Moderador Locemar Postado 11 de dezembro de 2018 Moderador Postado 11 de dezembro de 2018 Eu tenho algumas controvérsias sobre esse Pull through. Analisando tecnicamente, ele oferece uma tensão menor do que outros exercícios mais conhecidos, mas como a galera adora uma novidade acaba fazendo e achando o máximo. Mas veja a comparação dele com o stiff. Guardado os devidos ajustes, ele faz um movimento muito parecido com o stiff. É uma extensão de quadril com leve flexão do joelho. Porém, no Pull through o vetor de resistência vem de trás e a uma distância muito próxima do eixo principal do movimento que é o quadril. Em verde eu coloquei o braço de alavanca que é a distância do eixo para o ponto de resistência do movimento. Já no stiff, o eixo principal continua sendo o quadril e a diferença principal é a origem da resistência e o tamanho do braço de alavanca que agora é na altura do ombro. Caso alguém se lembre das aulinhas básicas de física do colégio, a força total gerada = distância X carga utilizada. Então mesmo que estejamos utilizando um mesmo peso, só o fato de aumentar o tamanho da alavanca vai gerar uma força final maior, o que aumenta a tensão muscular, que aumenta o dano na fibra, que aumenta o estímulo, que aumenta a resposta do corpo e o resultado final. No final a conclusão que eu chego é a mesma de sempre: PAREM DE INVENTAR MODA!! Perfil Desativado, Joaninha e Arnaldo Santos. 1 2
Moderador Joaninha Postado 11 de dezembro de 2018 Autor Moderador Postado 11 de dezembro de 2018 Oi Locemar, muito obrigada pela análise, foi muito boa! Concordo com você, se eu for comparar este ao stiff ou ao romanian deadlift , vou encontrar muitas diferenças , e é claro que estes últimos são exercícios muito mais completos, e envolvem muito mais força , recrutam mais fibras. Pra mim complexos são a base de qualquer treino, e o resto, os auxiliares são apenas acessórios que nos ajudam a trabalhar uma área específica do corpo. Acho que o foco de todos deve estar no básico, e depois que se tem uma base sólida, força, conhecimento corporal, aí você pode explorar outros exercícios.. o pull through durante a execução não me lembra o stiff, porque durante a sua execução o meu foco é apenas no quadril, e o glúteo acaba sendo o principal musculo responsável pelo movimento . Durante o stiff , eu sinto muito mais a ativação da cadeia posterior. Não uso os dois para o mesmo propósito, e eles não competem entre si nos meus treinos. Prefiro este a ter que realizar coices e andar com caneleiras . Mas, claro, são apenas acessórios. E a escolha dos mesmos é individual, afinal , não existe um melhor exercício para todos. Eu apenas coloquei opções de exercícios isolados , que não foram inventados por mim, e que podem sim ter sua funcionalidade dependendo do indivíduo , treino e objetivos. Locemar, Arnaldo Santos., Perfil Desativado e 1 outro 2 2
Moderador Locemar Postado 11 de dezembro de 2018 Moderador Postado 11 de dezembro de 2018 Então, não existe movimento de extensão de quadril sem ativação do posterior. O bíceps femoral tem duas funções: flexionar o joelho e ajudar na extensão do quadril juntamente com o glúteo. A função básica do glúteo é estender o quadril, ou simplificando, puxar a perna pra trás. Quer ver outro exercício que tem ação parecida e ainda consegue ser melhor? Elevação pélvica. Com a diferença que, por conseguir apoiar as costas em um banco, possibilita colocar bem mais carga apoiada no quadril e realizar um trabalho semelhante, enquanto que no Pull through a base é instável e depende muito do peso da pessoa para realizar o o movimento com cargas maiores. Uma garota de 50kg não conseguiria botar muito peso. Apollo Galeno e davidevh 2
Moderador Joaninha Postado 12 de dezembro de 2018 Autor Moderador Postado 12 de dezembro de 2018 2 minutos atrás, Locemar disse: Então, não existe movimento de extensão de quadril sem ativação do posterior. O bíceps femoral tem duas funções: flexionar o joelho e ajudar na extensão do quadril juntamente com o glúteo. A função básica do glúteo é estender o quadril, ou simplificando, puxar a perna pra trás. Quer ver outro exercício que tem ação parecida e ainda consegue ser melhor? Elevação pélvica. Com a diferença que, por conseguir apoiar as costas em um banco, possibilita colocar bem mais carga apoiada no quadril e realizar um trabalho semelhante, enquanto que no Pull through a base é instável e depende muito do peso da pessoa para realizar o o movimento com cargas maiores. Uma garota de 50kg não conseguiria botar muito peso. Siiim, concordo. Bem lembrado, elevação pélvica sem dúvidas é superior, é o único que não deixo de fazer. O pull through faço as vezes, quando ainda quero trabalhar um pouco mais, mas a carga é bem menor, e com mais repetições. Utilizo apenas como finisher. A conexão mente músculo nesse caso faz toda a diferença. Não acho uma boa opção pra quem não se conhece bem ainda . Porém, gosto, e acho que vale a pena experimentar sim. Mais uma vez, obrigada pelas colocações. Como dizem aqui, TMJ Apollo Galeno, Locemar, Arnaldo Santos. e 3 outros 5 1
Arnaldo Santos. Postado 12 de dezembro de 2018 Postado 12 de dezembro de 2018 9 horas atrás, Joana Darc sb disse: Siiim, concordo. Bem lembrado, elevação pélvica sem dúvidas é superior, é o único que não deixo de fazer. O pull through faço as vezes, quando ainda quero trabalhar um pouco mais, mas a carga é bem menor, e com mais repetições. Utilizo apenas como finisher. A conexão mente músculo nesse caso faz toda a diferença. Não acho uma boa opção pra quem não se conhece bem ainda . Porém, gosto, e acho que vale a pena experimentar sim. Mais uma vez, obrigada pelas colocações. Como dizem aqui, TMJ O brilhantismo disto tudo è que, temos dois Mestres do funcionamento e do mecanismo basico, da arte de trabalhar o fisico, falando do mesmo em palavras diferentes!? obrigado por partilharem do vosso conhecimento comnosco. Joaninha, Perfil Desativado, Aspirante a maromba e 1 outro 3 1
Moderador Perfil Desativado Postado 12 de dezembro de 2018 Moderador Postado 12 de dezembro de 2018 Eu estava pensando em fazer um comentário de um exercício que eu aprendi no extreme 21... Mas deixa pra lá kkkkkkkkkk Apollo Galeno, Degcastro e Joaninha 2 1
Moderador Joaninha Postado 12 de dezembro de 2018 Autor Moderador Postado 12 de dezembro de 2018 3 horas atrás, Arnaldo Santos. disse: O brilhantismo disto tudo è que, temos dois Mestres do funcionamento e do mecanismo basico, da arte de trabalhar o fisico, falando do mesmo em palavras diferentes!? obrigado por partilharem do vosso conhecimento comnosco. Arnaldo, o título de mestre eu dispenso, mas obrigada ? sou só curiosa, e amante da área. 2 horas atrás, Bravo Costa disse: Eu estava pensando em fazer um comentário de um exercício que eu aprendi no extreme 21... Mas deixa pra lá kkkkkkkkkk Sem preconceito aqui amigo , te aceito do jeito que você é ??? Perfil Desativado e Arnaldo Santos. 2
Moderador Perfil Desativado Postado 12 de dezembro de 2018 Moderador Postado 12 de dezembro de 2018 3 minutos atrás, Joana Darc sb disse: Sem preconceito aqui amigo , te aceito do jeito que você é Pô, agora me senti acolhido kkkkk Obrigado Arnaldo Santos., davidevh e Joaninha 1 2
davidevh Postado 12 de dezembro de 2018 Postado 12 de dezembro de 2018 seu tópico é um dos mais divertidos daqui Joana, cade vc ? eu vim aqui só pra te ver ? Joaninha, Perfil Desativado e Apollo Galeno 2 1
Moderador Perfil Desativado Postado 12 de dezembro de 2018 Moderador Postado 12 de dezembro de 2018 ? davidevh e Joaninha 1 1
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora