Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Tumor na hipófise: cansaço e libido baixa


Silmara Perez

Post Destacado

Visitante FitCoupleHim
5 minutos atrás, Zelina Loterno Silva disse:

Os testiculos com problemas é isso? sei la ... esses médicos não investigam tanto dificil achar q vai e pedi muitos exames parece que eles que vão pagar os exames...

Veja, é uma mera suposição, ok?!? Como eu disse, não sou médico. Estou apenas deduzindo por puro silogismo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante FitCoupleHim
4 minutos atrás, Zelina Loterno Silva disse:

Não sim mais fiquei pensando, ele examinou disse que varicoceles não tenho, um nodulo tb não.. sera que existe quais exames possiveis pra ver... queria saber pq vou em outro se ele não pedir já peço. para ele dar...

O ideal seria um endocrinologista especializado.

Veja este artigo acerca do hipogonadismo: http://www.scielo.mec.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0871-34132010000100003

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nebido é fogo. Forte demais. E com que exatidão o médico chegou a ponto de considerar tumor? O mais indicado seria fazer todos os exames primeiro e lógico ter indicado uma TRT com acompanhamento para ver como reagia. Muito estranho a linha de raciocínio desse médico.Ele poderia ter optado por outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 17/01/2018 em 12:53, Jmc disse:

@Foston

sobre essa questao de velha guarda e nova geração no metodo de tratamento de reposição hormonal...

vejo que tem muito médico usando o gel....

mas pelo o que eu ja vi parece que o gel deixa a testosterona em niveis normais, o problema é que boa parte dos beneficios da testo realmente sao notadas quando ela esta acima do normal. 

eu nao tenho a experiencia pessoal

mas a galera que conheço e ja fez uso do gel parece que a melhora nao é absurda,salvo se o cara estiver com muita deficiencia. 

nao ha grandes diferenças de humor, força, fisica,...

é uma melhora modesta

repito, salvo se o cara estiver muito mal

 

quanto ao uso de durateston...eu tenho usado 1 ampola por semana e nao tenho sentido essa variaçao

eu tive uma melhora absurda em todos os aspectos, psicologico, libido,disposição, comunicação,força,mudança física...

e nao sinto variaçao

a variaçao, se é que tem, é tao pequena que se confunde com outros fatores do dia a dia

entao se tive um dia mais estressante entao nao fico da mesma forma que num dia light

se dormi pouco, sofri com o calor do rj, to pra ficar gripado...sinto a queda por conta disso ou pq ha variaçao de pico de testo?

sacou?

em condiçoes normais nao vejo essa variaçao.

estou na quinta semana, minha força ainda esta aumentando, eu ainda to com potencial pra ganhar peso,só to com dificuldade de manter a alimentaçao,é dificil comer muito todos os dias...entao ja cheguei a bater 8kgs e meio de ganhos mas 1 dia nao me alimentando direito ja perco facil meio kg.

a libido no começo disparou...nem sabia mais que isso existia...agora estabilizou

pelo o que eu li o tratamento com gel ja inibe o eixo...entao se é pra inibir eu acho melhor usar durateston mesmo pq é capaz de fornecer quase o dorbo de testo que o gel forneceria.

ja o nebido acho mais complicado pq é muito longo. 

"pelo o que eu li o tratamento com gel ja inibe o eixo...entao se é pra inibir eu acho melhor usar durateston mesmo pq é capaz de fornecer quase o dorbo de testo que o gel forneceria."

Não confunda, meu caro, TRT com ciclo :)

TRT não é ciclo. Então o objetivo é ter qualidade de vida e não ganhar, por exemplo, 10kg de massa bruta.

Quem usa o gel, busca ter a testosterona de um garoto de 18 anos e não a de um fisiculturista de 130kg. Por isso a galera que você conhece não vai ter "essa melhora absurda". Contudo, um cara que tenha uma testosterona de 300 ng/dl e passe a ter, por exemplo, 950 ng/dl, é óbvio que ele terá uma mudança radical nos "aspectos, psicológico, libido, disposição, comunicação, força e mudança física".

Dito isto, o gel, dependendo da concentração, pode gerar doses maiores do que uma ampola de deposteron por semana. Por exemplo, um gel de testosterona a 10% equivale a 55mg de testosterona por dia, o que equivaleria a  386mg de testosterona por semana! Isso lhe deixa fácil com uma testosterona acima de 4.000 ng/dl.

Aumento repentino de testosterona influi na baixa imunidade, sim. :)

Em 15/01/2018 em 19:06, Zelina Loterno Silva disse:

Então hoje fiz mais um exames da testosterona , que continua baixo depois de 23 dias de ter aplicado a TRT que o médico passou,  não estou entendendo mesmo com a reposição nao deveria aumentar... o médico disse que o microadenoma não esta causando isso... a fádiga só aumenta e cansaço nas pernas não consigo mais treinar estou fazendo chekup geral... alguém tem alguma noção pq não aumenta? quando temos deficiência de testosterona 34 anos, e usando Nebido mesmo assim não aumenta a 1 semana atras esta 390 .. agora deu 200... .. os médicos fazem cara de ué... a 5 semanas atrás esta a 170 sem usar nada quando descobri esse problema nunca usei esteroides... nem suplemento quase...kkk ta complicado

Meu caro, releia o que escrevi. O seu marcador está baixo pelos motivos informados acima. O ideal, conforme já foi dito, seria tratar primeiro o tumor hipofisário, não? Eu trocaria de médico. Essa reposição com nebido é uma falácia. É um método ultrapassado. O que acontece é que parte dos médicos pararam de estudar e se baseiam na "aula" do representante do laboratório. É numa dessas que o médico passa a adotar o (ultrapassado) nebido. Veja que não generalizo. Existem excelentes médicos que não se submetem a este método de reposição.

Em 17/01/2018 em 15:50, Zelina Loterno Silva disse:

Então o LH e FSH está normal pensei que só por isso já indica a produção ok dos testículos, O urologista examinou disse tudo ok, falei nao precisa de ultrassom não está ok sem inchaços, veias ...etc... vou procurar outro 

Testículos "preguiçosos" podem ser tratados com HCG. Converse com seu médico. Procure um bom endócrino, de preferência que cuide de fisiculturistas. Digo isso porque este problema é recorrente entre eles. De regra esses médicos não aceitam plano de saúde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 17/01/2018 em 13:20, FitCoupleHim disse:

Gostaria de atravessar a conversa apenas para fazer uma pontuação: se a testosterona transdermica for manipulada, é perfeitamente possível aumentar as dosagens. A exemplo, testosterona 10% em pentravan, significa 100mg/g e, no caso do pentravan, a absorção mínima é 50%, ou seja, 50mg por aplicação, o que em uma semana, significa 350mg, dose maior que a da durateston que, além de ser apenas 250mg, ainda há que se considerar o peso dos ésteres, ou seja, tem pouco menos de 250mg de testosterona por ampola.

Por fim, o pentravan é bem mais estável que a durateston no que toca à absorção.

O exemplo foi muito parecido do que postei e agora li o seu !

Em 17/01/2018 em 13:27, Jmc disse:

mas a transdérmica tem o mesmo efeito acumulativo?

pq se ela é capaz disso entao nao haveria razao para usar outra testo ja que essa é muito mais pratica e o médico ainda ganha alguma coisa mandando manipular, ao contrario da dura que é comprada na farmacia

 

É muito mais prática. O médico nem sempre ganha alguma coisa, porque você pode mandar fazer num laboratório o qual ele não tenha o "por fora". O gel, de fato, deve sair um pouco mais caro, mas vale a comodidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, Gamma disse:

Deveria agir combatendo-o.

Combater um tumor implica em ressecá-lo. Tumores em geral devem ser acompanhados até o momento em que os benefícios da remoção superem os riscos, principalmente em se tratando de tumores intracranianos a abordagem não é tão simples. Há tumores que se benignos é mais seguro não intervir do que abrir o paciente para ressecar. Resta saber se o tumor está ou não causando problemas, e nem sempre é algo que se descobre com uma ou duas consultas, haja vista que ele não aparenta ser o único problema do paciente em questão e talvez nem venha a ser. Conheço gente que convive muito bem com seu tumor na hipófise, mas cada caso deve se investigado individualmente para ser estabelecida a conduta adequada, seja ela conservadora ou não. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/01/2018 em 01:40, hallspreta disse:

Combater um tumor implica em ressecá-lo. Tumores em geral devem ser acompanhados até o momento em que os benefícios da remoção superem os riscos, principalmente em se tratando de tumores intracranianos a abordagem não é tão simples. Há tumores que se benignos é mais seguro não intervir do que abrir o paciente para ressecar. Resta saber se o tumor está ou não causando problemas, e nem sempre é algo que se descobre com uma ou duas consultas, haja vista que ele não aparenta ser o único problema do paciente em questão e talvez nem venha a ser. Conheço gente que convive muito bem com seu tumor na hipófise, mas cada caso deve se investigado individualmente para ser estabelecida a conduta adequada, seja ela conservadora ou não. 

Já prefiro um diagnóstico completo. Tumor não se brinca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...