Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Sigo duas gringas que juram que são 100% naturais, mas confesso que nunca conheci alguma mulher, por mais experiente, dedicada e disciplinada que fossem, atingirem o nível de massa magra delas, e sempre duvidei que isso fosse possível

O que vocês acham?

A primeira é alemã

Fazendo supino reto com 30kg de cada lado na última série


29717382_360976381066541_791913661391175
30603389_300719673793733_851654482366090
30590045_935467766627619_900317737005560
30592107_217095839050524_330107864213356

Essa é norueguesa se não me engano

Serrote com 37,5 kg

 

Essa aqui é mais plausível acreditar que seja natural (outra que faz questão de afirmar) mas ainda sim eu acho que uma mina de 17 anos não atinge esse nível sem uns venenos

23823487_1623408977682050_34027356518319
23421063_165948277330067_870428933750154
29401243_361752100992452_162650030965417
21040946_139036513366931_920273219355672

Pela experiência de vocês no mundo da maromba, acham que alguma delas pode estar falando a verdade? E se sim, haveria um limite para uma mulher desenvolver musculatura e força? Se for uma questão somente de dieta, treino e disciplina então suponho que a genética faz uma diferença brutal, pois conheci muitas mulheres que treinavam hipertrofia com muita seriedade, durante um bom tempo e não desenvolveram nem perto disso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador

Acredito que sejam naturais.

Mulheres naturais ficariam em duas categorias: BF alto e BF baixo.

BF alto

Observe que a massa delas é um misto de gorduras e músculos. Em outras palavras, as atletas mencionadas com um BF relativamente alto podem apresentar um grande volume como estas, que deve estar acima de 22-25%, condizente com o "normal" para uma mulher que treina - tanto é que estas atletas aludidas apresentam as famosas celulites.

BF baixo

Mulheres que pretendem apresentar um BF baixo tendem a perder grande parte da massa muscular: não conseguem manter este volume e terminam com um corpo muito próximo a uma ginasta. Veja o corpo de Yelena Isinbayeva:

 

887548.jpg

 

Em suma, entendo que naturalmente se quiser ter um BF baixo,  o máximo que uma mulher consegue é o corpo próximo a uma ginasta; por outro lado, se não ligar para um BF relativamente alto, poderá ter o corpo de uma dessas atletas acima citadas: mulheres grandes.

Isso não se aplica às aberrações genéticas, decorridas de alguma disfunção hormonal em que a mulher secreta testosterona  acima do normal, como é o caso de Caster Semenya:

_90834754_gettyimages-89881228.jpg

https://www.bbc.com/portuguese/geral-37133784

Afora isso, as ditas "musas" fitness que você vê no instagram, volumosas, sem celulites e com um BF baixíssimo, com aqueles glúteos de pedra (ou de metacril !) estão praticamente o ano todo em esteroides.

 

 

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Foston disse:

Acredito que sejam naturais.

Mulheres naturais ficariam em duas categorias: BF alto e BF baixo.

BF alto

Observe que a massa delas é um misto de gorduras e músculos. Em outras palavras, as atletas mencionadas com um BF relativamente alto podem apresentar um grande volume como estas, que deve estar acima de 22-25%, condizente com o "normal" para uma mulher que treina - tanto é que estas atletas aludidas apresentam as famosas celulites.

BF baixo

Mulheres que pretendem apresentar um BF baixo tendem a perder grande parte da massa muscular: não conseguem manter este volume e terminam com um corpo muito próximo a uma ginasta. Veja o corpo de Yelena Isinbayeva:

 

887548.jpg

 

Em suma, entendo que naturalmente se quiser ter um BF baixo,  o máximo que uma mulher consegue é o corpo próximo a uma ginasta; por outro lado, se não ligar para um BF relativamente alto, poderá ter o corpo de uma dessas atletas acima citadas: mulheres grandes.

Isso não se aplica às aberrações genéticas, decorridas de alguma disfunção hormonal em que a mulher secreta testosterona  acima do normal, como é o caso de Caster Semenya:

_90834754_gettyimages-89881228.jpg

https://www.bbc.com/portuguese/geral-37133784

Afora isso, as ditas "musas" fitness que você vê no instagram, volumosas, sem celulites e com um BF baixíssimo, com aqueles glúteos de pedra (ou de metacril !) estão praticamente o ano todo em esteroides.

 

 

Interessante, mas quanto a força delas (as que postei acima) não é um ponto relevante para qualquer tipo de conclusão? A primeira tem 4 anos de treino, 16 anos, e pega o mesmo peso que eu no supino com halteres. Eu sou um cara de 1.90 embora relativamente magro (78kg) que treina pesado há oito anos. Não seria um ponto MUITO fora da curva uma garota desenvolver uma força semelhante e maior a de muitos caras que treinam há anos? Eu peso quase 10kg acima dela além de tudo

 

Olha esse desenvolvimento, eu nunca vi uma mulher natural ter esses superiores e dorsais

 

33559714_199648344009789_424447739563501

 

31479114_213702229427772_415015123798091

Editado por Shinogu Sensui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Mulheres no Brasil, em regra, evitam treinar superiores como um homem faria, o que é uma bobagem.

Mulheres grandes como estas podem tranquilamente chegar a estes marcadores se treinarem para isso.

Aqui no forum a @Beta1978 fazia supino com 60kg, 3x12, por exemplo, sem usar esteroides.

Veja as atletas olímpicas que, ao menos quando passam no doping, carregam cargas bem acima disso.

Mulheres que usam esteroides e treinam bastante superiores tem ombros e trapézios BEM proeminentes, e não é o caso dessas que você postou.

Editado por Foston
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Foston disse:

Mulheres no Brasil, em regra, evitam treinar superiores como um homem faria, o que é uma bobagem.

Mulheres grandes como estas podem tranquilamente chegar a estes marcadores se treinarem para isso.

Aqui no forum a @Beta1978 fazia supino com 60kg, 3x12, por exemplo sem usar esteroides.

Veja as atletas olímpicas que, ao menos quando passam no doping, carregam cargas bem acima disso.

Mulheres que usam esteroides e treinam bastante superiores tem ombros e trapézios BEM proeminentes, e não é o caso dessas que você postou.

60 kg com barra não é algo tão inalcançável pra uma mulher embora seja muito acima da média. Eu duvido que ela conseguiria fazer com 30kg com halteres

E nos posts dela ela diz que ciclou com testosterona, então não é totalmente pura

Eu conheço mulheres que treinam superiores como homens por anos e não chegaram nem perto das minhas cargas, então se essas minas estão puras pegando cargas semelhantes a minha elas devem ser uma raridade

Editado por Shinogu Sensui
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
6 horas atrás, Shinogu Sensui disse:

60 kg com barra não é algo tão inalcançável pra uma mulher embora seja muito acima da média. Eu duvido que ela conseguiria fazer com 30kg com halteres

E nos posts dela ela diz que ciclou com testosterona, então não é totalmente pura

Eu conheço mulheres que treinam superiores como homens por anos e não chegaram nem perto das minhas cargas, então se essas minas estão puras pegando cargas semelhantes a minha elas devem ser uma raridade

Se você leu direito esse recorde pessoal dela foi quando ela estava SEM testosterona ou qualquer outro ergogênico. Ademais, olhe o tamanho dessas mulheres... se usassem testosterona o culote delas estaria menor e os ombros e trapézios mais relevantes, conforme dito acima. Enfim, apenas uma especulação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Foston disse:

Mulheres no Brasil, em regra, evitam treinar superiores como um homem faria, o que é uma bobagem.

Mulheres grandes como estas podem tranquilamente chegar a estes marcadores se treinarem para isso.

Aqui no forum a @Beta1978 fazia supino com 60kg, 3x12, por exemplo, sem usar esteroides.

Veja as atletas olímpicas que, ao menos quando passam no doping, carregam cargas bem acima disso.

Mulheres que usam esteroides e treinam bastante superiores tem ombros e trapézios BEM proeminentes, e não é o caso dessas que você postou.

Foston, tem uma explicação ligada aos asteroides para o desenvolvimento dos trapézios? Os meus já está chamando atenção demais rsrsrs

1 hora atrás, Foston disse:

Se você leu direito esse recorde pessoal dela foi quando ela estava SEM testosterona ou qualquer outro ergogênico. Ademais, olhe o tamanho dessas mulheres... se usassem testosterona o culote delas estaria menor e os ombros e trapézios mais relevantes, conforme dito acima. Enfim, apenas uma especulação.

Eu tbem reparei no BF delas e achei alto em todas... tbem pensei que se tomassem anabolizantes alguns pontos estariam melhores considerando o volume das costas e braços delas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Agora, Sereiafit disse:

Foston, tem uma explicação ligada aos asteroides para o desenvolvimento dos trapézios? Os meus já está chamando atenção demais rsrsrs

Mulheres tem naturalmente uma tendência a coxas mais grossas. Contudo, a região do trapézio e ombros regem com mais intensidade apenas quando há testosterona e derivados agindo. Isso se deve ao fato de que essa região tem bastante receptores para testosterona. O mesmo ocorre com os tríceps - região difícil para aquelas que nada usam. Então um indicativo de uso feminino é observar os trapézios e ombros  :)

Se não quer trapézios proeminentes, o jeito é diminuir os treinos desse agrupamento muscular :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foston disse:

Mulheres tem naturalmente uma tendência a coxas mais grossas. Contudo, a região do trapézio e ombros regem com mais intensidade apenas quando há testosterona e derivados agindo. Isso se deve ao fato de que essa região tem bastante receptores para testosterona. O mesmo ocorre com os tríceps - região difícil para aquelas que nada usam. Então um indicativo de uso feminino é observar os trapézios e ombros  :)

Se não quer trapézios proeminentes, o jeito é diminuir os treinos desse agrupamento muscular :)

Os meus trapézios ao meu gosto estão de boa, mas tem gente que repara e comenta kkkkkk 

Mas legal saber disto :biggrin: Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante FitCoupleHim
2 horas atrás, Sereiafit disse:

Foston, tem uma explicação ligada aos asteroides para o desenvolvimento dos trapézios? Os meus já está chamando atenção demais rsrsrs

É que os asteróides são muito pesados e, levanta-los repetidamente desenvolve os trapézios :tongue: :biggrin: 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...