Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Musculação pos parto normal de gemeos

pferreira

Post Destacado

Gente, primeiramente nao sei se estou postando no lugar certo, caso nao, desculpas! Enfim. Tenho 17 anos, e completo 18 anos mes que vem, fevereiro. Engravidei de gemeos e de 50kg fui para 63,5kg. Tive parto normal dia 29/10/2013, e por amamentar os dois somente no peito, emagreci rapido demais, e em 15 dias ja voltei ao peso normal, e agora depois de dois meses estou com 48kg. Antes disso, malhei durante um ano e dois meses, com objetivo de ganhar massa, nao levava muito a serio, mas obtive alguns resultados. Tive que parar, e depois de 6 meses quando ia voltar descobri a gravidez. Enfim, gostaria de voltar a malhar agora nesse começo de ano, para ganhar massa muscular, mas fiquei em duvida pois se eu voltar a malhar enquanto amamento, conseguirei obter resultados mesmo assim? Pois amamentar emagrece bastante...
Outra duvida que tenho, é que com a barriga que estou atualmente, eu preciso fazer aerobico pra perder o resto de gordura ou posso fazer abdominal ja? Tenho esteira e bicicleta em casa, entao caso nao compense fazer musculaçao enquanto amamento, poderia fazer aerobico em casa mesmo.
Ps: segue abaixo a foto da barriga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 9
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

• Moderador

Se amamentar emagrecesse tanto nao teriam mães gordas após o parto rss

Teu biotipo te favoreceu pra isso, por isso vc emagreceu. Desde que vc esteja liberada pelo seu médico para fazer qualquer coisa, nao há o menor problema. O lance de emagrecer mais fazendo atividade física vai depender muito da sua dieta. O aeróbico sim é que vai contribuir para vc perder mais peso, enquanto que a musculação pode te dar massa magra. Se teu médico ja te liberou, parta para os pesos.

Link para o comentário

Se amamentar emagrecesse tanto nao teriam mães gordas após o parto rss

Teu biotipo te favoreceu pra isso, por isso vc emagreceu. Desde que vc esteja liberada pelo seu médico para fazer qualquer coisa, nao há o menor problema. O lance de emagrecer mais fazendo atividade física vai depender muito da sua dieta. O aeróbico sim é que vai contribuir para vc perder mais peso, enquanto que a musculação pode te dar massa magra. Se teu médico ja te liberou, parta para os pesos.

A minha dúvida não é de emagrecer mais fazendo atividade fisica, e sim se um não iria contra o outro, se mesmo eu malhando certo e fazendo dieta, a amamentação não me dificultaria a ganhar massa magra.

Com a barriga igual a da ultima foto, preciso fazer mais aeróbico ou já posso fazer abdominal? 

19JoJyCWZIiAdj40nkCIKxEaNZsrSIp1_med.jpg

Link para o comentário

• Moderador

Mesmo que a amamentação dificulte neste período, uma atividade física poderá ser benéfica desde que vc esteja liberada pelo médico. Mas um ponto que vc deve ficar atenta é quanto à hidratação e consumo adequado de calorias.

Durante o período de lactação, a mãe chega a gastar 700 calorias diariamente apenas com o ato de amamentar. Isso nos faz pensar que um exercício mal orientado somado a uma ingesta alimentar inadequada, pode prejudicar a produção do leite sim.

Os líquidos são outra preocupação, já que os médicos recomendam que a lactante comum beba de 3 a 5 litros por dia, portanto, se a mesma praticar exercícios regularmente é necessário um aumento de 20%. Alguns estudos dizem que o bebê pode rejeitar o leite materno quando, em casos extremos (mulheres que praticam atividade física muito intensa), apresentam mudança no sabor do leite devido a presença de ácido láctico proveniente desses exercícios mal elaborados.

Para se ter mais fontes confiáveis a respeito do exercício físico pós-parto, procurei trechos de alguns estudos científicos a respeito disso pra te esclarecer melhor:

- No artigo "Posicionamento da Sociedade Brasileira de Medicina do Esporte: Atividade Física e Saúde da Mulher" da Revista Brasileira de Medicina do Esporte, encontramos a seguinte informação:

"Os exercícios no período pós-parto, não existindo complicações, iniciam-se 30 dias após o parto normal e 45 dias após a cesariana, aplicando-se os mesmos princípios utilizados para prescrição de exercícios na população em geral. O retorno às condições pré-gestacionais, especialmente em atletas, dependerá do grau de aptidão que a mulher mantiver durante a gestação.

Possíveis influências do exercício na fase de amamentação foram avaliadas em um ensaio randomizado que analisou os efeitos de atividades aeróbicas realizadas a 60-70% da FC de reserva durante 45 minutos, cinco vezes por semana, não se observando nenhuma diferença significativa no volume e na composição do leite materno após 12 semanas. A única diferença significativa observada neste estudo foi um aumento de 25% no O2máx do grupo ativo. Conclui-se portanto, que o exercício físico é seguro para o lactente e eficaz para a mãe no período pós-parto".

- Já no artigo "Atividade Física na Gravidez" de Victor K.R. Matsudo e Sandra M.M. Matsudo, temos:

"A atleta pode retornar as atividade físicas leves já na primeira semanas após o parto e ir incrementando gradualmente a intensidade, devido a que muitas mudanças desaparecem em um prazo que varias de 1 a 8 semanas.

A lactação não é incompatível com a atividade física moderada mas é importante manter uma adequada hidratação e nutrição.

Podemos concluir que exercícios maternas moderados e talvez mesmo intensos durante a lactação não impede a aceitação, o volume e a qualidade de amamentação do bebê."

- ou seja mamãe, musculação ta liberada desde que vc esteja liberada pelo médico e comece devagar e vá aos poucos aumentando as cargas. Não se esqueça de melhorar o consumo calórico e qualitativo da dieta e aumentar a hidratação.

Link para o comentário

Como já foi dito, se estiver liberada pelo médico para as atividades você pode e deve voltar a treinar sim, sem problemas!

A dica que eu deixo é apenas se atentar a exercícios que tenham apoio para o peitoral (geralmente as máquinas para remada), para não incomodar mesmo.

Muito do peso que "fica" após alguns meses do parto é fruto de uma alimentação desregrada durante a gestação, além de fatores genéticos em relação ao seu metabolismo e do seu histórico em relação ao mesmo.

Uma colega minha, personal trainer também, teve uma filha recentemente e descobriu a gestação enquanto estava se preparando para um concurso fitness. Agora, alguns meses após o parto, quem não a conhece jamais imaginaria que ela acabou de sair desse processo todo. Ela se cuidou, treinou quase todos os meses da gestação, seguiu as orientações do nutricionista e do médico... sem segredos...

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...