinar perna e ir para ombro dps ,acho que vou mudar para biceps/ombro/trapézio - peito/triceps - panturrilha/perna/Costa e repetindo de domingo a domingo. Oq acham ??


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