Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado (editado)

Desde maio desse ano, aproximadamente quatro meses estava treinando musculação e ao mesmo tempo fazendo natação. Notei que com o passar do tempo, desenvolvi uma dor no ombro direito. A principio não dei muita importância pois outrora já tinha tido uma tendinite (famoso LER), doença essa que já havia tratado com fisioterapia e aparentemente ficado curado, mas como não pude me desvencilhar do meu emprego, chego a fazer plantões de 12 horas sempre utilizando computador, a tendinite voltou a aparecer, e aprendi a conviver com esse problema, mesmo que as vezes aparecia e do nada sumia.

Pois bem, continuei nadando e treinando mesmo que com esse pequeno incomodo, as vezes com exercícios de ombro doía mais, no entanto como falei no paragrafo anterior aprendi a conviver com esse incomodo pois não era uma constante.

No mês de agosto fui acometido de uma virose "daquelas que derrubam  icon_frown.gif icon_frown.gif  " ficando o mês de agosto quase todo parado. Agora voltando para natação -  Somente natação ainda não voltei a treinar - Percebi que a dor foi embora, mas... Percebi também que estou sem forças no braço esquerdo chegando até não conseguir manter a mão espalmada na puxada, estou nadando praticamente de lado rsrs só o braço direito é que puxa rsrsrs... Outro ponto que pude notar é que ao fazer nado submerso ouvi ESTALOS no ombro direito (ombro da dor).

Por fim, estou postergando o inicio dos treinos de musculação para entender o que acontece com meu ombro direito e com esse fato da perda de força no braço esquerdo. O que vocês marombeiros de plantão poderiam me aconselhar e me ajudar entender esse fato.

Desde já agradeço a atenção.

[  ]s    
Editado por paulohouse
  • 1 mês depois...

• Respostas 1
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Paulo, tive um problema parecido com o seu.

Eu treinava natação há 1 ano (3x semana) e num mergulho durante o lazer, bati com o a mão no fundo da piscina, transferindo todo o impacto pro ombro (direito). Fiquei 1 semana sem nadar, com um incomodo no ombro, mas não fui ao médico e quando a dor diminuiu eu voltei a treinar. Semanas depois, num dia de treino a dor era tanta que eu sequer levantava o braço de tanta dor.

Procurei o Ortopedista e fiz uma ressonância magnética, havia um edema na articulação  do ombro, caminhando pra uma bursite. Foi ai que fui encaminhado pra fisioterapia e musculação. O médico permitiu que eu continuasse os treinos depois que terminasse de tomar o anti-inflamatório.

Fiz todo o processo de recuperação e mês que vem faço nova ressonância.

Já o ombro estalando é normal, quando entrei pra turma de natação ouvia meu ombro estalar sempre que nadava peito, mas especialmente costas, movimentos que eu não estava acostumado a fazer, se parar por um tempo a tendencia é que novamente estale, mas para com pouco tempo (ao menos comigo funciona assim).

Ao remontar sua série o Personal ou o Prof da academia vai relacionar algumas séries para o Manguito rotador.

Já a perda da força no braço esquerdo, eu realmente não faço ideia do que pode ser.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...