Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

MEU PRIMEIRO CICLO COM OXANDROLONA, PODEM ME AJUDAR?


MARIA HELENA

Post Destacado


18 horas atrás, Foston disse:

Existem esteroides de uso contínuo como é o caso da testosterona em gel. Veja com seu médico, porque aí você não perde tanto até julho, quando iniciará outro ciclo.

Sim, sim, mas com questao a crescer de forma natural nao me preocupa, porque antes de começar a ciclar eu conseguia perder gordura e ganhar massa ao mesmo tempo só com a dieta (cutting) e o treino. Entao eu sei que com essa dieta atual de carbo eu consigo não perder musculo, e até ganhar (claro que nao na proporção grande de quem esta ciclando e fazendo bulking, mas consigo pelo menos restaurar o que foi perdido).

 

18 horas atrás, Foston disse:

Não tem como fazer uma dieta meio-termo, que evite as crises e consiga manter o shape? Algo como uma dieta flexível, em que alguns dais da semana você tenha o carbo alto e nos outros o carbo baixo?

Então, existe o ciclo de carbo que eu vou testar depois de recuperar a massa perdida. A dieta ja esta meio que montadinha e ela consiste em 3 dias de low carb, 2 dias de carbo moderado e 2 dias de high carb. Confesso que estou com medo desse "pico" de glicose que vai ser causado do low pro moderado, porque na cetogenica eu fazia 1 refeição livre de 600kcal no sabado e outra no domingo (pra conseguir ter reserva de glicogenio pra usar nos treinos da semana e nao ficar uma restrição tao pesada), e percebemos que quando essa ref livre era com carbo alto (açaí com nutella, por exemplo) a crise acontecia sem nem dar os "sinais" de que estava pra acontecer, ela simplesmente PUFH acontecia. E quando eu troquei a refeição livre de carbo alto pra receitinhas cetogênicas, elas pararam de acontecer. Depois dessa troca, nao houve nenhuma crise autista em dieta cetogenica, nem depois das refeiçoes livres.

Por isso eu acredito que o pico de glicose/insulina é pior pro autista do que essa dieta atual de carbo moderado a semana inteira. Com essa dieta atual todas as minhas alergias voltaram porque o limiar alergico/convulsivo fica muito baixo e sensivel, coisa que na cetogenica ela simplesmente some (em cetose eu posso comer ovo, queijo, whey, amendoim, pasta de amendoim e nada disso me dava coceira, nem bolotas pelo corpo, nem irritação intestinal). Na dieta atual eu preciso voltar a usar minhas joelheiras de compressao no treino porque as articulaçoes voltam a doer (coisa que na cetogenica nao doiam e eu nem precisava usar as joelheiras, eu conseguia fazer agachamento livre com 111 kg e leg press com 230kg sem sentir absolutamente nada nos joelhos), PORÉM na dieta atual com carbo moderado todos os dias da semana (mesmo com todos esses problemas de volta, e o aumento da sensibilidade autista) nao existe o "pico" glicose/insulina porque o carbo é 40% todos os dias da semana, entao nao existe o pico e assim eu consigo prever quando a crise vai acontecer, coisa que com o pico eu nao conseguia, poq ela simplesmente PUFH acontecia.

Por isso estou com medo desse ciclo de carbo. Mas sim, eu vou testar ele sim, assim que eu recuperar o que foi perdido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 horas atrás, Daviddscosta disse:

voce continua com a dieta cetogênica?

Nao, fiz ela por 5 meses usando 8% de carbo por dia (cerca de 40g) e agora voltei pra dieta com 40% de carbo.

 

18 horas atrás, Daviddscosta disse:

Por causa da alimentação cetogênica? 

Sim, eu estava ciclando com masteron e evoluindo carga no meu treino normalmente, não era pra ter perdido massa. Então com certeza foi devido a dieta. Quando eu vi que a perda de massa estava aumentando cada vez mais, aumentei o aporte de proteína, mas dai o aparelhinho de sangue media entre 0,5-0,7mmol/L no máximo. O que não é considerado cetose alta (2,5-3,0mmol/L, essa faixa de cetose eu conseguia alcançar tranquilamente sem ter aumentado a proteína).

 

Não é uma dieta ruim, eu particularmente achei ela perfeita pro meu autismo. Mas a dieta de carbo alto e hipertroteica é muito superior pro ganho de massa comparada a cetogenica. Com a cetogenica eu fiquei sequinha, magrinha, e não gosto. Gosto de densidade muscular, de pump, de musculo inchado entende? E isso a cetogenica não entrega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2023 em 07:36, MARIA HELENA disse:

Nao, fiz ela por 5 meses usando 8% de carbo por dia (cerca de 40g) e agora voltei pra dieta com 40% de carbo.

 

Sim, eu estava ciclando com masteron e evoluindo carga no meu treino normalmente, não era pra ter perdido massa. Então com certeza foi devido a dieta. Quando eu vi que a perda de massa estava aumentando cada vez mais, aumentei o aporte de proteína, mas dai o aparelhinho de sangue media entre 0,5-0,7mmol/L no máximo. O que não é considerado cetose alta (2,5-3,0mmol/L, essa faixa de cetose eu conseguia alcançar tranquilamente sem ter aumentado a proteína).

 

Não é uma dieta ruim, eu particularmente achei ela perfeita pro meu autismo. Mas a dieta de carbo alto e hipertroteica é muito superior pro ganho de massa comparada a cetogenica. Com a cetogenica eu fiquei sequinha, magrinha, e não gosto. Gosto de densidade muscular, de pump, de musculo inchado entende? E isso a cetogenica não entrega.

Vou deixar apenas um argumento para reflexão: carboidratos não exercem função nenhuma no processo de síntese proteica ou no turnover proteico, a não ser, servir como energia para o processo. Energia é energia, seja ela glicogênio ou corpos cetônicos. Dizer que o pico de insulina causa a ignição da síntese proteica é um mito cientificamente desmistificado, a assim como a insulina não é anabólico, mas anticatabolica. Corpos cetônicos são 5x mais anticatabólicos que a insulina.

As únicas coisas que ocorrem durante a cetose são o aumento da diurese e a depleção das reservas intramusculares de glicogênio, ou seja, há uma redução do volume (afinal, dois corpos não ocupam o mesmo lugar no espaço concomitantemente), mas não dá massa muscular propriamente dita. 

Aumentar proteínas estimula a neoglicogenese e, por isso, pode reduzir os corpos cetônicos, mas não corta a cetose.

Elevação de corpos cetônicos acontece com o aumento da gordura, e não da proteína. 
 

Eu não penso porcentagem, mas em quantidade de macros: máximo 30g de carbos líquidos, 2g de proteína/kg de peso corporal, e o resto completo com gorduras. 

 Eu uso BHB como energia pré treino. Além da energia, o BHB dobra a potência do ganho de massa muscular, o que de fato é insignificante para quem está hormonizado, mas significante para quem não está.

Há décadas trato um transtorno bipolar tipo 2. Depois que comecei a dieta cetogenica, de 4 medicamentos diferentes, passei a tomar um único medicamento (lamotrigina). Eu, particularmente, prefiro abdicar de algumas coisas para manter a mente sã com número reduzido de medicamentos. 
 

Por fim, o efeito anti-inflamatório da cetose a nível neuronal é uma incrível ferramenta para patologias de ordem neurológica e psiquiátrica. Inclusive, promove a remielimização (reposição da bainha de mielina), reduzindo significativamente a neurodegeneração, a qual está ligada a processos de neurodegeneração.

Praticamente um e-book 🤭

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 31/03/2023 em 10:46, RenatinhaSA disse:

Olá.. sentiu algum colateral com o Masteron? Você usou 100mg/s, certo?

Eu usei da marca landerlan 100mg/mL. Eu aplicava 0,5 mL dia sim dia não, isso dava de 150-200mg por semana. Os efeitos colaterais foram quase os mesmos da oxandrolona: queda de cabelo, acne, cresc pelos no rosto (muito mais do que com a oxa), cresc clitoris, mudança na voz. As únicas coisas diferentes com ele é que eu não menstruei e não me deu insonia. Eu gostei do efeito dele, o corpo fica mais sequinho e os musculos mais desenhados comparado a oxandrolona, mas não da aquele pump inchado igual da oxa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 02/04/2023 em 12:53, Daviddscosta disse:

As únicas coisas que ocorrem durante a cetose são o aumento da diurese e a depleção das reservas intramusculares de glicogênio, ou seja, há uma redução do volume

Sim, nos primeiros 2 meses foi exatamente isso que aconteceu. Na bio aparecia perda de musculo, mas sabiamos que nao era musculo, apenas agua, pois era bem visível. Depois dos 2 meses é que começou a perder musculo mesmo

 

Em 02/04/2023 em 12:53, Daviddscosta disse:

Aumentar proteínas estimula a neoglicogenese e, por isso, pode reduzir os corpos cetônicos, mas não corta a cetose.

.Sim, com o aumento diario de proteina a cetose de 2,5 passou pra 0,5. Ainda é considerada cetose, embora que muito baixa.

 

Em 02/04/2023 em 12:53, Daviddscosta disse:

máximo 30g de carbos líquidos, 2g de proteína/kg de peso corporal, e o resto completo com gorduras. 

Aqui eu tava fazendo com 32,9g de carbo liquido, 1,7g de proteina por quilo e o resto de gordura (91g/dia), associada ao uso do masteron por isso nao poderia ter perdido massa.

 

Em 02/04/2023 em 12:53, Daviddscosta disse:

Eu uso BHB como energia pré treino.

Que legal, eu nunca tinha ouvido falar. Vou colocar ele no meu pre treino no fim do ano quando voltar pra cetogenica.

Em 02/04/2023 em 12:53, Daviddscosta disse:

Há décadas trato um transtorno bipolar tipo 2. Depois que comecei a dieta cetogenica, de 4 medicamentos diferentes, passei a tomar um único medicamento (lamotrigina). Eu, particularmente, prefiro abdicar de algumas coisas para manter a mente sã com número reduzido de medicamentos. 

Simm, o efeito neuronal dela é muito muito muito foda. Conheço autistas que eram nivel 3 de suporte, passaram pro nivel 1, o comportamento autista foi praticamente zerado.

Eu realmente gostei muito muito dessa dieta. O unico problema foi que meu corpo nao fica como eu gosto. Por isso nao mantenho ela a vida toda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, MARIA HELENA disse:

Eu realmente gostei muito muito dessa dieta. O unico problema foi que meu corpo nao fica como eu gosto. Por isso nao mantenho ela a vida toda.

Mente sã, corpo são. 

Faltou acertar algo. Em cetose eu ganhei bastante MM. Tenho certeza de que poderá ganhar MM mesmo em cetose. Mas, enfim …

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...