Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
14 minutos atrás, batataney disse:

Não precisa fazer 45 minutos de aeróbicos... 40 minutos de musculação e 15 a 20 minutos de aeróbicos está ótimo desde que tenha uma boa intensidade

Poderia experimenta fazer um treino funcional de 20 a 30 minutos dia sim dia não em casa, qt mais intensidade puder coclocar melhor, existe diversos exercícios e deixe a academia para fazer apenas exercícios visando hipertrofia. ...

Abraços camarada...

Batata a minha técnica de emagrecimento  dispensa aeróbicos.

Com ela estou com: 83 cm de cintura, bf de 18% e patamar de peso 3 kg mais baixo,

Ainda espero chegar a 80 cm de cintura e bf de 14% o que é muito bom pra cinquentão natural sem aeróbicos.

Esteira em casa termina servindo apenas pra pendurar roupa.

Na prática não dá pra ficar mais de 45 minutos em uma academia.

Mas é bom que se diga que há pessoas que praticam além da musculação esportes aeróbicos e  geralmente em grupos, como ciclismo biathlon, etc. Nesses casos cada caso é um caso e se estiver conseguindo hipertrofia com a musculação então lalvez valha a pena..

O nosso colega Frutuoso conseguiu emagrecer com uma carga semanal muito alta de aeóbicos e mais dieta criteriosa, espero que ele consiga compatibilizar isso com treinamento de hipertrofia...nãio vai ser fácil.

Postado
Em 05/11/2016 at 12:04, Pokoyô disse:

Meas é sempre os 14% de bf e acho que tou com 18%.

Cheguei ai.. 14% :cool:

Em 05/11/2016 at 14:05, Pokoyô disse:

Com ela estou com: 83 cm de cintura, bf de 18% e patamar de peso 3 kg mais baixo,

Ainda espero chegar a 80 cm de cintura e bf de 14% o que é muito bom pra cinquentão natural sem aeróbicos.

Atente para o fato de estar abaixo de seu peso e com BF "alto", significa que sua massa metabolica está abaixo do ideal.. tem muita gordura e pouca massa magra, em tese.

Postado

Meu percentual de gordura está 15% na Corpo Perfeito.

Cintura foi pra 81 cm.

Eu pensei que havia chegado ao peso de equilíbrio da minha dieta mas o patamar caiu 300 g e pode cair mais com o tempo.

Quem sabe alcançar cintura de 78 cm e chegar ao bf de 12%, mas a  meta é 14%.

O que me deixa animado é não só estar mais fino mas é que agora tenho realmente controle do meu peso .

Geralmente engordo no fim de semana e sei como retornar ao patamar em 3 dias, e o corpo se comporta exatamente como o previsto.

Não há mais também a loteria de saber se no dia seguinte vou ganhar ou perder peso, agora sei que vou manter ou perder peso e raramente ganhar.

Isso tudo foi o resultado do aprimoramento da minha dieta e com ela não sinto fome, simplesmente poque não como pouco e nem alimentos esquisitos, insípidos ou fracos.

Postado
Em 09/11/2016 at 11:01, Frutuoso disse:

Cheguei ai.. 14% :cool:

Atente para o fato de estar abaixo de seu peso e com BF "alto", significa que sua massa metabolica está abaixo do ideal.. tem muita gordura e pouca massa magra, em tese.

Frutuoso realmente 18% não é um percentual bom mas é razoável pra quem é 5.0.

Essa semana consegui afinar mais a cintura e foi de 83 pra 81 cm e o bf caiu de 18 pra 14%...tô indo pros 79 cm!!!!

Eu não preciso correr, pular nem nadar pra perder peso mas tem gente como você que adora fazer isso e que depende dessa disposição pra continuar magro e com certeza pra quem faz isso deve ser muito motivador e divertido e sem contar que tem fôlego excepcional e feito com critérios faz muito bem à saúde.

Postado
1 hora atrás, Pokoyô disse:

Frutuoso realmente 18% não é um percentual bom mas é razoável pra quem é 5.0.

Essa semana consegui afinar mais a cintura e foi de 83 pra 81 cm e o bf caiu de 18 pra 14%...tô indo pros 79 cm!!!!

Eu não preciso correr, pular nem nadar pra perder peso mas tem gente como você que adora fazer isso e que depende dessa disposição pra continuar magro e com certeza pra quem faz isso deve ser muito motivador e divertido e sem contar que tem fôlego excepcional e feito com critérios faz muito bem à saúde.

De fato, seu corpo parece estar respondendo bem aos estímulos e a dieta que você propõe, demorei 60 dias pra sair dos 18% pra 14% lutando pra não perder peso (sai de 81 pra 78,8) :sad::sad:, então conseguir faze-lo num curto espaço de tempo é digno de respeito. A minha linha da cintura está em 79,5 cm.. 

Eu realmente curto o desafio do treino. Me superar é o que me motiva a levantar pra treinar todo dia..

A pergunta que não cala é: Onde está a foto prometida sem a regata Hehe.. @batataney nem cobra mais, perdeu as esperanças rs..

• Moderador
Postado
4 horas atrás, Frutuoso disse:

Onde está a foto prometida sem a regata Hehe.. @batataney nem cobra mais, perdeu as esperanças rs.

Não adianta falar...

O máximo que consegui perder fazendo cutt, foi quase 8 kgs em 2 meses e mais alguma coisa e além dos treinos anaeróbicos, tive que colocar outros treinos funcionais pra ajudar, sem contar que foi massa magra embora junto com a gordura...

baixar 4% BF e perder 2 cm de cintura em 7 dias sem aeróbico é pra poucos... dieta dos deuses...

a minha dieta um dia ainda vai chegar nesse patamar :dry:

Postado

Eu postei 14 mas meu bf tá é 15 no Corpo Perfeito com cintura em 81 cm....quero entrar nessa elite do Frutuoso de cintura na faixa dos 70 cm....de marimbondo.....breve mais fotos...uma de regata diferente e outras de blusa colada...pra  fazer gente ter vontade de jogar os venenos fora . 

Postado
Em 11/11/2016 at 12:28, batataney disse:

Não adianta falar...

O máximo que consegui perder fazendo cutt, foi quase 8 kgs em 2 meses e mais alguma coisa e além dos treinos anaeróbicos, tive que colocar outros treinos funcionais pra ajudar, sem contar que foi massa magra embora junto com a gordura...

baixar 4% BF e perder 2 cm de cintura em 7 dias sem aeróbico é pra poucos... dieta dos deuses...

a minha dieta um dia ainda vai chegar nesse patamar :dry:

Calma Batata..aguarde as próximas fotos e veja que não é nenhum milagre reduzir 2 cm de cintura e o bf de 18 pra 15%.

Pra tristeza do Frutuoso basta dieta mesmo, não precisa correr, andar de bicicleta nem nadar...nem fazer macaquices com cordas e bolas na academia.

O Batata deve ter visto que o Yoel Romero do MMA é aquela montanha de músculos, tem 1,82 e pesa só 84 kg...

Mas voltemos à realidade.

Essa semana gostei da reação do braço e peito e dorsal não se comportou essas coisas.

Outra coisa interessante...desde 2011 quando voltei a malhar depois de 14 anos parado eu voltei a fazer meu diário de treinamento e alimentação e infelizmente perdi os da época anterior à minha volta.

Nunca canso de rever esses diários, é um grande passatempo e ajuda muito a aprimorar meu treinamento e dieta e resolvi ultimamente retirar de cada folha e escrever no alto de cada página uma ideia antiga que "tá valendo até hoje" como a ideia de fazer supino na máquina que é de 2011 e de usar somente máquinas que é uma ideia de 2016, salvo engano.

É muito divertido ver quando começaram as ideias que hoje se transformaram na minha técnica que me permite ficar relativamente fino sem aeróbicos, sacrifícios, nem fome e com um certo pump muscular, considerando minha idade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...