Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá queridos, tudo bem?  Espero que tenham paciência de ler e me ajudar. 
Meu nome é Jaqueline, eu treino desde os 13 anos( comecei cedo mesmo) e hoje estou com 27. O que vou explicar agora tem haver com minha dúvida , ok? icon_wink.gif

Por uma série de motivos, eu fico entre idas e vindas para a academia. Quando treino, treino pesado e levo muito a sério, mas se preciso parar, demoro uns meses para voltar.( uns 2-3 meses, as vezes até 6 meses) De uns 4 anos para cá, essas idas e vindas ficaram mais frequentes. Um dos motivos é que me mudo muito,de país inclusive e no momento estou morando na China. Logo que cheguei aqui procurei uma academia e voltei a treinar há 3 semanas.  (e com seriedade, sempre)

Meu objetivo é: hipertrofia de membros inferiores ( pernas e bumbum) - Panicat rs!!

Meu bf é 14%.( isso porque me cuido muito e sou nutricionista, não por ser tão seca naturalmente ).  Maaas, eu sou uma falsa magra, tenho curvas e mesmo quando estou sem treinar os músculos ficam um pouco definidos.

Meu peso: 50 kg

Altura: 1,61

TREINO:

Fiz um treininho AB de adaptação nas primeiras duas semanas para então iniciar o treino mais pesado que um conhecido meu me passou. Ele que é fisiculturista, nutri e personal também. Eu fiz esse treino por um tempo no Brasil também na Coréia, último lugar que morei. 

Treino ABCD, com off entre B e C

( Treino em anexo) 

Como disse, treino pesado, no meu limite, e termino morta nos dias de perna.

Detalhe: por enquanto estou suplementando só com Whey, porque como devem imaginar é difícil demais se comunicar aqui na China e ainda não achei loja de suplementos, infelizmente! Se puderem, por gentileza , me indicar um site que entregue aqui na China,vou ficar muito feliz! 

As DÚVIDAS são:

- De tudo que já estudei, sempre li que um treino como esse é avançado e não para iniciantes.  Ok! Mas fiquei com um nó na cabeça e pensei: sou iniciante ou nao??? Treino há anos, claro que com muitas idas e vindas, mas comparado a meninas iniciantes, tenho uma boa memória muscular, tenho força. Mas, não estou treinando continuamente há mais de 6 meses ou 1 ano não. E aí gente? Eu vou ter bons resultados com esse treino? Pois o que li sempre é que , o iniciante não chega no nível de exaustao muscular para ficar uma semana sem treinar o grupamento...mas eu só sei que fico quase sem andar no dia seguinte e só conseguiria treinar novamente o mesmo grupamento depois de uns 3 dias, pelo menos. Se puderem me ajudar a resolver esse dilema....

Dúvida 2 :

- Aqui na ásia as mulheres não treinam para ficar fortes e nao fazem exercícios para o bumbum. Logo, não tem caneleiras com peso e nem aquela caneleira que se usa para fazer o glúteo no cross! O 4 apoios eu já resolvi, faço no smith com a barra. Mas , o que posso fazer para substituir o glúteo no cross?( perguntei para o meu colega, infelizmente que passou o treino, mas ele casou com uma mulher muuuuito ciumenta, que não o deixa mais responder meus emails kkkk =P ) 

Agradeço muito a paciência de vocês queridos! Agora vou firme e forte no objetivo e espero não mais parar de treinar!! Um beijo grande a todos! icon_wink.gif 

post-41628-0-07875300-1368625928.png

• Moderador
Postado

Jaque, voce postou sua dúvida ontem, as pessoas nao ficam 24h aqui para te responder tudo na hora.

Bom, quanto às suas dúvidas:

Duvida 1: Vc nao é iniciante, mas tem que tomar cuidado com essas indas e vindas pois se voltar aos treinos pegando muito pesado, vc pode se lesionar. Vc pode sim ter bons resultados com o treino, mas claro que parando toda hora, nao tem como vc conseguir um bom desenvolvimento. Sua memória muscular até te ajuda a se recuperar rapidamente, mas se nao mantiver um trabalho sólido e contínuo, o máximo que vc vai conseguir é dar uma inchadinha cada vez que voltar pra academia.

Duvida 2: Eu sei que mulher adora esses exercícios pra gluteos, acham que eles que irão dar o famoso bumbum empinado e durinho...só que nao é bem assim. O agachamento estimulo muito mais os gluteos do que qualquer outro exercício, DESDE QUE seja feito com boa amplitude. Se vc faz aquele agachamento travado mal dobrando o joelho, nao vai dar certo. 

Vou listar aqui uma serie de exercícios para os glúteos que vc nao precisa de caneleiras ou cross:

Stiff

Avanço em deslocamento

http://exrx.net/WeightExercises/GluteusMaximus/BBWalkingLunge.html

Gluteo unilateral no leg 45

Extensão de quadril bilateral

Elevação pélvica unilateral

Mais alguns exemplos...

O seu treino eu nao achei ruim, como vc ta sempre indo e vindo, nao corre muito o risco do seu corpo estagnar nos resultados e parar de crescer. Mas tente manter um ritmo mesmo se mudando toda hora e nao demora muito para voltar caso tenha que dar uma pausa.

Abs.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...