Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ciclo oxandrolona feminino: restabelecer o eixo hormonal


Ffernandaferreira

Post Destacado

3 horas atrás, Foston disse:

Para minha esposa, quando ela usava oxandrolona, fazíamos assim: 04 semanas com 20 mg, 5ª semana com 10 mg e na 6ªsemana  1 cápsula de 10 mg a cada 02 ou dias. Isso evitaria o crash hormonal, sendo uma estratégia melhor do que o TPC.

Sobre TPC para mulheres:

Tamoxifeno e/ou o Clomifeno servem apenas para ajudar na melhora do perfil lipídico, estimular o retorno do ciclo menstrual e atenuar aumento de gordura causado pelo crash hormonal dos esteroides androgênicos.

Ciclos curtos com oxandrolona eu não vejo necessidade, pois de regra nem chega a suspender a menstruação e se suspendesse, depois de um tempo ela retorna normalmente.

Tamoxifeno e/ou o Clomifeno não contribuem em nada para evitar os colaterais virilizantes resultantes do efeito androgênico (redução do SHBG, acne, queda de cabelo, aumento do clitóris, etc). Estes que são os principais problema das meninas em ciclos pesados.

A sua esposa ciclou com o intuito de hipertrofia ou de emagrecer???

Até onde eu estudei e pesquisei eu havia compreendido que a TPC no caso de oxan não faria diferença pois não é uma droga que agride e bagunça demais o nosso corpo feminino, mas se for o caso eu compro o tamoxifeno.. Sobre a creatina seria interessante utiliza-la no pós ciclo???

Eu estou no 5 dias e ainda não vi nenhum colateral, então está pouco recente pra dizer sobre isso, porém eu sei que quando nós mulheres ciclamos estamos sempre submetidas ao aumento de acne, queda de cabelo, voz engrossa um pouco, sofri um  pouquinho com esses prós quando ciclei com stano, espero  que agora sofra menos rsrs 

Sobre o meu ciclo menstrual ele está de boa, quando ciclei com o stano ele ficou suspenso mais ou menos 1 mês e meio mas voltou naturalmente, porém naquela época eu usava anticoncepcional (sim, fazia esse erro de AES e anticoncepcional) e agora eu já não uso desde novembro ???

2 horas atrás, thesickdolphin disse:

Não vejo necessidade de tomar sem um relatório claro de como está seu sangue após o ciclo. Excesso de testosterona será convertida por aromatase, então teoricamente não precisaria. Mas caso houve hipertrofia, para o bem dos seus ganhos, o uso de tamoxifeno seguraria esta testosterona em excesso em seu sangue sem ser convertida em estrógeno. Ela iria saindo gradativamente do seu sangue, portanto, o catabolismo por cortisol será minimizado após o ciclo.

Se você usou oxandrolona com o intuito de apenas perder gordura, nem precisaria fazer TPC.

Estou usando com o intuito de hipertrofia mesmo.. Huuuum!! Agora estou cada vez mais indecisa sobre usar ou não o tamoxifeno. Acho q preciso pesquisar mais ainda sobre!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
7 horas atrás, Ffernandaferreira disse:

A sua esposa ciclou com o intuito de hipertrofia ou de emagrecer???

Até onde eu estudei e pesquisei eu havia compreendido que a TPC no caso de oxan não faria diferença pois não é uma droga que agride e bagunça demais o nosso corpo feminino, mas se for o caso eu compro o tamoxifeno.. Sobre a creatina seria interessante utiliza-la no pós ciclo???

Eu estou no 5 dias e ainda não vi nenhum colateral, então está pouco recente pra dizer sobre isso, porém eu sei que quando nós mulheres ciclamos estamos sempre submetidas ao aumento de acne, queda de cabelo, voz engrossa um pouco, sofri um  pouquinho com esses prós quando ciclei com stano, espero  que agora sofra menos rsrs 

Sobre o meu ciclo menstrual ele está de boa, quando ciclei com o stano ele ficou suspenso mais ou menos 1 mês e meio mas voltou naturalmente, porém naquela época eu usava anticoncepcional (sim, fazia esse erro de AES e anticoncepcional) e agora eu já não uso desde novembro ???

Estou usando com o intuito de hipertrofia mesmo.. Huuuum!! Agora estou cada vez mais indecisa sobre usar ou não o tamoxifeno. Acho q preciso pesquisar mais ainda sobre!!!

 

A minha esposa tem tendência a emagrecer. O objetivo foi manter/ganhar a massa muscular. Conforme eu disse, não precisa fazer TPC neste ciclo, pois o tamoxifeno não vai atenuar os colaterais virilizantes - que são o grande problema dos ciclos femininos. Tais problemas, dependendo do caso, são tratados com outras medicações e procedimentos.

A creatina poderia ser usada, mas não há relação com o pós-ciclo. Apenas é um bom suplemento.
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 hours ago, Ffernandaferreira said:

A sua esposa ciclou com o intuito de hipertrofia ou de emagrecer???

Até onde eu estudei e pesquisei eu havia compreendido que a TPC no caso de oxan não faria diferença pois não é uma droga que agride e bagunça demais o nosso corpo feminino, mas se for o caso eu compro o tamoxifeno.. Sobre a creatina seria interessante utiliza-la no pós ciclo???

Eu estou no 5 dias e ainda não vi nenhum colateral, então está pouco recente pra dizer sobre isso, porém eu sei que quando nós mulheres ciclamos estamos sempre submetidas ao aumento de acne, queda de cabelo, voz engrossa um pouco, sofri um  pouquinho com esses prós quando ciclei com stano, espero  que agora sofra menos rsrs 

Sobre o meu ciclo menstrual ele está de boa, quando ciclei com o stano ele ficou suspenso mais ou menos 1 mês e meio mas voltou naturalmente, porém naquela época eu usava anticoncepcional (sim, fazia esse erro de AES e anticoncepcional) e agora eu já não uso desde novembro ???

Estou usando com o intuito de hipertrofia mesmo.. Huuuum!! Agora estou cada vez mais indecisa sobre usar ou não o tamoxifeno. Acho q preciso pesquisar mais ainda sobre!!!

Não pesquise, faça exames, acompanhe com um médico endócrino, ele não irá te morder. Cada corpo é um corpo, pra uma pessoa X pode ter sido viável, mas isso não garante que pra você pode ser viável. Fica a dica, fazer uso de medicamento por conta própria pode te trazer um prejuízo bem grande no futuro. Lembrando que é apenas um conselho, se for se auto medicamentar só posso te desejar boa sorte e que tudo dê certo! 

Editado por thesickdolphin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

_20170424_204226.jpg

_20170424_204111.jpg

_20170424_204131.jpg

6 horas atrás, FitCoupleHim disse:

Acompanhando!

Quer dizer, tentado né, porque há tempos não há postagens da srta... :dry:

Ebaaaa alguém veio acompanhar ??

Caramba escrevi um texto agora enorme e não enviou, só enviou as fotos!!! ? Sou nova no site e as vezes eu pasto um pouquinho heehe

Enfim.. Estou com 14 dias e as fotos que eu postei são de 9 dias que eu havia tirado para mais para frente comparar. 

Os efeitos estão começando aparecer agora.. Pele oleosa e cabelo tb (bastante por sinal) porém eu estou utilizando sabonete para controlar a oleosidade e fazendo limpezas de pele regulares (estudo para ser esteticista) então por enquanto está de boa. Estou sentindo tb os meus músculos mais densos ??? e consegui aumentar um pouco a quilagem no treino hj de glúteo e posteriores (tenho dificuldade em desenvolver glúteos) 

A dieta está de boooa, fds comi um chocolate e um pedaço de pão ??? errei feeeio mas isso não acontecerá mais (assim eu queroooo e espero né!!!)

Amanhã completo 15 dias q iniciei, estou tomando 20mg e nos meus planos apartir do 16° dia aumentaria a dose para 30mg, utilizaria 15 dias essa dosagem e depois abaixava para 20mg.. O que acham?? 

 

7 horas atrás, fisiculturismo disse:

Acompanhando! Posta fotos da evolução e dos produtos!

Oiii boa noite..

Poooostei um feedback com umas fotinhas.. 

Obrigada por acompanhar ??

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, fisiculturismo disse:

Como está o seu treino de coxa?

Você percebeu que eu tenho uma diferença de uma coxa para outra??? ???

Eu faço agachamento, cad extensora conjugada cm passadas sem pesos, leg press, levantamento terra sumô, passada com peso, as vezes faço um leg 45° unilateral .. Hack na minha academia não tem ???

Acrescentaria algo a mais??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
9 horas atrás, Ffernandaferreira disse:

Você percebeu que eu tenho uma diferença de uma coxa para outra??? ???

 

Somos todos assimétricos, não se incomode com isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...