Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Falha?

O que eu digo foi confirmado no site do

natural americano....alías, como eu, ele recomenda

1,5 g/kg....e eu uso isso mas ele usa mais de 3 g/KG.

Ele acredita em intensidade...eu não....no mais

concordamos.

Recalque?

Garoto você pode ir malhar nu na minha academia

que não chama mais atençãodo que eu.

Como é que vou ter recalque kkkkk.k

Postado (editado)

Sou adepto da malhação natural embora tenha um grande respeito pelos malhadores hormonizados.

Hoje mesmo li até a página 20 do tópico do Vallyris que infelizmente está sumido e pretendo ler o resto, embora se trate de anabolizantes que não fazem parte da minha malhação.

Tenho dado minha contribuição ao movimento naturalista colocando links de interesse e debatendo abertamente as minhas experiências e os resultados alcançados ou não.

Meu objetivo maior é desenvolver técnicas adequadas a pessoas de mais idade, proporcionando uma malhação confortável, pouco cansativa, com bons resultados em força , simetria, volume muscular e controle do bf.

Deixei de participar dos tópicos de muita gente porque a absoluta falta de tolerância e de bom humor é a marca registrada da maioria, embora saiba que meu objetivo é sempre discutir e divertir.

Então pretendo permanecer apenas no meu tópico porque a última coisa que pretendo é despertar nas pessoas qualquer aborrecimento ainda que todo mundo saiba que sou apenas alguém querendo tornar as coisas mais interessantes e divertidas.

Editado por Pokoyô
Postado

Vamos a mais informações para os culturistas naturais com mais de 40 anos.

1) FORÇA

Pode ser que você consiga alguma inflamação muscular e fique meio retido com aquele físico de bodinho trabalhando com pesos baixos.

Mas qualidade muscular só se consegue com a progressão da força até levantar de 1,5 a 1,7 em relação a seu peso corporal no supino reto.

Na verdade é preciso usar o método piramidal e combinar pesos leves, médios e pesados.

Minhas experiências têm me mostrado que é possível progredir a força mesmo não comendo em demasia.

2) VOLUME

Depende muito da quantidade de proteínas e carbs que você ingere principalmente no pós treino.

Usar para isso o método piramidal.

À medida que progredir os pesos há uma expectativa de mais volume desde que se use o método piramidal.

3) DEFINIÇÃO

É uma coisa muito genética.

Mas depende do bf.

Um natural pode esperar um bf ideal entre 9 e 11%, razoável de 12% e aceitável de 14%.

A definição é mais vísível entre 9 e 11% mas com 12% já aparece alguma coisa.

Barriga tanquinho é perfeitamente possível e o segredo para consegui-la é fazer abdominais retos e inclinados com pesos pesados.

4) FIBRAMENTO

Qualidade difícil para um natural.

Geralmente ela denuncia o hormonizado.

Alguns favorecidos pela genética e malhadores naturais avançados com mais anos de malhação podem conseguir.

post-109307-0-31002200-1407490231_thumb.

Postado

Você anda na rua, no shopping, na praia e vê um monte de homens barrigudos com 40, 45, 50 anos.

Isso no mundo atual com a acessibilidade à informação é burrice.

O objetivo de todo mudo deve ser perseguir longevidade (atingir os anos 90) e ser esbelto, com qualidade de vida,  esbelto e sem essa de viver comendo frango no vapor com batata e se empanturrando de gororobas.

O que distingue esse homem dos comuns é a dieta FIXA.

Minha dieta é fixa, como todos os dias quase as mesmas coisas com pequena variação e sábado faço um dia do lixo.

Então com pequenas alterações sei como ficar com 79, 80, 81, 82 cm de cintura.

É claro que aparece um dilema, reduzir a cintura significa reduzir carbs e isso pode impactar negativamente a evolução da força e do físico.

Não sei dizer ainda se isso acontece porque há uma outra variável que é a técnica de treinamento.

Agora mesmo minha cintura não tá legal e vou reduzir carbs possivelmente quinta, sexta e domingo pra perder peso e diâmetro de cintura.

Será que isso vai prejudicar minha força e meu volume muscular?

É possível........vou testar e conto pra vocês...tem uns orgulhosos aqui que preferem mentir do que admitir que a experiência que fizeram não deu certo.

Postado

Eu resolvi alterar a dieta bariatrica.

Vou mesclar com o carb cycling.

Ninguém inventou o carb cycling aqui nesse fórum, ela já existia.

A dieta bariátrica tem alguns macetes que não existem no carb cycling.

Mas com certeza vai otimizar minha dieta que já era boa.

O objetivo é emagrecer, baixar o BF mas continuar evoluindo a força e volume muscular.

Meu consumo de alto carb na verdade não passará de 250 g e baixo será uns 100 a 150 g.

Depois vou calcular.

Não haverá dia sem carb,  isso é estupidez.

Essa dieta não provoca nenhuma fome e é facílima seguir.

Está sendo elaborada para não prejudicar em nada a força.

Não vou fazer nenhum exagero nos dias de alto carb, nem em carbs nem em proteínas, eu acho que natural com facilidade de engordar não precisa comer muito pra ficar forte.

É tudo uma questão de treinar correto, os músculos naturais são caprichosos, ou reagem ou não reagem a um treinamento.

Postado

Frank Zane tinha 73 cm de cintura.

Sergio Oliva tinha 71 cm.

Sei que posso chegar a 75 pelo menos.

Carb cycling tá despachado...stressa ...medo de perder força e volume.

Ajustei a dieta bariátrica sem carb cycling...porque não interfere na força.

Vamos ver no que dá.

Postado

Olá

Olá Lance.

Espero que você continue na trincheira natural com seus 50 cm de braço.

O pessoal daquela época sumiu quase tudo como o nervosinho do Vinícius, a Dannibirg e o bombadão do Frangofranca. O Vallyris, que aliás disse tudo sobre as bombas em seu tópico foi o último a desaparecer.

Hoje o fórum tá 95% hormonizado.

Mas continuamos aqui fora da obscuridade fazendo experiências..objetivo agora é ficar com a cintura fina que nem os Old School e pensar que teve naturais do mesmo nível dos hormonizados como Steve Davis.

Testei o ciclo de carb mas já desisti e talvez faça uma restriçãozinha de carb só no domingo e resolvi apostar na minha dieta com uma modificação.

Postado (editado)

Dizem que o Steve Davis era natural e vegetariano e ele tinha físico da qualidade dos bombadões Olympias da Old School de sua época.

Frank Zane, Dave Drapper, mantiveram um físico excepcional e cintura na faixa de 75 cm ou menos mesmo depois dos 60 anos de idade.

Eu às vezes tenho vontade de seguir a dica do Steve Davis de fazer 6 séries de 6 repetições com apenas dois ou três exercícios por músculo...mas no fim das contas acho que ninguém deve perder tempo acreditando nas rotinas que fizeram os campeões do passado.

Eles construíram músculos com pesos muito pesados, eram grandes conhecedores de nutrição, sabiam como ficar com a cintura finíssima na certa manipulando carbs, proteínas e acho que malhavam muito mas que não faziam aeróbicos.

Já as bombas da época eram limitadas, coisa de dianabol, testos, decas.

Frank Zane era químico e mestre do uso de bombas para definir.

Não se sabe é se usavam mega doses.

Columbo tinha menos de 1,70 e fazia supino com mais de 200 kg, ninguém supinava com menos de 180 kg.

Eu recomendo pra todo mundo o simples método piramidal e não planos miraculosos.

Mas cada um tem que saber os pesos, exercícios, séries e reps do seu piramidal...aí é malhar de quatro oito anos pra ficar relativamente forte.

Editado por Pokoyô

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...