Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Batata o que eu quis dizer foi isso.

Tem muita gente que pensa que se tá tomando anabóis pode comer demais que não tem problema.

Com 3900 calorias você viu que engordava demais.

Por isso é complicado fazer bulk, a gordura deixa o cara pra baixo.

Mas quem está tomando anabóis é bom comer muito para maximizar os ganhos.

Cinquenta de cada lado com a barra deve dar uns 108 kg que já é bom.

Você com mais um ano deve chegar nos 130 kg fácil.

Mas a minha ideia pra ficar forte não é bem levantar pesões e sim aumentar 1 kg por mês no supino, aí com o tempo vira pesão.

Isto está ao alcance de qualquer pessoa.

Mas eu nunca faço 1 RM , meu maior peso é pra seis reps e eu uso também pesos médios e até leves mas não em piramidais de cinco séries como você.

Editado por Pokoyô
Postado

Minha malhação voltou a ser mais piramidal.

Em algumas sessões combinando pesos pesados, médios e leves porque é mais seguro usar todas as faixas de pesos desde que não force demais.

Hoje continuei tentando me familiarizar com o supino livre e fiz uma série de adaptação com 5 kg de cada lado kkkk

Depois vai ser 10 kg,  etc, até chegar a 100 kg, mas os 120 pretendo adaptar ainda na máquina.

Ao contrário do que pensa o Batata eu não malho apenas supino mas antes eu fazia quatro exercícios pra peito e agora faço apena dois

Taí uma foto do Pokoyo emplacando mais uma ano de vida.

braço.jpg

Dezembro 10.2015.jpg

Essa foto do braço é antiga, coloquei sem querer e a outra é de ontem.

• 2 semanas depois...
Postado (editado)

Se você  está nos primeiros anos de musculação esqueça os anabolizantes. 

Também se optou pela musculação  natural. 

Para hipertrofiar basta usar corretamente as relações volume/intensidade... estímulo /descanso.. prot /carbs/calorias. 

Eu acredito que usando  piramidais e alguns exercícios  por músculo se consegue hipertrofiar progredindo lentamente os pesos. 

Esqueça  as fórmulas.. gasto calórico  diário... déficits  e superávits.. bulk... cutt... etc. 

Para hipertrofiar basta  comer corretamente e o SUFICIENTE para progredir lentamente a força. 

Já  para baixar o bf basta comer MENOS. 

Editado por Pokoyô
Postado

Acho que estou evoluindo  bem e logo vou postar foto de regata. 

Minha técnica e minha dieta tiveram grandes alterações. 

Continuo mantendo pelo menos 1g/kg de proteínas e 2 de carbs. 

Mas não  me importo mais com TMB.. gasto calórico  diário.... déficits.. superávits.... bulk nem cutts. 

Apenas como calorias suficientes para progredir  lentamente e aos poucos minha força e está é minha referência.. aumentar ela com o mínimo de calorias desde que sejam suficientes. 

Se você souber usar as relações estimulo /descanso... volume/intensidade você terá aumento de hipertrofia junto com aumento da força.

Mas malhe como um BB e não como um powerlifting. 

Postado (editado)

Faz uns quatro anos que participo aqui desse fórum e quero dar minha grande contribuição pra ele.

Vou falar aqui aqui é a minha técnica de treinamento.

Ela é indicada para pessoas que querem envelhecer em boa forma.

É para pessoas com mais de quarenta anos.

Acompanhei os relatos de muita gente e fiz mil experiências.

No final das contas defini meu treinamento que é baseado na LENTA PROGRESSÃO DOS PESOS.

Tento aumentar apenas 1 kg por mês no supino e em todos os outros exercícios.

Não quero aumentar dois, nem três nem quatro  e nem cinco quilos.

Não preciso comer 200 g de proteínas nem 400 g de carbs dia para aumentar 1 kg em cada exercício ao mês.

Basta comer moderadamente mas da forma certa e nos horários corretos sem perder muito em saciedade, qualidade de vida e na medida do possível em saúde.

Não faço restrição SEVERA de carbs nem como proteínas em excesso.

Mas sei que se levar meu supino a 120 kg ficarei mais forte do que sou atualmente desde que saiba malhar, descansar e me alimentar sem carências nem excesso.

Um dia todos esses naturais que vivem tentando imitar os hormonizados com bulks e cutts, 3 g de proteínas por kg de peso vão entender que minha técnica é uma opção de envelhecer em boa forma.

Editado por Pokoyô
Postado

Eu dei à minha técnica o nome de TÉCNICA ZADORS PARA NATURAIS ou para quem está natural.

Não pode se chamar TÉCNICA POKOYÔ porque esse é um nome com proteção comercial.

Ela consiste simplesmente em:

1- Manter o bf entre 9 e 14%.

2- Aumentar APENAS um quilo de peso por mês em todos os exercícios inclusive no supino.

3- No caso de não dar pra aumentar o quilo então aumenta-se um pouquinho as reps até conseguir aumentar o quilo.

É possível uma pessoa ficar com bf digamos de 10% comendo apenas 1500 calorias enquanto outras conseguem com 3000 calorias.

Isso depende do metabolismo e do nível de atividade, por isso nessa técnica ajusta-se a dieta para ficar com o bf entre 9 e 14% consumindo no mínimo 1 g/kg de proteínas e 2 g/kg de carbs, mas se der pra consumir mais do que isso  melhor ainda, tendo apenas cuidado com a saúde.

Pode-se usar qualquer sistema (ABCDE, ABABA ou qualquer outro) com diferentes volumes e intensidades desde que consiga a evolução do quilo.

Eu tenho meu e você pode ter outro diferente.

Se não conseguir progredir é porque sua dieta ou seu treinamento está errado, ou os dois.

É possível conseguir essa evolução com baixo volume e intensidade e comendo relativamente pouco por isso é indicado para quem tem mais de 40 anos.

Mas suponhamos que alguém começou a malhar agora com 10 kg de cada lado no supino.

Em quatro anos estará perto do limite natural, que é o limite para preservação dos ligamentos e dos músculos sendo perigoso aumentar ainda mais a carga.

Um dia vou lançar um livro mas será um livro caro porque terá formado maior e será tipo livro de arte com belas fotos e não vai tratar apenas da técnica  mas sim de estilo de vida com influências clássicas, estética tipo retrô anos 20 a 40, mas adaptada aos tempos modernos e pretende ser um guia de como envelhecer em boa forma, buscando longevidade, saúde...mas a vida é uma loteria.

Postado

Será que a única técnica que pode ser usada no fisiculturismo é o piramidal em ABCDE com alguns exercícios de complemento?

Pra hormonizados acho que sim.

Pra naturais não sei mas é bom tentar pelo menos um piramidal ou em ABCDE ou em outro sistema.

Acho que foi com o piramidal que o powerlift se distinguiu do bodybuilding.

No Youtube tem um vídeo do monstro Dexter malhando peito em piramidal.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...