Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Whey protein isolado + isotretinoína + espironolactona pode?


Visitante Anônimo

Post Destacado

Olá,

Comecei um tratamento para a acne prescrito pela minha derma com isotretinoína e espironolactona (além de anticoncecional), o qual termina em cerca de 1 mês e a minha derma só tem disponibilidade para me consultar em abril. Estava pensando voltar a me exercitar na próxima semana e suplementar com Whey protein isolado (por ser intolerante a lactose) para hipertrofia. Gostaria de saber se haveria problema de começar a tomar whey em conjunto com os remédios do tratamento ou se haverá problema de todo, visto que li vários estudos e vi vários vídeos contraditórios a respeito. Uns dizem que o whey não vai funcionar, outros dizem que vai provocar piora da acne, etc.

Como está caro, não quero correr o risco de comprar um potão (não achei isolado com poucas gramas aqui em Portugal) pra jogar no lixo, visto que ninguém vai querer comprar um whey aberto e ninguém que conheço usa. Fora que também não quero jogar no lixo meio ano de tratamento...

Se alguém souber em concreto, agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
Em 26/01/2023 em 16:12, Visitante Anônimo disse:

isotretinoína e espironolactona (além de anticoncecional),

Geralmente a isotretinoína faz "explodir" a quantidade de espinhas em um primeiro momento (faz parte do tratamento).

Se não está acontecendo isso com você, creio que o whey não terá a capacidade para tanto.

Sim, algumas pessoas têm aumento de espinhas com whey. Mas, observe: você já está usando bastante coisa para coibi-las. Não creio que o suplemento fará este efeito. 

A propósito, tanto o contraceptivo quanto a espironolactona vão dificultar o ganho de massa muscular, porque ambos interferem para diminuir a já pouca testosterona que vocês mulheres produzem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Foston disse:

Geralmente a isotretinoína faz "explodir" a quantidade de espinhas em um primeiro momento (faz parte do tratamento).

Se não está acontecendo isso com você, creio que o whey não terá a capacidade para tanto.

Sim, algumas pessoas têm aumento de espinhas com whey. Mas, observe: você já está usando bastante coisa para coibi-las. Não creio que o suplemento fará este efeito. 

A propósito, tanto o contraceptivo quanto a espironolactona vão dificultar o ganho de massa muscular, porque ambos interferem para diminuir a já pouca testosterona que vocês mulheres produzem.

Essa fase do tratamento já passou. Como disse, falta cerca de um mês para concluir o tratamento e já tinha mesmo pensado em adiar a academia porque além de me ter lembrado desse porém da espironolactona, também me foi dito recentemente que tomar essa medicação junto com whey pode afetar muito o fígado, mas sobre o contracetivo não sabia...

Ainda a respeito do whey, li que o leite pode ser inflamatório e como o whey vem do soro do leite isso fazia com que pessoas propensas a desenvolver acne acabassem tendo ao tomar. Há vários relatos de pessoas que fizeram tratamento com isotretinoína/espironolactona e a acne voltou ao começarem a tomar whey... vou esperar pela consulta com a minha derma, mas no pior dos casos irei optar pela proteína vegetal quando encerrar o tratamento.

Obrigada pela resposta!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
23 minutos atrás, Visitante Anônimo disse:

essa medicação junto com whey

Whey é apenas um alimento (suplemento) que quando usado corretamente não tem qualquer interação negativa com o fígado.

25 minutos atrás, Visitante Anônimo disse:

Há vários relatos de pessoas que fizeram tratamento com isotretinoína/espironolactona e a acne voltou ao começarem a tomar whey.

Minha esposa teve acne, tratou com isotretinoína e depois que voltou a usar esteroides nunca mais teve acne: a isotretinoína RESOLVEU o problema, ao menos no caso dela.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...