Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Será que estou com Ginecomastia?


Escorpião Branco

Post Destacado

É o seguinte: no começo da puberdade desenvolvi ginecomastia, normal, passou alguns anos e regrediu. Lá pelos meus 15 anos eu já treinava pesado, não usava anabol mas mantinha uma rotina intensa de treinamentos, 1,80/85 kg com um BF relativamente baixo. Após algum tempo de treino, percebi que havia desenvolvido ginecomastia dnv, nada absurdamente grande, porém o suficiente pra ser notado. Na época um amigo me recomendou o uso de tamoxifeno, acabei não tomando pois não queria agredir o fígado. Enfim, se passaram alguns anos ( hj tô com 18), fiquei bastante tempo fora da academia por motivos pessoais e tô voltando agora, e a ginecomastia voltou a aparecer. Quero saber se vocês acham que realmente é um problema  ou é coisa da minha cabeça, visto que tô com um pouco de gordura a +. Se for, devo procurar um médico?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Aparentemente pode ser só gordura ou gineco. 

Eu tenho ginecomastia diagnosticada o visual é bem parecido, é dolorida? mas para avaliação melhor ir a um mastologista. 

Acredito se ganhar massa magra nesses peitos ela vai ser insignificante, a minha me incomodava mais, apesar de que ainda irei fazer a cirurgia, hoje nem me incomoda tanto, ela ficou mais despercebida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Em 19/11/2018 em 11:40, Kami Back disse:

Aparentemente pode ser só gordura ou gineco. 

Eu tenho ginecomastia diagnosticada o visual é bem parecido, é dolorida? mas para avaliação melhor ir a um mastologista. 

Acredito se ganhar massa magra nesses peitos ela vai ser insignificante, a minha me incomodava mais, apesar de que ainda irei fazer a cirurgia, hoje nem me incomoda tanto, ela ficou mais despercebida.

Fiz alguns exames hormonais, minha testosterona subiu consideravelmente ( estava em 380 anteriormente, agora 600), mas meus níveis de estradiol, lh, FSH e até msm HCG estão dentro do padrão de referência. Não tenho ideia do que possa ser a causa do meu problema.

Sim, tenho sentido dor e bastante sensibilidade nos últimos dias.

Editado por Escorpião Branco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se há uma sensibilidade é bem provável ser uma estimulação de células mamárias sim. Gordura por si só não iria ''doer''.

Já notou algum caroço? No meu caso, quando tive, foi extremamente palpável e perceptível mesmo sendo do tamanho de um feijão pequeno na época. Regrediu legal com tamoxifeno.

Não fez exame da tireoide?

Tava tomando algum anti-depressivo?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Bruce Slajvic disse:

Se há uma sensibilidade é bem provável ser uma estimulação de células mamárias sim. Gordura por si só não iria ''doer''.

Já notou algum caroço? No meu caso, quando tive, foi extremamente palpável e perceptível mesmo sendo do tamanho de um feijão pequeno na época. Regrediu legal com tamoxifeno.

Não fez exame da tireoide?

Tava tomando algum anti-depressivo?

 

Sim, há presença de nódulo. Exames hormonais, incluindo tireóide,  normais. Utilizo antidepressivo já faz alguns anos, isso teria influência no desenvolvimento da glândula? No caso do tamoxifeno, o clínico não pareceu muito disposto a receitar ele por ser um quimioterápico. É necessário receita médica para comprá-lo?

A ginecomastia é visível mesmo utilizando camisas.

No caso do estradiol, o valor de referência é bem amplo, chegando até 39 pg/dL. O meu resultado foi aproximadamente 30pg/dL. Existe um valor um pouco mais desejável levando em consideração que tenho 18 anos e possuo uma testosterona total de pouco menos de 600ng/dL?

Aguardo uma resposta .

Editado por Escorpião Branco
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutes ago, Escorpião Branco said:

É necessário receita médica para comprá-lo?

Não. 

19 minutes ago, Escorpião Branco said:

...consideração que tenho 18 anos e possuo uma testosterona total de pouco menos de 600ng/dL?

Tá dentro da normalidade, mesmo assim, um padrão seguido por atletas é manter a razão E2:T em 1:15, ou seja, a sua tá bem dentro do esperado.

21 minutes ago, Escorpião Branco said:

...Utilizo antidepressivo já faz alguns anos, isso teria influência no desenvolvimento da glândula?

Sim, alguns antidepressivos podem causar em certas pessoas. Mas não sei explicar o motivo.

Mesmo assim, o tamoxifeno só irá ajudar em regredir uma ''ginecomastia recente''. Depois de alguns meses ela começa a fibrosar e daí se torna irreversível de maneira medicamentosa, só operando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Escorpião Branco disse:

Utilizo antidepressivo já faz alguns anos, isso teria influência no desenvolvimento da glândula?

Aqui está sua ginecomastia.....

Acredito que por ter 18 anos e ter uma testo de 600 não está bacana não......

Ainda mais com essas variações que vc citou de 300 para 600 em pouco tempo.....

Tome o tamoxifeno e veja o que ocorre.......

Já passou da hora de tomar......

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Apollo Galeno disse:

Aqui está sua ginecomastia.....

Acredito que por ter 18 anos e ter uma testo de 600 não está bacana não......

Ainda mais com essas variações que vc citou de 300 para 600 em pouco tempo.....

Tome o tamoxifeno e veja o que ocorre.......

Já passou da hora de tomar......

Vou tentar fazer um teste e começar tomando 40mg. Pode ser uma boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...