Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Brutona de volta! Em busca do shape inexplicável


durosbrutos

Post Destacado

Em 11/06/2024 em 21:46, durosbrutos disse:

você tem alguma indicação nutricional? devo jogar mais carbo em dia de inferiores? o que vc acha amigo?

tava pensando em usar doce de leite, cereal de pós-treino imediato mas...

Quando se trata de nutrição e desempenho esportivo, ajustar a ingestão de carboidratos pode ser uma estratégia eficaz para otimizar a energia e a recuperação, especialmente em dias de treino de membros inferiores, que costumam ser mais extenuantes.

Aqui estão algumas recomendações gerais que podem te ajudar:

Carboidratos em Dias de Treino de Inferiores

1. Aumente a Ingestão de Carboidratos:

Treinos de membros inferiores geralmente envolvem grandes grupos musculares e podem queimar mais energia. Portanto, aumentar a ingestão de carboidratos nesses dias pode ajudar a fornecer a energia necessária e melhorar a recuperação.

2. Carboidratos Complexos Antes do Treino:

  • Fontes: Aveia, batata doce, arroz integral, massas integrais.
  • Benefícios: Esses alimentos fornecem energia sustentada durante o treino.

3. Carboidratos Simples Imediatamente Após o Treino:

  • Fontes: Frutas, mel, pão branco, cereais de rápida digestão.
  • Benefícios: Ajudam a repor rapidamente os estoques de glicogênio muscular. O doce de leite e cereais podem ser boas opções, mas é importante não exagerar nas quantidades para evitar picos de açúcar no sangue.

Exemplo de Plano de Alimentação em Dia de Inferiores

1. Antes do Treino:

  • 1-2 horas antes: Uma refeição contendo carboidratos complexos e proteínas magras.
  • Exemplo: Frango com batata doce e brócolis.

2. Imediatamente Após o Treino:

  • Um lanche com carboidratos simples e proteína.
  • Exemplo: Shake de proteína com banana e uma porção moderada de cereal ou uma fatia de pão com doce de leite.

3. Refeição Principal Após o Treino:

  • Uma refeição balanceada com carboidratos, proteínas e gorduras saudáveis.
  • Exemplo: Salmão grelhado com arroz integral e legumes.

Considerações Finais

  • Personalização: As necessidades nutricionais podem variar de pessoa para pessoa. Monitorar como seu corpo responde à ingestão de diferentes tipos de carboidratos pode ajudar a ajustar a dieta de maneira mais precisa.
  • Equilíbrio: Evite exagerar no consumo de açúcares simples, pois podem levar a picos e quedas rápidas de energia.
  • Hidratação: Não se esqueça de se manter hidratado, pois a água é essencial para o desempenho e a recuperação muscular.

Para uma orientação mais personalizada, é sempre uma boa ideia consultar um nutricionista ou um profissional de saúde, especialmente se você tiver necessidades dietéticas específicas ou condições médicas. E, claro, os membros mais experientes deste fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Boa noite! Por aqui o trabalho está sendo feito... Estou acrescentando carbo aos poucos e tô curtindo porque não to pegando "graxa" kkkkkkkkkkk algumas fotos recentes... Ah sim, minha dor no joelho passou. Acho que não falei aqui mas um tempo atrás eu cai num buraco e meu joelho direito estava dolorido, com o tempo foi melhorando e ao treinar eu nao sentia dor, só sentia dor pra correr ou descer ladeira (estranho porque ao mesmo tempo eu treinei perna pesadíssimo). Pois bem, hoje em dia as dores foram embora e voltei a fazer hiit, comecei com 15min e irei aumentar de 5 em 5 minutos. Cardio só em dia de superiores, faço inferiores - superiores - inferiores vou alternando... 

nullimage.jpeg

Minha ceia em dias que treino inferiores rsrsrs...

O shape tá respondendo bem em minha opinião. O que vcs acham?

image.jpeg

 

null

Umas veias também vão surgindo

image.png

É isso! por enquanto... Qualquer dúvida ou sugestão estou aberta, lembrando que eu tenho zero noção apenas manjo de como meu corpo responde a alguns estímulos. Voltei de um período de duas semanas em deload, progredi em muitos exercícios e estou gostando do que venho colhendo. Obrigada a todos que leram até aqui, até maissSSSSS

 

Amanda Nunes Mma GIF by UFC

 

só pra ficar mais fácil de visualizar, os inferiores estão respondendo muito bem

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, durosbrutos disse:

Boa noite! Por aqui o trabalho está sendo feito... Estou acrescentando carbo aos poucos e tô curtindo porque não to pegando "graxa" kkkkkkkkkkk algumas fotos recentes... Ah sim, minha dor no joelho passou. Acho que não falei aqui mas um tempo atrás eu cai num buraco e meu joelho direito estava dolorido, com o tempo foi melhorando e ao treinar eu nao sentia dor, só sentia dor pra correr ou descer ladeira (estranho porque ao mesmo tempo eu treinei perna pesadíssimo). Pois bem, hoje em dia as dores foram embora e voltei a fazer hiit, comecei com 15min e irei aumentar de 5 em 5 minutos. Cardio só em dia de superiores, faço inferiores - superiores - inferiores vou alternando... 

nullimage.jpeg

Minha ceia em dias que treino inferiores rsrsrs...

O shape tá respondendo bem em minha opinião. O que vcs acham?

image.jpeg

Vídeo do WhatsApp de 2024-06-20 à(s) 21.05.52_7041a113.mp4 4.33 MB · 1 download  

null

Umas veias também vão surgindo

image.png

É isso! por enquanto... Qualquer dúvida ou sugestão estou aberta, lembrando que eu tenho zero noção apenas manjo de como meu corpo responde a alguns estímulos. Voltei de um período de duas semanas em deload, progredi em muitos exercícios e estou gostando do que venho colhendo. Obrigada a todos que leram até aqui, até maissSSSSS

 

Amanda Nunes Mma GIF by UFC

 

só pra ficar mais fácil de visualizar, os inferiores estão respondendo muito bem

 

Tinha mandado o vídeo errado!!! kkkkkkkk até breve

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Tenho certeza que seus treinos são muito bem feitos, dada a evolução que conseguiu só com treinos e dieta.

Isso é um recado para muitos leigos que eu converso e que acham que o esteroide faz tudo na transformação do físico. O esteroide é apenas a cereja do bolo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...