Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

NOVO RELATO DO POKOYO e o segredo do emagrecimento.


Pokoyô

Post Destacado

  • 2 semanas depois...

Ando sentindo há muito tempo uma dor leve do lado direito superior.

Fiz tumografia, raio X e ultrassonografia e não ficou esclarecida a causa da dor.

Os exames continuam e devo fazer endoscopia.

Pode ser uma lesão muscular provocada pelo contorcionismo que faço pra levantar pesos muito pesados no supino máquina .

O certo seria parar de malhar o peito algumas semanas, mas pra mim é difícil ficar sem malhar porque afeta meu psicológico.

Decidi suspender e substituir alguns exercícios.

Troquei o supino na máquina por supino livre na máquina smith porque ela tem barra de proteção para o fato de ter de soltar o peso.

Também recomecei o ciclo começando por pesos leves.

Vamos ver se resolvo o problema da dor mas os exames continuam.

Os exames de sangue mostraram que meu colesterol não está ótimo e é preciso ficar na faixa do ótimo.

Estou com 203 no total e 127 no hdl e o ideal é menos de 200 e menos de 100.

Sei por experiência que pra baixar o colesterol é preciso baixar carnes e ovos.

Esse exame mostrou o que eu tenho dito aqui, que nem todo mundo pode comer muita carne e ovos, depende da forma como seu organismo reage e só um bom exame de sangue pode dizer.

Eu não comia muita carne e apenas 1 ovo por dia...mas o exames mandam diminuir isso e é o que vou fazer.

Não acredite no que esse ou aquele fale, no que essa ou aquela corrente médica diz, simplesmente faça exames e veja como seu corpo reage.

Minha dieta agora tem muito pouca carne e por isso tenho esperanças de baixar meu patama  de peso.

No treinamento de peito resolvi fazer ciclos que vão até o peso sub máximo, pra não ficar só no pesadão que é ruim para a motivação e pode lesionar.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Pokoyô disse:

Troquei o supino na máquina por supino livre na máquina smith porque ela tem barra de proteção para o fato de ter de soltar o peso

Pq você não reveza entre o smith e o livre... coloca pouca carga no livre e trabalhe mais os musculos sinergistas e  estabelizadores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, batataney disse:

Pq você não reveza entre o smith e o livre... coloca pouca carga no livre e trabalhe mais os musculos sinergistas e  estabelizadores...

Nessa máquina o supino é livre, barra e pesos livres.

Ela é uma máquina pra agachamento e eu coloco embaixo o banco de supino com barra e tudo.

Aproveito apenas o suporte pra barra e duas hastes removíveis de segurança que podem ser colocadas em qualquer altura e assim consigo fazer o supino sem ajuda.

Batata.... acho que você consegue fazer supino com 104 kg mas se usasse minha técnica em seis meses estaria fazendo com 120 kg.

Já fiz supino livre com 86 kg,voltei pra 64 kg e pretendo chegar a 90 ou 100 kg .

A melhor relação de peso corporal/supino é de 1,5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vou contar aqui uma coisa bizarra.

Muitos naturais não conseguem um bom desenvolvimento porque consultam certos sites que não toleram discussão, contrariedade e por isso mesmo não veiculam melhores informações sobre fisiculturismo natural.

Um deles, que não vou dizer o nome, costuma banir users que discordam dos equivocados pontos de vistam que colocam lá.

Vou dar alguns exemplos, vi lá uma discussão em que  alguém sustentava que no FISICULTURISMO geralmente se faz cutts baixando os carbs e não com 400 g de carbs, salvo se o indivíduo tiver um atividade aeróbica muito intensa, coisa de mais de duas horas ao dia e mais a sessão de musculação.

Sem argumentos e derrotado na discussão até porque os user passaram a apoiar a ideia, simplesmente resolveram banir o users no navegador do seu celular.

Teve um moderador que afirmou que 400 g de carbs seria possível num cutt com gorduras zero.

Gordura zero??  kkkk

Difícil fazer uma dieta de 200 g de proteínas sem carnes porque o frango tem 7% de gordura.

Então eles ficam colocando absurdos lá e desinformando as pessoas.

Teve um lá que postou uma pesquisa com a dieta Atkins e na tabela está claro que ela aumentou mais o LDL (colesterol ruim) que as outras, mas ele só comenta o HDL e triglicérides.

Eu, como advogado, acho que no caso desse site a que me refiro os users que forem banidos arbitrariamente sem que tenham contrariado as regras da comunidade podem entrar com ações judiciais podendo fundamentar a ação em prejuízo à honra e à imagem já que foram consideradas pessoas indesejáveis sem nenhum motivo lógico, 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu acho que alguém com mais de 45 deve pensar muito bem antes de usar anabolizantes.

Se tá começando do zero pior ainda.

Leva-se de quatro a dez anos para se conseguir um físico razoável, de treinamento duro e metódico mesmo com anabolizantes.

O uso de anabolizantes só faz sentido com superalimentação.

Se você tá comendo 700 g de frango por dia, dez ovos e whey, porque é isso que você vê as pessoas fazerem nos fóruns então eu pergunto e como vai seu colesterol total, seu ldl, seu eletrocardiograma de esforço e sua ultrassonografia?...O que eles estão dizendo da sua saúde?

A musculação natural é uma alternativa melhor para cinquentões...quatro anos de progressão lenta de pesos,sem nada de intensidades nem alto volume de treinamento e você chega a um físico razoável.

Se você tem facilidade de engordar vai desenvolver mesmo comendo pouco o que é muito bom pra saúde.

Não precisa exagerar nos pesos .

 

 

Editado por Pokoyô
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continua muito difícil para a maioria das pessoas amagrecer.

A maioria das pessoas que emagrecem voltam a engordar.

A medicina avançou pouco quando se trata de emagrecer alguém e as pessoas continuam entrando e saindo gordos dos consultórios.

Eu venho aprimorando minha técnica de emagrecer com força e hipertrofia desde 2011 e pra mim é muito fácil perder um ou dois quilos que ganho num fim de semana e sempre retorno ao patamar de peso que consigo com minha atual dieta.

Mas só o que vejo são estratégias para emagrecer que não funcionam.

Tem o pessoal que fica correndo, pulando, se esfregando em bolas dentro da academia apertada e com mais 30 minutos de bicicleta e achando que vai emagrecer comi isso.....kkkk

Tem o pessoal do masteron, primobolan, trembolona. oxandrolona, stanozolol frango com batata...tudo bem eles são atletas na maioria...passo longe disso. 

Tem o pessoal cetogênico e da iombina, efedrina, cafeína....tô fora.

Tem o pessoal do queijo cotagge, zero açúcar, arroz integral, óleo de côco, quinoa com granola...é muita frescura.

Ou os que fazem crossfit até vomitar...piada maior ainda.

Os que nadam, correm, andam de bicicleta...né melhor passar 45 minutos numa academia fazendo musculação não? Imagina a logística que exige isso, o perigo de ser assaltado nas ruas, velhice precoce de tanto sol e sal e sem falar nas lesões de meniscos,..nas hérnias etc.

Os que são mutilados grampeando estômago, cortando partes do estômago, com abdominoplastias...deixem suas tripas em paz...isso não adiante e em um ou dois anos tão gordos de novo.

Parem com isso!!

Emagrecer é não comer muito e ficar sem fome.

Graças a Deus descobri como com base em muito experimento.

Existe uma coisa dentro da gente chamado pâncreas que secreta um hormônio chamado insulina...se você comer pouco carb você zoa esse sistema...o caminho não é comer muito pouco carb.

Não há saciedade nem qualidade de vida com muito pouco carb.

Enfim ,..emagrecer até um bf de 14 a 17% é fácil, mas exige um conhecimento resultado de muita experiência pra saber como se faz pra não comer muito, ficar sem fome e ainda conseguir progredir a força com alguma hipertrofia.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Fala pokoyo, se tratando de pessoas normais e saudáveis, seja natural ou não, penso assim :

Em 25/02/2017 em 06:40, Pokoyô disse:

A musculação natural é uma alternativa melhor para cinquentões...quatro anos de progressão lenta de pesos,sem nada de intensidades nem alto volume de treinamento e você chega a um físico razoável.

Intensidade deve existir nos treinos de acordo com as possibilidades de cada um, existem diversas formas de gerar intensidades tanto em treinos aeróbicos como anaeróbicos.

2 horas atrás, Pokoyô disse:

Continua muito difícil para a maioria das pessoas amagrecer.

A maioria das pessoas que emagrecem voltam a engordar.

Continua muito difícil para a maioria das pessoas amagrecer pq o maior problema se resume em disciplina, as pessoas querem resultados rápidos mas esquecem que resultados duradouros somente mantendo o foco e determinação.
 
Como sempre tudo irá depender de uma alimentação saudável e balanceada.

- Saldo calórico para ganho de peso
- Défict calórico para perda depeso

Abraços amigo...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...