Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sou falsa magra e sonho em ser wellness! Tenho condições?


Kcosta

Post Destacado

10 horas atrás, Keto disse:

Como esta a divisão dos macronutrientes nessa dieta?

Boa tarde @Keto 

minha divisão está: 

155g carboidrato

40g gordura

102g proteína

10 horas atrás, Keto disse:

Qual deles é a causa dos colaterais? Os resultados, são de treino e alimentação, ou "turbinados" pelos suplementos? Percebe?

Entendo sim! Eu nem gosto de tomar nada! É porque tem aqui em casa., então… mas vamos começar sem eles! Por mim, sem problemas!! 
 

10 horas atrás, Keto disse:

Ainda, seria interessante, por hora, retirar a caminhada.

A caminhada é porque tenho SOP, então ajuda a melhorar a resistência periférica a insulina. Estava pensando em retirar o HIT pos treino, mas queria retirar o bacon da barrigae dos flancos. Você acha mesmo que devo retirar? 

Sobre o doce de leite, é a melhor hora do meu dia! Kkkkk preciso dele! 😅 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

23 minutos atrás, Kcosta disse:

Boa tarde @Keto 

minha divisão está: 

155g carboidrato

40g gordura

102g proteína

Coloque mais 10g de cordura. 11ml ou 11g de azeite de oliva. Se não tiver onde medir, 2 col de sopa (são uns 12 ml). Misture na salada, na comida ou meta direto na boca (eu faço isso rsrrss)

23 minutos atrás, Kcosta disse:

Entendo sim! Eu nem gosto de tomar nada! É porque tem aqui em casa., então… mas vamos começar sem eles! Por mim, sem problemas!! 

Serão apenas 30 dias.

23 minutos atrás, Kcosta disse:

A caminhada é porque tenho SOP, então ajuda a melhorar a resistência periférica a insulina.

Se é terapêutico, continue.

23 minutos atrás, Kcosta disse:

Estava pensando em retirar o HIT pos treino, mas queria retirar o bacon da barrigae dos flancos. Você acha mesmo que devo retirar? 

Não. Permaneça. Fico mais aliviado que queira reduzir BF. Achei que estivesse com medo disso porque dissestes que sempre foi "magra".

23 minutos atrás, Kcosta disse:

Sobre o doce de leite, é a melhor hora do meu dia! Kkkkk preciso dele! 😅 

Como eu disse, se te faz bem e não te dá craving...  Funciona como um sistema de recompensas também, como um cachorro que faz as coisas direitinho.para ganhar um petisco ao final.

Post script (mais.conhecido como P.s.): antes que algum engraçadinho diga que eu estou tirando a menina... ISSO É UMA ALEGORIA!!! E tem o condão de ilustrar o que quero dizer com sistema de recompensas, guardadas as devidas proporções entre o comportamento humano e de um cachorro [muito embora os cachorros sejam melhores do que muitos "serumanos"].

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Keto disse:

Coloque mais 10g de cordura. 11ml ou 11g de azeite de oliva. Se não tiver onde medir, 2 col de sopa (são uns 12 ml). Misture na salada, na comida ou meta direto na boca (eu faço isso rsrrss)

Beleza! Comecei hoje e vi que preciso do azeito pra grelhar e colocar na salada. Então ok! 

 

2 minutos atrás, Keto disse:

Post script (mais.conhecido como P.s.): antes que algum engraçadinho diga que eu estou tirando a menina... ISSO É UMA ALEGORIA!!! E tem o condão de ilustrar o que quero dizer com sistema de recompensas, guardadas as devidas proporções entre o comportamento humano e de um cachorro [muito embora os cachorr

Eu ando estudando muito sobre o sistema de recompensa (dopamina) em relação a motivação e prazer… e tem tudo a ver! essa questão de recompensar o processo e não o resultado, o ideal é a recompensa durante o processo… (se não atrapalhar, lógico)! 
 

obrigada pelo seu tempo! 🙏🏻

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Kcosta disse:

Beleza! Comecei hoje e vi que preciso do azeito pra grelhar e colocar na salada. Então ok! 

Ótimo 😊

22 minutos atrás, Kcosta disse:

Eu ando estudando muito sobre o sistema de recompensa (dopamina) em relação a motivação e prazer… e tem tudo a ver! essa questão de recompensar o processo e não o resultado, o ideal é a recompensa durante o processo… (se não atrapalhar, lógico)! 
 

Amoré do meu coração, você acabou de compreender uma teoria denominada "Teoria da Autodeterminação" (Deci & Ryan, 1985).

Isso chama-se motivação intrínseca, resultado da alimentação de 3 necessidades psicológicas básicas, a saber, senso de "autonomia", senso de "competência" e "sentimento de pertença" (a literatura em português traduz como "relacionamento" porque a palavra utilizada em inglês é "relatedness" mas, no contexto, é o sentimento de pertencer a um nicho social).

A motivação intrínseca é organica, e independe de recompensas extrínsecas. Isso é bom porque, quando a motivação depende de recompensas extrínsecas, uma vez que não mais exista a recompensa, a motivação também não mais existirá. Há uma frase no Direito que cabe perfeitamente aqui: "o acessório segue o principal". Ou seja, se o principal é retirado (a recompensa) o acessório vai junto (a motivação).

Por hora não há necessidade de meter 50g a mais de carbos em dia de inferiores. Ainda que faça a total depleção das reservas de glicogênio intramuscular (o que não acontecerá porque, a menos que esteja em uma maratona, em um triatlo, ou atravessando o canal da mancha à nado, são necessárias 48h de privação total de carbos para induzir à completa depleção), ainda assim, a quantidade de carbos que está a comer é suficiente para repor eventual depleção.

22 minutos atrás, Kcosta disse:

obrigada pelo seu tempo! 🙏🏻

Filha, não se preocupe en agradecer por nada. Tudo que que fazemos aqui é por diversão, por hobby, por amor ao fisiculturismo, ao estilo de vida, às boa saúde física e mental e, sobretudo, por difundir um ideal  que resulta no puro prazer de ver pessoas mudarem suas vidas para melhor.

Portanto, não agradeça a mim. Faça a tua parte, tanto no teu objetivo pessoal, quanto na participação do fórum, seja a incentivar outras pessoas, seja com conhecimento técnico (e isso você tem de sobra, e pode ser realmente uma mão na roda aqui no fórum). Portanto, tenha disciplina, trabalhe duro, mostre para o que veio, mude o teu estilo de vida e PARTICIPE!!!

Esses são os maiores atos de gratidão que podes e deves praticar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Keto disse:

seja, se o principal é retirado (a recompensa) o acessório vai junto (a motivação).

eu falei ontem no meu tópico que a motivação era traiçoeira kkkk

na maioria das vezes a gente tenta “encontrar” esse estado do organismo pra impulsionar nossas ações mas e se ele não aparece? a recompensa? e se não tiver recompensa? kkk complexo

por isso acho que cada um tem que encontrar um propósito, e não motivação mas isso é bem pessoal.. o mais importante é não parar, o que der resultado tá ótimo!!

eu mesma não curto o doce muito doce no pós treino pq é a única refeição do dia que eu não aproveito devido o estado físico e mental derrotado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Isa disse:

double chin jabba the hut GIF
 

Gosto muito de tomar azeite de oliva... É sério...

26 minutos atrás, luhccardoso disse:

eu falei ontem no meu tópico que a motivação era traiçoeira kkkk

na maioria das vezes a gente tenta “encontrar” esse estado do organismo pra impulsionar nossas ações mas e se ele não aparece? a recompensa? e se não tiver recompensa? kkk complexo

por isso acho que cada um tem que encontrar um propósito, e não motivação mas isso é bem pessoal.. o mais importante é não parar, o que der resultado tá ótimo!!

eu mesma não curto o doce muito doce no pós treino pq é a única refeição do dia que eu não aproveito devido o estado físico e mental derrotado 

Leia sobre "self determination theory" ... O artigo original e originário é Ryan and Deci 1985... há um de 2007 (esse é Deci eand Ryan se não me engano), e outro de 2017 (esse é so Deci se não me engano) Eu acho super interessante, e é uma teoria desenvolvia para o desporto e aplicada em atletas profissionais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Keto disse:

Gosto muito de tomar azeite de oliva... É sério...

Leia sobre "self determination theory" ... O artigo original e originário é Ryan and Deci 1985... há um de 2007 (esse é Deci eand Ryan se não me engano), e outro de 2017 (esse é so Deci se não me engano) Eu acho super interessante, e é uma teoria desenvolvia para o desporto e aplicada em atletas profissionais.

Ah @luhccardoso esqueci de mencionar: há uma infinidade de artigos deles... Os que citei são os que me recordo de serem bem interessantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Keto disse:

Por hora não há necessidade de meter 50g a mais de carbos em dia de inferiores. Ainda que faça a total depleção das reservas de glicogênio intramuscular (o que não acontecerá porque, a menos que esteja em uma maratona, em um triatlo, ou atravessando o canal da mancha à nado, são necessárias 48h de privação total de carbos para induzir à completa depleção), ainda assim, a quantidade de carbos que está a comer é suficiente para repor eventual depleção.

Entendi. Então tiro os 50g nos inferiores… 

 

4 horas atrás, Keto disse:

Portanto, não agradeça a mim. Faça a tua parte, tanto no teu objetivo pessoal, quanto na participação do fórum, seja a incentivar outras pessoas, seja com conhecimento técnico

🙏🏻🙌🏻

3 horas atrás, luhccardoso disse:

isso acho que cada um tem que encontrar um propósito, e não motivação mas isso é bem pessoal.. o mais importante é não parar,

Li uma vez que a recompensa é o próprio processo, é você conseguir realizar o processo em si! 

 

3 horas atrás, luhccardoso disse:

mesma não curto o doce muito doce no pós treino

Nossa pra mim é a melhor coisa kkkk gosto muito de doce! 😬

 

@luhccardoso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...