Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Bom dia pessoal!
Meu nome é Pedro Diniz. Possuo uma nova academia em Curitiba, a Academia Prime Shape (www.academiaprimeshape.com.br).
Estou martelando minha cabeça para tentar outras formas de receita numa academia. Vejo que praticamente todas as academias sobrevivem de planos. O máximo que as academias fazem é loja de roupa e suplementos.
Além da loja de roupas, suplementos e planos, você já viram alguma fonte de renda considerável dentro de uma academia ?
Algumas trabalham com produtos personalizados tb. Mas todas essas coisas: suplementos, roupas, brindes, etc. o custo é baixo, a venda deles não faz cócegas nas despesas da academia.
Alguma ideia de nova fonte de renda ?
Difícil né.

Valeu pessoal!

• Respostas 2
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado (editado)
  1. Nutricionista ou nutrólogo disponível em alguns horários para os alunos. Você ficaria com uma parcela do valor;
  2. Mini-lanchonete, com o devido licenciamento para tal, que ofereça lanches com as porções de macros calculadas;
  3. Faxineiro(a) para passar roupas de quem chega de casa e precisa ir ao trabalho direto, pra lavar a roupa de treino do armário (sempre que o aluno chegasse na academia, a roupa dentro do armário estaria lavada). Novamente, parcelas a serem dividas entre você e o funcionário;
  4. Massagista (sem putaria, só a massagem mesmo);
  5. Venda de kit banho;
  6. Venda de lanche pré e pós-treino;
  7. Aluguel de armário VIP (maior, que caiba terno em cabide, cinto pra treino, etc);
  8. Acompanhamento VIP de evolução (fotos e filmagens  durante várias fases do aluno, série de treino, série de nutrição, treino outdoor no fim de semana, etc);
  9. Penso que você tenha comentado acerca dos planos (trimestral, semestral, etc). Há outra modalidade de plano muito legal, que baseia-se no horário. Nos horários de pouco movimento o preço é um. No "horário nobre", o preço é outro. Com isso, dá até pra dar uma controlada naquele movimento mais intenso a partir das 17:00 h. Outro exemplo de plano é o seguinte: eu pago R$ 49,00/mês em um plano chamado de "Plano Weekend", para eu treinar nos sábados, domingos e feriados (nos outros dias eu treino em outra academia aqui perto de casa). O preço "full" dessa academia é bem mais caro.

Não implementei nada disso. Estou só palpitando...

Editado por Jaraqui

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...