Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Perimenopausa


Visitante Anônimo

Post Destacado


Boa noite, pessoal!

@Batata..., vou copiar tudo aqui, para não ficar dúvida, e vou imprimir depois. Na verdade eu não fui teimosa, confio em você, eu li errado KKKKKKKKKKKK. Mas eu fiz direitinho, só que eu não prestei atenção com o NÃO COLOCAR PESO... E foi aí que eu pisei na marmota. Aprendi literalmente na dor, até agora tá osso, confesso que não fiz inferiores até agora, desde que machuquei, mas estou indo à academia e fazendo esses exercícios que você colocou nos desenhos e um monte de alongamento. Assim que der uma aliviada, recomeço do jeito que tem que ser, não vejo a hora dessa dor ir embora.

Veja se está tudo certo por favor, eu reli tudo o que você mencionou até agora.

Essa isometria, estou fazendo do jeito certo? Faço ao final de cada série, é isso?

Fortalecimentos todos os dias em que eu for a academia (ou seja, 4 dias)
Extensora - dia de inferiores não preciso fazer esse porque já tem no treino
2 series com 20/25 rep com 10/15kg

Flexão do tronco na polia OU HALTER
2 series com 20/25 reps 5kg

Obliquo na polia baixa OU HALTER
2 series com 15 reps c/ lado com 5kg

Gêmeos sentado ou paralelas
2 series com 20/25 reps com carga leve

Treinos

Inferiores

- Cadeira extensora 3 series 
- Flexora 3 series
- Agachamento com anilha ou kettlebell 4 series com isometria de 3 seg
- Stiff com anilha ou kettlebell 4 series com isometria de 3 seg SEM DOBRAR OS JOELHOS
- Afundo 3 series 10 rep cada lado SEM PESO POR ENQUANTO
- Leg press pés afastados - 3 series cargas leve moderadas

Superiores

- Puxad alta aberto 4 series
- Remada baixa fechado 4 series
- Supino reto halter 3 series
- Voador 3 series
- Desenv arnold halter 4 series SENTADA
- Elev lateral 4 series SENTADA
- Abs supra + prancha 3 series

E os exercícios da imagem, faço 3 séries de 10, em casa, dia sim, dia não. 

 

 

@Boldenono confesso que tenho um medinho, sou meio cagona, mas vou avaliar isso, eu estava inclusive lendo sobre. A respeito da indicação do profissional, também vou verificar, a propósito, havia até comentado com o @Foston, encontrei esse profissional que também poderia me ajudar, https://drmatheusmascaro.com/ . Já ouviram falar?

 

@MashleMuscle podemos postergar a data das fotos? Argumento: Não estou treinando direitinho como me foi instruído devido à dor lombar que me acometeu por causa de um vacilo só meu.... E não terá diferença. Me de mais 10 dias? 23/04? Diz que sim, vai....

DIA SIM.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
11 minutos atrás, Cris1976 disse:

Boa noite, pessoal!

@Batata..., vou copiar tudo aqui, para não ficar dúvida, e vou imprimir depois. Na verdade eu não fui teimosa, confio em você, eu li errado KKKKKKKKKKKK. Mas eu fiz direitinho, só que eu não prestei atenção com o NÃO COLOCAR PESO... E foi aí que eu pisei na marmota. Aprendi literalmente na dor, até agora tá osso, confesso que não fiz inferiores até agora, desde que machuquei, mas estou indo à academia e fazendo esses exercícios que você colocou nos desenhos e um monte de alongamento. Assim que der uma aliviada, recomeço do jeito que tem que ser, não vejo a hora dessa dor ir embora.

Veja se está tudo certo por favor, eu reli tudo o que você mencionou até agora.

Essa isometria, estou fazendo do jeito certo? Faço ao final de cada série, é isso?

Fortalecimentos todos os dias em que eu for a academia (ou seja, 4 dias)
Extensora - dia de inferiores não preciso fazer esse porque já tem no treino
2 series com 20/25 rep com 10/15kg

Flexão do tronco na polia OU HALTER
2 series com 20/25 reps 5kg

Obliquo na polia baixa OU HALTER
2 series com 15 reps c/ lado com 5kg

Gêmeos sentado ou paralelas
2 series com 20/25 reps com carga leve

Treinos

Inferiores

- Cadeira extensora 3 series 
- Flexora 3 series
- Agachamento com anilha ou kettlebell 4 series com isometria de 3 seg
- Stiff com anilha ou kettlebell 4 series com isometria de 3 seg SEM DOBRAR OS JOELHOS
- Afundo 3 series 10 rep cada lado SEM PESO POR ENQUANTO
- Leg press pés afastados - 3 series cargas leve moderadas

Superiores

- Puxad alta aberto 4 series
- Remada baixa fechado 4 series
- Supino reto halter 3 series
- Voador 3 series
- Desenv arnold halter 4 series SENTADA
- Elev lateral 4 series SENTADA
- Abs supra + prancha 3 series

E os exercícios da imagem, faço 3 séries de 10, em casa, dia sim, dia não. 

 

 

@Boldenono confesso que tenho um medinho, sou meio cagona, mas vou avaliar isso, eu estava inclusive lendo sobre. A respeito da indicação do profissional, também vou verificar, a propósito, havia até comentado com o @Foston, encontrei esse profissional que também poderia me ajudar, https://drmatheusmascaro.com/ . Já ouviram falar?

 

@MashleMuscle podemos postergar a data das fotos? Argumento: Não estou treinando direitinho como me foi instruído devido à dor lombar que me acometeu por causa de um vacilo só meu.... E não terá diferença. Me de mais 10 dias? 23/04? Diz que sim, vai....

DIA SIM.jpg

Isso... faça afundo com uma isometria maior, uns 10 seg cada perna... extensora faça com 10 kg por enquanto... faça bem cadenciada... Não coloque cargas acima da lombar... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 03/04/2024 em 19:56, Cris1976 disse:

Boa noite, pessoal!

@Batata..., vou copiar tudo aqui, para não ficar dúvida, e vou imprimir depois. Na verdade eu não fui teimosa, confio em você, eu li errado KKKKKKKKKKKK. Mas eu fiz direitinho, só que eu não prestei atenção com o NÃO COLOCAR PESO... E foi aí que eu pisei na marmota. Aprendi literalmente na dor, até agora tá osso, confesso que não fiz inferiores até agora, desde que machuquei, mas estou indo à academia e fazendo esses exercícios que você colocou nos desenhos e um monte de alongamento. Assim que der uma aliviada, recomeço do jeito que tem que ser, não vejo a hora dessa dor ir embora.

Veja se está tudo certo por favor, eu reli tudo o que você mencionou até agora.

Essa isometria, estou fazendo do jeito certo? Faço ao final de cada série, é isso?

Fortalecimentos todos os dias em que eu for a academia (ou seja, 4 dias)
Extensora - dia de inferiores não preciso fazer esse porque já tem no treino
2 series com 20/25 rep com 10/15kg

Flexão do tronco na polia OU HALTER
2 series com 20/25 reps 5kg

Obliquo na polia baixa OU HALTER
2 series com 15 reps c/ lado com 5kg

Gêmeos sentado ou paralelas
2 series com 20/25 reps com carga leve

Treinos

Inferiores

- Cadeira extensora 3 series 
- Flexora 3 series
- Agachamento com anilha ou kettlebell 4 series com isometria de 3 seg
- Stiff com anilha ou kettlebell 4 series com isometria de 3 seg SEM DOBRAR OS JOELHOS
- Afundo 3 series 10 rep cada lado SEM PESO POR ENQUANTO
- Leg press pés afastados - 3 series cargas leve moderadas

Superiores

- Puxad alta aberto 4 series
- Remada baixa fechado 4 series
- Supino reto halter 3 series
- Voador 3 series
- Desenv arnold halter 4 series SENTADA
- Elev lateral 4 series SENTADA
- Abs supra + prancha 3 series

E os exercícios da imagem, faço 3 séries de 10, em casa, dia sim, dia não. 

 

 

@Boldenono confesso que tenho um medinho, sou meio cagona, mas vou avaliar isso, eu estava inclusive lendo sobre. A respeito da indicação do profissional, também vou verificar, a propósito, havia até comentado com o @Foston, encontrei esse profissional que também poderia me ajudar, https://drmatheusmascaro.com/ . Já ouviram falar?

 

@MashleMuscle podemos postergar a data das fotos? Argumento: Não estou treinando direitinho como me foi instruído devido à dor lombar que me acometeu por causa de um vacilo só meu.... E não terá diferença. Me de mais 10 dias? 23/04? Diz que sim, vai....

DIA SIM.jpg

Tranquilo 23/04 , continue firme na dieta, @Batata... Pode dar umas dicas aqui de exercícios que ela pode fazer .... @Cris1976 cite os exercícios e as dificuldades que está tendo devido a lombar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Tranquilo 23/04 , continue firme na dieta, @Batata... Pode dar umas dicas aqui de exercícios que ela pode fazer .... @Cris1976 cite os exercícios e as dificuldades que está tendo devido a lombar 

Boa noite. Ah ele já passou estou fazendo direitinho. A dor até melhorou depois que comecei a fazer, e pensei que fosse piorar. Só queria a prorrogação da data mesmo. Obrigada @MashleMuscle

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sim, eu já até escrevi o texto no note do escritório e salvei para quando eu chegar em casa... Mas as fotos serão amanhã porque perdi a luz, fiquei o dia fora e ainda estou. Mas o texto está pronto... Estava na minha agenda, nunca quis eu iria esquecer.... Kkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 23/03/2024 em 18:52, Cris1976 disse:

Idade: 47 – Entrando na menopausa

Altura: 1,56

Peso: 52       ATUAL 51,2

Medicações em uso: Indapamida (pressão alta) ****** Testosterona  2 Mg , Estradiol Base  0,5 Mg ,Progesterona  Natural  0,5 Mg , Pentravan  1 G  

Vitaminas e etc

5OH Triptofano  60 Mg Ac Folico  0,5 Mg , Vit B12  0,5 Mg ,Tirosina  30, Mg,Taurina  40 Mg.Inositol  100 Mg Coenzima Q10 100 mg,  Astaxantina 2 mg  Vitamina B6 600 mg Glucosamina 500 mg Condroitina    400 mgColageno tipo 2 40mg Magnesio quelado 250 mg Cálcio 200  mg                                                                                                                                    

 

 

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias:

Prótese mama. Varizes. *** Rompimento total do  ligamento talofibular anterior ***Hipercifose congênita sem dor*** Protusão discal – Dói se cometo abuso em alguns exercícios *** Condropatia grau 4 – em ambos os joelhos (valgos) sinto dor dependendo do exercício no pós. No mais, posso andar, mas não correr.

 

 Calorias totais da dieta: 1350   Gordura 56   Carboidrato 130   Proteina 80

Boa noite galera

Peso anterior 51,2   Peso atual 52,8

Cintura anterior 74 Cintura atual 72


Pois bem, como podem ver, engordei. O motivo? Não me maltrate @MashleMuscle. Não segui a dieta como deveria, porque acabou o whey e não chegou ainda o que comprei, com isso não bati a meta de proteína e comi mais, porque não fiquei saciada, e terminou o Ozempic. Sim, poderia ter sido melhor, confesso o meu erro, mas não vou dar aquele monte de desculpas, porque eu errei mesmo, fiquei ansiosa e sem a injeção a fome voltou, @Batata...tem razão quando diz que o lance é reeducação alimentar, mas meu estômago é meio mal educado mesmo. 

Consegui ir na academia no mínimo 3 vezes na semana, não fiz aeróbico e suspendi a dança, porque senti dores, acho que ontem foi a primeira noite que fiquei sem remédio e sem dor, depois daquela sequela na lombar. Estranhamente eu acordava com dor na perna de madrugada, e não era uma dor que dava para fazer uma massagem, era uma dor no osso, não sei nem explicar, não dá para localizar ela direitinho. E novamente médico, hoje,  além de todas essas "ites" pelo corpo, agora tenho uma inflamação na sacro iliaca, e o médico disse que só não tá pior porque, ainda que não pareça, tenho uma musculatura boa que segura a coluna.  Desde quando reclamei disso para o Batata,  essas dores estavam 10/10, na semana retrasada estava 7/10, e ontem eu tive certeza que estou sem dor lombar. No entanto o joelho direito não tem aguentado fazer afundo nem sem peso e o agachamento está no angulo de proteção. Estou tentando, apesar do não resultado físico e, antes da estética, quero ficar sem dor. Se isso acontecer, o meu objetivo já estará garantido. Lógico que, como mulher, queria ficar bem na foto, mas o meu foco agora é me livrar desse monte de dores que sinto, o que, depois desses exercícios que o @Batata...indicou, tem melhorado bastante. Quando vim aqui, eu sofria para subir escada, e hoje faço isso com naturalidade.

As fotos vem amanhã, cheguei tarde em casa e a luz já não era a mesma. Apesar de eu ter engordado, e não ter diferença a não ser a parte funcional, virei com as fotos de fato. E sem desculpas. Poderia sim estar melhor se tivesse seguido a dieta certinho, mas a academia eu consegui seguir, então vou melhorar nos outros aspectos. 

 

Até amanhã, sem falta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Cris1976 disse:

Boa noite galera

Peso anterior 51,2   Peso atual 52,8

Cintura anterior 74 Cintura atual 72


Pois bem, como podem ver, engordei. O motivo? Não me maltrate @MashleMuscle. Não segui a dieta como deveria, porque acabou o whey e não chegou ainda o que comprei, com isso não bati a meta de proteína e comi mais, porque não fiquei saciada, e terminou o Ozempic. Sim, poderia ter sido melhor, confesso o meu erro, mas não vou dar aquele monte de desculpas, porque eu errei mesmo, fiquei ansiosa e sem a injeção a fome voltou, @Batata...tem razão quando diz que o lance é reeducação alimentar, mas meu estômago é meio mal educado mesmo. 

Consegui ir na academia no mínimo 3 vezes na semana, não fiz aeróbico e suspendi a dança, porque senti dores, acho que ontem foi a primeira noite que fiquei sem remédio e sem dor, depois daquela sequela na lombar. Estranhamente eu acordava com dor na perna de madrugada, e não era uma dor que dava para fazer uma massagem, era uma dor no osso, não sei nem explicar, não dá para localizar ela direitinho. E novamente médico, hoje,  além de todas essas "ites" pelo corpo, agora tenho uma inflamação na sacro iliaca, e o médico disse que só não tá pior porque, ainda que não pareça, tenho uma musculatura boa que segura a coluna.  Desde quando reclamei disso para o Batata,  essas dores estavam 10/10, na semana retrasada estava 7/10, e ontem eu tive certeza que estou sem dor lombar. No entanto o joelho direito não tem aguentado fazer afundo nem sem peso e o agachamento está no angulo de proteção. Estou tentando, apesar do não resultado físico e, antes da estética, quero ficar sem dor. Se isso acontecer, o meu objetivo já estará garantido. Lógico que, como mulher, queria ficar bem na foto, mas o meu foco agora é me livrar desse monte de dores que sinto, o que, depois desses exercícios que o @Batata...indicou, tem melhorado bastante. Quando vim aqui, eu sofria para subir escada, e hoje faço isso com naturalidade.

As fotos vem amanhã, cheguei tarde em casa e a luz já não era a mesma. Apesar de eu ter engordado, e não ter diferença a não ser a parte funcional, virei com as fotos de fato. E sem desculpas. Poderia sim estar melhor se tivesse seguido a dieta certinho, mas a academia eu consegui seguir, então vou melhorar nos outros aspectos. 

 

Até amanhã, sem falta.

Vamos ver as fotos , pois vc tá se baseando pela balança , mais msm ganhando peso na balança , vc perdeu 2 cm de cintura , quem ganha gordura ganha barriga tbm ... Vamos ver talvez não seja gordura e sim massa muscular, só vendo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Peso anterior 51,2   Peso atual 52,8

Cintura anterior 74 Cintura atual 72

Dieta 70%

Hidratação 80%

Exercícios 90%

 

Oi galera

Resolvi que, para minimizar o meu mal estar, dessa vez enviarei as fotos de short, até eu me sentir mais confortável para postar de biquini. Treinando fofo cheguei a conclusão que o máximo que vai acontecer é eu parar de sentir dores pelo corpo, o que já é uma vitória, e em contradição, se eu coloco 100 gramas a mais em qualquer aparelho fico toda travada, mas não vou desistir novamente @Batata.... Vou ser mais regrada com a dieta, sem Ozempic vai ser a parte mais difícil desse caminho @MashleMuscle e quanto à hidratação, essa semana estou policiando e anotando o que eu bebo. Confesso que me sinto envergonhada por não ter evoluído nada, a não ser na ausência de dor, e vir aqui sem resultado é desanimador, não só para mim, mas para vocês que me acompanham. Queria muito chegar no final do ano com um shape melhor. Desde que entrei nessa maldita menopausa tenho perdido mais massa magra. Para informações complementares, podem ler o texto de ontem que está tudo lá. @Foston, no mes que vem vu fazer a consulta com um endócrino que cuida dos hormônios, se tudo der certo.

Blank 3 Grids Collage.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...