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Tríceps na polia alta (pulley): como fazer [certo!] e benefícios 🏋

Aprenda como fazer tríceps na polia alta (pulley) da melhor maneira (execução correta) com nosso personal trainer Talles Sucesso. Conheça os erros mais comuns para conseguir mais benefícios para os músculos tríceps.

Talles Sucesso
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Imagens do movimento deste exercício:

  • Tríceps na polia alta: posição inicial
  • Tríceps na polia alta: posição intermediária
  • Tríceps na polia alta: posição final

Animação deste exercício:

Tríceps na polia alta: posição inicial Tríceps na polia alta: posição intermediária Tríceps na polia alta: posição final Tríceps na polia alta: posição intermediária
Baixar animação

Para fazer a execução correta do exercício tríceps na polia alta (pulley) você deve seguir os seguintes passos:

  1. Posicionar os pés de modo paralelo ou ântero-posterior (um pé à frente e outro atrás);
  2. Manter o tronco ereto ou levemente inclinado à frente;
  3. Colocar os cotovelos levemente à frente do tronco;
  4. Deixar os ombros estabilizados (não balançar o braço);
  5. Fazer a extensão completa dos cotovelos, sem realizar o encaixe articular.

O exercício tríceps na polia alta (pulley) serve para para a hipertrofia, fortalecimento ou desenvolvimento dos seguintes músculos:

  • Tríceps.

Para ter mais benefícios com este exercício e evitar lesões, você tem que tomar cuidado com os seguintes movimentos errados:

  • Inclinar o tronco excessivamente à frente;
  • Balançar o tronco;
  • Utilizar os ombros no movimento (balançar os braços);
  • Alinhar os cotovelos com tórax (impossibilitando o movimento completo da extensão);

Participaram da produção do(a) Tríceps na polia alta:

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    • By messias19
      super serie de :
      - triceps puxador + rosca direta( 3x10)
      - triceps corda + scott(3x10)
      - tricps banco + rosca alternada(3x10)

      ou

      super serie de :
      -triceps puxador + triceps puxador inverso( 3x8 ou 3x10)
      - rosca direta + martelo ( 3x8 ou 3x10)
      - corda (3x10 ou 3x8)
      - scott( 3x8 ou 3x10)
      -tricps banco + rosca alternada ( 3x8 ou 3x10)
      - rosca concentrada ( 3x8 ou 3x10)


      ou tem outra ficha melhor pra biceps e triceps( minha ficha é ABCAB)
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com as mãos em 90º com os cotovelos; Manter o tronco e quadril apoiados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra até tocar na linha média do tórax; Estender os cotovelos, sem realizar o encaixe articular.
    • By Luan Viana
      Alinhar o punho ao cotovelo na abertura da pegada na barra; Descer a barra até tocar o peito na porção do terço inferior do externo; Empurrar até estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
    • By Talles Sucesso
      Pegar a barra com abertura que considere o alinhamento dos punhos com os cotovelos no ângulo de 90º (formado entre braço e antebraço); Manter o tronco e quadril encostados no banco; Firmar os pés no solo; Descer a barra completamente até a linha média do tórax, com os cotovelos voltados para baixo; Estender completamente os cotovelos, sem fazer o encaixe articular.
    • By Luan Viana
      Alinhar os halteres ligeiramente mais abertos do que a linha dos ombros (os punhos devem estar alinhados com os cotovelos no ângulo de 90º); Manter o tronco e quadril encostados no banco (curvatura natural da coluna); Flexionar os cotovelos para baixo com o máximo de amplitude possível (descer os halteres além da linha do tronco) e na linha média do tórax; Estender os cotovelos ao máximo mantendo os halteres paralelos (sem encostar os halteres ao final e sem realizar o encaixe articular).
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