Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diário do Batata


Batata...

Post Destacado

  • Moderador
7 horas atrás, Cris1976 disse:

então tenho esperanças kkkkkk!

 

4 horas atrás, ANINHA disse:

Eu com 47 também tenho esperanças, kkkk

Muito calma nessa hora pequenas gafonhotas, vsc tem chão ainda e vão conquistar seus objetivos sim 💪... Tenho alunas de 40, 50 e té acima de 60 anos que estão com shape muito bom...

Mas qd passarem dos 55 anos ai sim a batata começa a  assar, é dor em um lado, é dor no outro... é caimbra pra todo lado, tropeça a toa, engasga com qq coisa, escuta vozes do além, reza o pai nosso mais de 5 vezes ao dia e por ai vai... vcs vão ver...

Mas vamo que vamo

Força vem aumentando... de 100kg, já voltei pra 170kg no lev. terra... 200kg devo voltar logo... agachamento estou mais leve e supino também... ainda dores nos ombros e joelhos...

Mas praticamente em todos exercícios venho aumentando bem os pesos... 

Hoje fiz treino de pernas 

1- Extensora 3 series (aquecimento)

2- Agach livre 4 series 1 aquecimento

3- Stiff 4 series

4- Lev terra sumo 4 series

5- Leg press 4 sereies

6- Bulgaro 3 series

7- Flexora 5 series x drop-set

8- Burrinho 3 series

7 horas atrás, Cris1976 disse:

Mas é modesto, ein @Batata...! Kkkkkkk! 

Eles estão finos sim ☹️ de hoje

 

posteriores18_05_2024.jpg

Voltei com as agulhadas a uma semana... apenas testo por enquanto... 125mg cada 5 dias... Dieta não estava seguindo a risca...

Os venenos e alguns suplementos chegaram essa semana... segunda vou atrás de protetores e vitaminas, deixar td no jeito e amanhã vou montar uma periodização nos treinos (resistência, hipertrofia e força)... dieta vou montar 1 para dias de inferiores e outra para os demais dias da semana... vou trabalhar com 2,5g/kg de carbs / 2,5g/kg de proteinas e 1 a 1,5g/kg de gordura... 3000calorias de inicio... 

Renovei o estoque de alguns doces, ja estavam quase zerados... 8 kg de proteina isolada de arroz e  soja, 5 kg de farelo de aveia e creatina... Maca, ginseng, marapuana, catuaba, spirulina, pó de guarana, levedura o estoque ainda aguenta...

IMG_20240518_121001716_BURST000_COVER.jpg

Bons treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


23 minutos atrás, Batata... disse:

 

Muito calma nessa hora pequenas gafonhotas, vsc tem chão ainda e vão conquistar seus objetivos sim 💪... Tenho alunas de 40, 50 e té acima de 60 anos que estão com shape muito bom...

Mas qd passarem dos 55 anos ai sim a batata começa a  assar, é dor em um lado, é dor no outro... é caimbra pra todo lado, tropeça a toa, engasga com qq coisa, escuta vozes do além, reza o pai nosso mais de 5 vezes ao dia e por ai vai... vcs vão ver...

Mas vamo que vamo

Força vem aumentando... de 100kg, já voltei pra 170kg no lev. terra... 200kg devo voltar logo... agachamento estou mais leve e supino também... ainda dores nos ombros e joelhos...

Mas praticamente em todos exercícios venho aumentando bem os pesos... 

Hoje fiz treino de pernas 

1- Extensora 3 series (aquecimento)

2- Agach livre 4 series 1 aquecimento

3- Stiff 4 series

4- Lev terra sumo 4 series

5- Leg press 4 sereies

6- Bulgaro 3 series

7- Flexora 5 series x drop-set

8- Burrinho 3 series

Eles estão finos sim ☹️ de hoje

 

posteriores18_05_2024.jpg

Voltei com as agulhadas a uma semana... apenas testo por enquanto... 125mg cada 5 dias... Dieta não estava seguindo a risca...

Os venenos e alguns suplementos chegaram essa semana... segunda vou atrás de protetores e vitaminas, deixar td no jeito e amanhã vou montar uma periodização nos treinos (resistência, hipertrofia e força)... dieta vou montar 1 para dias de inferiores e outra para os demais dias da semana... vou trabalhar com 2,5g/kg de carbs / 2,5g/kg de proteinas e 1 a 1,5g/kg de gordura... 3000calorias de inicio... 

Renovei o estoque de alguns doces, ja estavam quase zerados... 8 kg de proteina isolada de arroz e  soja, 5 kg de farelo de aveia e creatina... Maca, ginseng, marapuana, catuaba, spirulina, pó de guarana, levedura o estoque ainda aguenta...

IMG_20240518_121001716_BURST000_COVER.jpg

Bons treinos

download (24).jpeg

Kkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Batata... disse:

 

Muito calma nessa hora pequenas gafonhotas, vsc tem chão ainda e vão conquistar seus objetivos sim 💪... Tenho alunas de 40, 50 e té acima de 60 anos que estão com shape muito bom...

Mas qd passarem dos 55 anos ai sim a batata começa a  assar, é dor em um lado, é dor no outro... é caimbra pra todo lado, tropeça a toa, engasga com qq coisa, escuta vozes do além, reza o pai nosso mais de 5 vezes ao dia e por ai vai... vcs vão ver...

Mas vamo que vamo

Força vem aumentando... de 100kg, já voltei pra 170kg no lev. terra... 200kg devo voltar logo... agachamento estou mais leve e supino também... ainda dores nos ombros e joelhos...

Mas praticamente em todos exercícios venho aumentando bem os pesos... 

Hoje fiz treino de pernas 

1- Extensora 3 series (aquecimento)

2- Agach livre 4 series 1 aquecimento

3- Stiff 4 series

4- Lev terra sumo 4 series

5- Leg press 4 sereies

6- Bulgaro 3 series

7- Flexora 5 series x drop-set

8- Burrinho 3 series

Eles estão finos sim ☹️ de hoje

 

posteriores18_05_2024.jpg

Voltei com as agulhadas a uma semana... apenas testo por enquanto... 125mg cada 5 dias... Dieta não estava seguindo a risca...

Os venenos e alguns suplementos chegaram essa semana... segunda vou atrás de protetores e vitaminas, deixar td no jeito e amanhã vou montar uma periodização nos treinos (resistência, hipertrofia e força)... dieta vou montar 1 para dias de inferiores e outra para os demais dias da semana... vou trabalhar com 2,5g/kg de carbs / 2,5g/kg de proteinas e 1 a 1,5g/kg de gordura... 3000calorias de inicio... 

Renovei o estoque de alguns doces, ja estavam quase zerados... 8 kg de proteina isolada de arroz e  soja, 5 kg de farelo de aveia e creatina... Maca, ginseng, marapuana, catuaba, spirulina, pó de guarana, levedura o estoque ainda aguenta...

IMG_20240518_121001716_BURST000_COVER.jpg

Bons treinos

Essa proteína de soja isolada vc toma como ? Eu tomava com banana e aveia mais ainda assim achava o gosto forte 🫢

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Batata... disse:

 

Muito calma nessa hora pequenas gafonhotas, vsc tem chão ainda e vão conquistar seus objetivos sim 💪... Tenho alunas de 40, 50 e té acima de 60 anos que estão com shape muito bom...

Mas qd passarem dos 55 anos ai sim a batata começa a  assar, é dor em um lado, é dor no outro... é caimbra pra todo lado, tropeça a toa, engasga com qq coisa, escuta vozes do além, reza o pai nosso mais de 5 vezes ao dia e por ai vai... vcs vão ver...

Mas vamo que vamo

Força vem aumentando... de 100kg, já voltei pra 170kg no lev. terra... 200kg devo voltar logo... agachamento estou mais leve e supino também... ainda dores nos ombros e joelhos...

Mas praticamente em todos exercícios venho aumentando bem os pesos... 

Hoje fiz treino de pernas 

1- Extensora 3 series (aquecimento)

2- Agach livre 4 series 1 aquecimento

3- Stiff 4 series

4- Lev terra sumo 4 series

5- Leg press 4 sereies

6- Bulgaro 3 series

7- Flexora 5 series x drop-set

8- Burrinho 3 series

Eles estão finos sim ☹️ de hoje

 

posteriores18_05_2024.jpg

Voltei com as agulhadas a uma semana... apenas testo por enquanto... 125mg cada 5 dias... Dieta não estava seguindo a risca...

Os venenos e alguns suplementos chegaram essa semana... segunda vou atrás de protetores e vitaminas, deixar td no jeito e amanhã vou montar uma periodização nos treinos (resistência, hipertrofia e força)... dieta vou montar 1 para dias de inferiores e outra para os demais dias da semana... vou trabalhar com 2,5g/kg de carbs / 2,5g/kg de proteinas e 1 a 1,5g/kg de gordura... 3000calorias de inicio... 

Renovei o estoque de alguns doces, ja estavam quase zerados... 8 kg de proteina isolada de arroz e  soja, 5 kg de farelo de aveia e creatina... Maca, ginseng, marapuana, catuaba, spirulina, pó de guarana, levedura o estoque ainda aguenta...

IMG_20240518_121001716_BURST000_COVER.jpg

Bons treinos

Bom dia mestre! Eu uso essa creatina, bom custo e avaliações. Algum motivo específico pra usar o farelo de aveia ao invés da aveia em flocos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Chesire28 disse:

Essa proteína de soja isolada vc toma como ? Eu tomava com banana e aveia mais ainda assim achava o gosto forte 🫢

Deixa eu dar um pitaco... Comprei aquele Whey da Pretorian, um blend. Sabor Cookies. Só tem proteína de soja, no geral... 25 Gr proteína e 9 carboidrato. Quando eu tomo, tem que ser de imediato, porque ele fica uma maçaroca no copo.... O lado bom é que o estômago fica cheio e ele não tem sabor ruim... Não chega a ser gostoso, mas ruim não é. E é barato. 

A @LU. Toma proteína de soja, mas acho que é igual a sua, pura.... Foi inspirada nela que dei chance à soja. Bolso agradece. Kkkkkk

15 horas atrás, Batata... disse:

Muito calma nessa hora pequenas gafonhotas

Mas Batata, já tô quase nessa fase do Condor.... Com dor cá, acolá. Te pergunto: treinar com mais peso, não agrava ainda mais as lesões que provocam as dores? Condropatias, bursites, etc.? 

E esses doces que você comprou, quais são? Fiquei curiosa. 🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Chesire28 disse:

Essa proteína de soja isolada vc toma como ? Eu tomava com banana e aveia mais ainda assim achava o gosto forte 🫢

Durante o dia tomo com leite e com um mix e antes de dormir tomo com agua, já tô acostumado, tomo a anos a PIS... que consegue tomar a spirulina com agua, toma qq coisa.

1 hora atrás, ANINHA disse:

Bom dia mestre! Eu uso essa creatina, bom custo e avaliações. Algum motivo específico pra usar o farelo de aveia ao invés da aveia em flocos?

Sim... esse ano ela ficou em sexto lugar, muito boa... Compro ou farinha ou farelo pq ja vem no jeito para misturar nos mix que faço com outros produtos... 

1 hora atrás, Cris1976 disse:

Mas Batata, já tô quase nessa fase do Condor.... Com dor cá, acolá. Te pergunto: treinar com mais peso, não agrava ainda mais as lesões que provocam as dores? Condropatias, bursites, etc.? 

Olha Cris...  para cada pessoa é necessario uma periodização conforme suas individualidades e restrições  e  montar um plano de treinamento...

Eu mesmo estou limitado ainda em determinados exercícios com cargas elevadas... estou melhorando aos poucos... em outro já sento o porrete nos pesos... mas sempre respeitando meus limites... vc a mesma coisa, deve respeitar seu limites e tentar ir evoluindo num todo... 

A idade vem pra todos nós, não tem jeito, o corpo envelhece pra todos, mas a idade, o corpo, temos que endurecer, pq eles endurece com a gente....

1 hora atrás, Cris1976 disse:

E esses doces que você comprou, quais são? Fiquei curiosa.

Na mesa é tudo proteinas e aveia, ai tem 8kg de proteinas e 5kg de aveia e 1kg de creatina... doce na dieta é minha paçoca caseira maromba e brigadeiro caseiro maromba rsrs... todos doces e sorvetes que faço vai proteina isolada.

Nesse protocolo fiz paçoca com os seguintes macros:

Pedaço 50g
Kcal =   240
Prot =    12
Carb =    15
Gord =    17

Protocolo (Dieta/treino/Danone)

Não sei se ainda tenho paciencia de relatar como fazia antes, mas vamos lá...

Como ja sabem, venho de uma recuperação de saude... não sei o que foi, resultados deram negativos para dengue e covid, porém tive sintomas parecidos, perdi 12 kg em 30dias e foi praticamente MM pq estava com %bf baixo e volumoso e fique igual quem fuma crack, acabadinho, acabadinho...

Cai pros 78,5kg... perdi muito braços e pernas, muito mesmo... hoje bem melhor, ja ganhei medidas mas falta ganhar bem mais pra voltar no que estava...

Idade 58 anos
Altura 175cm
Peso 85kg
Braço 41cm
Perna 60cm

Circunferencia 16,9% gordura
7 Pregas 13% gordura

Danone

Segunda iniciei com apenas testosterona testenat da lander gold 

125mg cada 5 dias

daqui 15 dias  125mg cada 3 dias

daqui 30 dias 175mg cada 3 dias

Ainda estou na duvida se uso nandrolona ou trembolona ou se fico somente com testo... como fiquei muito tempo off, acredito que apenas a testo deva dar bons frutos, pensando...

Dieta

Ao acordar - 4:30hs... faço cafe e tomo um xicará grande c/ mix de suplementos

Refeição 1 - 5:20hs
1 Ovo cozido
180ml de leite integral + 20g de proteina + 20g de aveia e granola
1 banana

Refeição 2 - 10:30hs
2 ovos cozidos
180ml de leite + 20g de proteina + 20g de aveia c/granola
1/2 fruta

Refeição 3 - 13:30hs
Arroz 200g + feijão 120g
Carnes 150g
1 colher de azeite
Legumes 100g + salada verde a vontade
2 laranjas

Refeição 4 - 17:00hs
180ml de leite integral + 30g de proteina + 20g de aveia c/ granola
100g de batata doce
80gr paçoca caseira

Refeição 5 - 20:00hs
Arroz 80 a 100g + feijão 80 a 100g
Carnes 120g
Legumes 80 a 100g
1 Ovo cozido

Refeição 6 - 22:30hs
Abacate 100g
Proteina isolada 20g
Paçoca caseira 50g

Os horários não são precisos... pode variar conforme o dia menos qd acordo

vitaminas (A.B.D.Cromo.Zinco.Silenio.Ferro.Acido folico. etc...) 

suplemento 2 mix td em pó (proteina, creatina, ginseng, maca peruana, marapuama, catuaba, pó de guaraná, aveia, granola, spirulina)

Agua media de 4 litros

Treinos 
 Segunda

Treino 1
1- Supino reto
2- Supino inclinado
3- Voador
4- Pullover

Treino 2
1- Desenv militar
2- Elev lateral
3- Elev frontal
4- Triceps frances
5- Triceps pulley
6- Abs

Terça
Treino 1 
Aquecimento extensora e 2 agachamento
1- Agachamento livre
2- Lev terra
3- Stiff
4- Abs 

Treino 2
1- Passadas
2- Leg press
3- Extensora  
4- Flexora 
5- Gemeos

Quarta
1- Puxada alta
2- Remada baixa
3- Remada cavalinho
4- Pulldown
5- Crucifixo inverso
6- Encolhimento
7- Rosc Direta
8- Rosca cross

Quinta
Treino 1

1- Supino reto + Remada cavalinho
2- Voador + Pullover
3- Supino inclinado + Puxada alta 
4- Crossover + Pulldown

Treino 2
1- Desnvol miltar + Elevação lateral
2- Desenvolvimento militar + elevação frontal
3- Desenvolvimento arnold + crucifixo inverso cross
4- Encolhimento por traz barra progressão
5- Rosca martelo + repulsão bancos
6- Rosca zottman + Paralelas

Sexta off

Sabado
1- Agachamento livre 
2- Lev terra
3- Muscle snatch
4- Power clean
5- Clean pull
6- Abs

Proxima atualização daqui uns 20 dias ou 40 dias ou qd terminar o protocolo rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Batata... disse:

Durante o dia tomo com leite e com um mix e antes de dormir tomo com agua, já tô acostumado, tomo a anos a PIS... que consegue tomar a spirulina com agua, toma qq coisa.

Sim... esse ano ela ficou em sexto lugar, muito boa... Compro ou farinha ou farelo pq ja vem no jeito para misturar nos mix que faço com outros produtos... 

Olha Cris...  para cada pessoa é necessario uma periodização conforme suas individualidades e restrições  e  montar um plano de treinamento...

Eu mesmo estou limitado ainda em determinados exercícios com cargas elevadas... estou melhorando aos poucos... em outro já sento o porrete nos pesos... mas sempre respeitando meus limites... vc a mesma coisa, deve respeitar seu limites e tentar ir evoluindo num todo... 

A idade vem pra todos nós, não tem jeito, o corpo envelhece pra todos, mas a idade, o corpo, temos que endurecer, pq eles endurece com a gente....

Na mesa é tudo proteinas e aveia, ai tem 8kg de proteinas e 5kg de aveia e 1kg de creatina... doce na dieta é minha paçoca caseira maromba e brigadeiro caseiro maromba rsrs... todos doces e sorvetes que faço vai proteina isolada.

Nesse protocolo fiz paçoca com os seguintes macros:

Pedaço 50g
Kcal =   240
Prot =    12
Carb =    15
Gord =    17

Protocolo (Dieta/treino/Danone)

Não sei se ainda tenho paciencia de relatar como fazia antes, mas vamos lá...

Como ja sabem, venho de uma recuperação de saude... não sei o que foi, resultados deram negativos para dengue e covid, porém tive sintomas parecidos, perdi 12 kg em 30dias e foi praticamente MM pq estava com %bf baixo e volumoso e fique igual quem fuma crack, acabadinho, acabadinho...

Cai pros 78,5kg... perdi muito braços e pernas, muito mesmo... hoje bem melhor, ja ganhei medidas mas falta ganhar bem mais pra voltar no que estava...

Idade 58 anos
Altura 175cm
Peso 85kg
Braço 41cm
Perna 60cm

Circunferencia 16,9% gordura
7 Pregas 13% gordura

Danone

Segunda iniciei com apenas testosterona testenat da lander gold 

125mg cada 5 dias

daqui 15 dias  125mg cada 3 dias

daqui 30 dias 175mg cada 3 dias

Ainda estou na duvida se uso nandrolona ou trembolona ou se fico somente com testo... como fiquei muito tempo off, acredito que apenas a testo deva dar bons frutos, pensando...

Dieta

Ao acordar - 4:30hs... faço cafe e tomo um xicará grande c/ mix de suplementos

Refeição 1 - 5:20hs
1 Ovo cozido
180ml de leite integral + 20g de proteina + 20g de aveia e granola
1 banana

Refeição 2 - 10:30hs
2 ovos cozidos
180ml de leite + 20g de proteina + 20g de aveia c/granola
1/2 fruta

Refeição 3 - 13:30hs
Arroz 200g + feijão 120g
Carnes 150g
1 colher de azeite
Legumes 100g + salada verde a vontade
2 laranjas

Refeição 4 - 17:00hs
180ml de leite integral + 30g de proteina + 20g de aveia c/ granola
100g de batata doce
80gr paçoca caseira

Refeição 5 - 20:00hs
Arroz 80 a 100g + feijão 80 a 100g
Carnes 120g
Legumes 80 a 100g
1 Ovo cozido

Refeição 6 - 22:30hs
Abacate 100g
Proteina isolada 20g
Paçoca caseira 50g

Os horários não são precisos... pode variar conforme o dia menos qd acordo

vitaminas (A.B.D.Cromo.Zinco.Silenio.Ferro.Acido folico. etc...) 

suplemento 2 mix td em pó (proteina, creatina, ginseng, maca peruana, marapuama, catuaba, pó de guaraná, aveia, granola, spirulina)

Agua media de 4 litros

Treinos 
 Segunda

Treino 1
1- Supino reto
2- Supino inclinado
3- Voador
4- Pullover

Treino 2
1- Desenv militar
2- Elev lateral
3- Elev frontal
4- Triceps frances
5- Triceps pulley
6- Abs

Terça
Treino 1 
Aquecimento extensora e 2 agachamento
1- Agachamento livre
2- Lev terra
3- Stiff
4- Abs 

Treino 2
1- Passadas
2- Leg press
3- Extensora  
4- Flexora 
5- Gemeos

Quarta
1- Puxada alta
2- Remada baixa
3- Remada cavalinho
4- Pulldown
5- Crucifixo inverso
6- Encolhimento
7- Rosc Direta
8- Rosca cross

Quinta
Treino 1

1- Supino reto + Remada cavalinho
2- Voador + Pullover
3- Supino inclinado + Puxada alta 
4- Crossover + Pulldown

Treino 2
1- Desnvol miltar + Elevação lateral
2- Desenvolvimento militar + elevação frontal
3- Desenvolvimento arnold + crucifixo inverso cross
4- Encolhimento por traz barra progressão
5- Rosca martelo + repulsão bancos
6- Rosca zottman + Paralelas

Sexta off

Sabado
1- Agachamento livre 
2- Lev terra
3- Muscle snatch
4- Power clean
5- Clean pull
6- Abs

Proxima atualização daqui uns 20 dias ou 40 dias ou qd terminar o protocolo rsrs...

Quando puder, passa a receita dessa paçoca e desse brigadeiro.😊

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 15/05/2024 em 12:11, Batata... disse:

52 anos... 165cm... 

Acho super legal mostrar as evoluções de pessoas com 40+ . Isso demonstra que é totalmente viável alcançar um shape muito bom, independentemente da idade, e que cada vez mais as pessoas estão se preocupando com um envelhecimento saudável.

Pena que muitos profissionais do ramo ainda não abriram o devido espaço para essa nova geração. 

 

Em 18/05/2024 em 17:29, Batata... disse:

de 100kg, já voltei pra 170kg no lev. terra... 200kg devo voltar logo

e você continua mandando bem 

Minha lombar chora só de imaginar rs

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, RenatinhaSA disse:

Acho super legal mostrar as evoluções de pessoas com 40+ . Isso demonstra que é totalmente viável alcançar um shape muito bom, independentemente da idade, e que cada vez mais as pessoas estão se preocupando com um envelhecimento saudável.

Pena que muitos profissionais do ramo ainda não abriram o devido espaço para essa nova geração. 

Boa parte aqui é acima dos 40... bem menos trabalho que a molekada...

6 horas atrás, RenatinhaSA disse:

e você continua mandando bem 

Minha lombar chora só de imaginar rs

Para minha idade sim Renatinha... mas pra mim particularmente é dificil aceitar as quedas... mas vou tentar mais um pouco voltar nas minha cargas passadas...

Peso hoje: 86,5kg... subindo peso e força

Abaixo o Airon terminou o 2º macrociclo e as metas foram ultrapassadas

Levantamento terra fechou com 1RM de 210kg e quase fez 220kg

Supino reto 150kg e quase fez com 160kg

 

 

Proxima meta 250kg no terra e 180kg no supino

 

Em 19/05/2024 em 13:23, ANINHA disse:

Quando puder, passa a receita dessa paçoca e desse brigadeiro.😊

vou ver se acho o video explicando e posto..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...