Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
1 hora atrás, Foston disse:

Antes dos treinos de perna faça umas 03 séries de aquecimento. Você pode agachar sem peso ou fazer o leg press com pouco peso, em séries acima de 30 repetições. Os meus joelhos doem durante o exercício, se eu não faço, pelo menos 04 séries de 40 repetições antes. Aí depois que estão bem aquecidos, eu consigo colocar carga.

Veja se cortando a cadeira extensora ou reduzindo a carga neste exercício a 1/3 contribui para a 

Vou começar a fazer isso.

Muito obrigada pela dica🥰 

Mas realmente  só dói quando eu faço  agachamento, já a cadeira extensoura não sinto dor. 

1 hora atrás, fisiculturismo disse:

Sabe dizer se essas dores foram decorrentes de algum exercício novo que incluiu na sua rotina de treino?

@Dr. Fernando Britto Barboza pode ajudar?

@fisiculturismo tenho quase certeza  q foi  de umas séries de agachamentos do meu treino de funcional. 

Postado

pode ser condromalácia também, não? vc nunca fez nenhum exame?

ano passado eu não fazia musculação todo dia, eu jogava e treinava tênis na quadra rápida aí fiquei muito ruim o médico insistiu na musculação eu tinha muita dor, só consegui melhorar quando eu comecei a reduzir carga e insistir na amplitude e execução correta.... principalmente agachamento e leg, que por vício as vezes vc da um tranco ou então o joelho abre (o meu pelo menos abre pra fora) aí depois fui aumentando aos poucos a carga e parei de sentir dor... e como o @Fostonsugeriu, sempre aquecer bem e evitar alguns exercícios agora que tá com a inflamação... e ir fortalecendo ao poucos

e meu joelho é zero bala agora... exceto quando eu torço ele fazendo alguma besteira... tipo andando de patins como no domingo.... mas outras coisas normal.. jogo 2h de tênis na quadra rápida ou beach, corrida, tudo normal.. ou seja só ter paciência e fazer tudo certinho que o joelho fica bão.... não desanima não!!!!!

Postado
1 hora atrás, Helynha disse:

séries de agachamentos do meu treino de funcional

ahh e tem isso também, eu só descobri a condromalacia pq além do tênis eu fazia funcional com o personal e ficava pulando, agachamento com trx, subir e descer do caixote.... eu não tenho muito embasamento teórico pra falar mas pra mim tudo isso é uma merda e só piora a situação do joelho.... o remédio é musculação e fortalecimento sem papagaiada 

• Moderador
Postado
4 horas atrás, Helynha disse:

do meu treino de funcional.

Tiro GIFs | Tenor

Pq faz isso?

Não treine amanhã....termine seu antinflamatorio.....faça compressa quente de 15 minutos e depois fria por mais 15 minutos por 3x no seu dia de amanhã e 1x hj. Sempre aqueça o musculo alvo antes de colocar cargas.....

E volte a treinar no sabado......e pelo amor de diosss....pare com funcional....

Postado
5 horas atrás, luhccardoso disse:

ahh e tem isso também, eu só descobri a condromalacia pq além do tênis eu fazia funcional com o personal e ficava pulando, agachamento com trx, subir e descer do caixote.... eu não tenho muito embasamento teórico pra falar mas pra mim tudo isso é uma merda e só piora a situação do joelho.... o remédio é musculação e fortalecimento sem papagaiada 

Estou passada que funcional faz mal assim para as articulações... Sempre desconfiei! Eu TB tenho sempre dor no joelho direito, mas nada tão gritando, só doia demais quando fazia meu hit na esteira, agora que faço no elíptico melhorou 100%.

E outra coisa que parece que me ajuda demais é alongar, não sei se é certo, mas eu sempre faço um alongamento top antes do treino, me corrijam se estiver errada, mas o mim, parece que melhorou muito, além claro, de ter trocado a esteira pelo elíptico.

Espero que você fique boa logo e melhoras 🙏🏻 faça tudo que o Apollo e o Foston indicaram que não tem erro! Vou até implementar na minha rotina TB.

Postado (editado)
6 horas atrás, luhccardoso disse:

pode ser condromalácia também, não? vc nunca fez nenhum exame?

Talvez seja. Nunca fiz nenhum exame, espero que seja só essa inflamação no joelho, vou seguir tudo que estão me orientando para voltar mais forte ainda. 

5 horas atrás, luhccardoso disse:

fazia funcional

Eu passei por tudo isso, vou largar o funcional e ficar só na musculação. Muito obrigada pelos conselhos 👏👏👏👏👏👏💕

Editado por Helynha
Postado (editado)
2 horas atrás, Apollo Galeno disse:

Tiro GIFs | Tenor

Pq faz isso?

Kkkkkkk eu imaginava que o funcional ajudaria em uma evolução mais rápida em meu corpo. 🤦🤦

Não treine amanhã....termine seu antinflamatorio.....faça compressa quente de 15 minutos e depois fria por mais 15 minutos por 3x no seu dia de amanhã e 1x hj. Sempre aqueça o musculo alvo antes de colocar cargas.....

E volte a treinar no sabado......e pelo amor de diosss....pare com funcional....

Muito obrigada pela atenção @Apollo Galeno,, vou seguir a risca as suas orientações. 💪🙏

Editado por Helynha
Postado

Tiro GIFs | Tenor

Pq faz isso?

Kkkkkkk eu imaginava que o funcional ajudaria em uma evolução mais rápida em meu corpo. 🤦🤦

Muito obrigada pela atenção @Apollo Galeno,, vou seguir a risca as suas orientações. 💪🙏

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...