Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

post em formato de desabafo para propria motivação


Isa2023fy

Post Destacado

Boa tarde, gente!

Tenho 23 anos, estou me recuperando de uma depressao, eu costumava treinar mas cai tao fundo que larguei absolutamente tudo, estou em busca de me reencontrar, até porque sei que ou é isso ou cair de vez, nao tenho mesmo muita opção.

estou fazendo esse post com intuito de colocar fotos de evolução para ver se consigo uma motivação extra, sempre tive a impressao que todo mundo consegue o corpo que quer menos eu, ate pq tenho corpo triangulo invertido, engordo na parte de cima e embaixo sou fina, tronco super grande e gorda e perninhas de sabiá, mas dessa vez vou me esforçar pra aceitar minha estrutura corporal e modifica-lo do jeito que ele permite ser modificado. 

Somente isso, nao tenho muito a acrescentar, cansei de nao querer me ver no espelho, tomar banho de luz apagada, fugir da balança, me esconder em roupas largas...    estou saindo do papel de vitima pra voltar ser protagonista da minha historia, agora largando os cliches e papo de coach motivacional... kkkkk

estou esperando receber o dinheirinho do mes pra voltar pra academia e comprar os suplementos mas desde ontem ja estou fazendo caminhadas em passos rapidos e correndo com meu cachorro durante 30 minutos por dia, pretendo sair do meu anticoncepcional mas no momento, enquanto nao encontro outro metodo, prefiro retençao de liquido e ganhar menos massa do que ter um bacuri kkk

WhatsApp Image 2023-12-05 at 12.40.12 PM.jpeg WhatsApp Image 2023-12-05 at 12.40.13 PM (1).jpeg WhatsApp Image 2023-12-05 at 12.40.13 PM (2).jpegWhatsApp Image 2023-12-05 at 12.40.13 PM.jpeg

Idade: 23

Altura: 1.69

Peso: 68kg

Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Elani 28

Problemas de Saúde e histórico de cirurgias: somente a depressão

Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS (não abrimos arquivos em PDF anexados)

Tempo de treino: eu treinei por dois anos, agora estou parada a 6 meses

Ciclos FEITOS com dose e tempo: nao

Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: nao

Divisão de treino e horário do mesmo: agora que vou começar

Dieta com quantidade de proteína/carboidrato/gordura por dia: agora que vou começar

E é isso gente, obrigada por esse cantinho para desabafar, qualquer ajuda é muitissimo bem vinda, assumo que sair da inercia é  dificil, mas vou me esforçar, vou sempre atualizando por aqui

Obs,  pegar por base essas calorias pra emagrecimento esta bom? em torno de 1500

Captura de tela 2023-12-05 133247.png

Editado por Isa2023fy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
12 horas atrás, Isa2023fy disse:

pretendo sair do meu anticoncepcional

Contraceptivos zeram a sua testosterona. Os músculos, em parte, são testosterona dependentes. Ademais, existem casos de melhora no quadro depressivo com a utilização da testosterona.

Existem métodos contraceptivos bem interessantes, uns mais efetivos, outros menos, como camisinha, coito interrompido, tabelinha, método billings e DIU de cobre e prata. Pode-se, até mesmo, combinar todos ou alguns desses métodos.

Contraceptivos orais, não só podem contribuir nesse quadro descrito, mas podem, também, causar câncer de mama.

No mais, ter um corpo legal é só uma questão de hábitos, dedicação e perseverança. É simples, mas não é tão fácil.

Quando digo hábitos, tenha em mente que, em parte, a dieta começa no supermercado. Meu carrinho de compras tem, basicamente, ovos, verduras e frutas. Não há pão, e industrializados. Inevitavelmente olhamos para os carrinhos ao lado e vemos refrigerantes e biscoitos e muita massa.

Enfim, o importante é começar os treinos e dieta. Aqui você vai encontrar pessoas dispostas a ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
22 horas atrás, Isa2023fy disse:

recuperando de uma depressao

Outra coisa: como está seu exame de vitamina D? É importante mantê-la acima de 50 a 60 ng/ml.

Ademais, baixos níveis de ácido fólico e de vitamina B12 estão associados a um maior risco de sintomas melancólicos depressivos.

Tudo isso você pode suplementar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/12/2023 em 11:23, Foston disse:

Outra coisa: como está seu exame de vitamina D? É importante mantê-la acima de 50 a 60 ng/ml.

Ademais, baixos níveis de ácido fólico e de vitamina B12 estão associados a um maior risco de sintomas melancólicos depressivos.

Tudo isso você pode suplementar.

Obrigada, vou atrás já do diu para parar o anticoncepcional 

minha vitamina D sempre esteve baixa quando faço exames, vou suplementar empiricamente 😅 pq todos meus médicos e nutricionistas me passaram 

 

 

Fiz esse treino, na academia que faço se paga personal a parte para montar e como estou economizando ao máximo está complicado, eu pensei em colocar elevação pélvica todos os dias de inferiores devido a minha bundinha de grilo 

vou fazer um cardio de 1 hora por dia

 

A - Segunda Feira
1- Cadeira Abdutora
2- Elevação Pélvica 
3- Terra Sumo
4- Búlgaro no Smith 
5- Glúteo na polia

B- Terça feira 
1- Supino com halter
2- desenvolvimento barra
3 elevação lateral
4 tríceps francês
5 abdominal

C- Quarta feira
Extensora
Hack
leg
agachamento 
búlgaro
elevação pélvica

D- Quinta Feira

Remada curvada
Puxada alta
Rosca direta
Rosca martelo
Rosca inversa 
+ abdominal

E- Sexta feira
mesa flexora 
stiff 
flex unilateral
sumo
elevação pélvica
glúteo na polia

 

 

E quanto a dieta, vocês acreditam que nessa fase que quero perder mais peso e voltar pelo menos próximo do que estava para me animar compensa jogar uma low carb? eu já fiz ela outras vezes e sempre me adaptei bem, mas como ultimamente geral fala mal dela eu abandonei (mas assumo que me sinto propícia a voltar)

 

ioimbina também é algo que meu corpo responde absolutamente bem, tenho medo devido a depressao mas me sinto propícia a voltar, porque acho que oq mais me faz cair na depressao é esse tanto de gordura e nao a ioimbina em si 

Editado por Isa2023fy
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Em 12/12/2023 em 00:47, Isa2023fy disse:

minha vitamina D sempre esteve baixa quando faço exames, vou suplementar empiricamente 😅 pq todos meus médicos e nutricionistas me passaram

importante não deixar baixa

Em 12/12/2023 em 00:47, Isa2023fy disse:

Fiz esse treino, na academia que faço se paga personal a parte para montar e como estou economizando ao máximo está complicado, eu pensei em colocar elevação pélvica todos os dias de inferiores devido a minha bundinha de grilo 

vou fazer um cardio de 1 hora por dia

Olha, fica difícil caso o atendimento seja meia boca, ou ele se desempenha em fazer vc alcançar seu objetivo, ou pague como convencional ... os agachamentos e lavamentos que darão maior hipertrofia e volumes 

Sugestão

Treino A
- Agachamento Rack 5 x 8/10 ( 2 primeiras carga leve moderada aquecimento)
- Leg press 4 x pré falha
- Extensora 4 x drop-set
- Cadeira abd 4 x 12/15
- Avanço 3 x 10 perna
- Abs infra / supra

Treino B
- Supino halter 3 x 12/15
- Fly cross 3 x 12/15
- Puxada alta aberta 4 x 10/12
- Remada cavalinho fechado 4 x 10/12
- Desenvl. barra 4 x 10/12
- Elev frontal 3 x falha
- Triceps polia + rosca alternada halter 3 x falhas

Treico C
- Agachamento sumo 5 x pré falha ( 2 primeira aquecimento)
- Stiff sumo 4 x pré falha
- Agach bulgaro 3 x 10/12
- Flexora 4 x drop-set
- Elev pelvica 4 x 10/12
- Abs militar e paralelas 4 x falhas

Treino D
- Voador 3 x falha
- Puxada alta fechada 4 x falha
- Pulldown 4 x 10/12
- Remada baixa 3 x falha
- Elevação lateral + crucifixo invertido 4 x falhas
- Triceps corda + rosca cross 3 x falha

Treino E
- Levan. terra 5 x pré falha ) 2 primeiras aquecimento)
- Afundo isometria de 5 seg 5 series
- Leg press 4 x pre falha
- Extensora 3 x falha
- Flexora 3 x falha
- Elev Pelvica 4 x 12/15
- Abs prancha + infra

Tire o máximo dos livres compostos, sempre peça para o instrutor ver suas posturas nas execuções, eles são pagos pra isso...

Dieta vc não postou pra corrigir, sugiro 2,5g p/kg carb... 2gr p/kg proteína... 0,8gr p/kg gord com um déficit de 200 a 300 kcal no GCD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Batata... disse:

importante não deixar baixa

Olha, fica difícil caso o atendimento seja meia boca, ou ele se desempenha em fazer vc alcançar seu objetivo, ou pague como convencional ... os agachamentos e lavamentos que darão maior hipertrofia e volumes 

Sugestão

Treino A
- Agachamento Rack 5 x 8/10 ( 2 primeiras carga leve moderada aquecimento)
- Leg press 4 x pré falha
- Extensora 4 x drop-set
- Cadeira abd 4 x 12/15
- Avanço 3 x 10 perna
- Abs infra / supra

Treino B
- Supino halter 3 x 12/15
- Fly cross 3 x 12/15
- Puxada alta aberta 4 x 10/12
- Remada cavalinho fechado 4 x 10/12
- Desenvl. barra 4 x 10/12
- Elev frontal 3 x falha
- Triceps polia + rosca alternada halter 3 x falhas

Treico C
- Agachamento sumo 5 x pré falha ( 2 primeira aquecimento)
- Stiff sumo 4 x pré falha
- Agach bulgaro 3 x 10/12
- Flexora 4 x drop-set
- Elev pelvica 4 x 10/12
- Abs militar e paralelas 4 x falhas

Treino D
- Voador 3 x falha
- Puxada alta fechada 4 x falha
- Pulldown 4 x 10/12
- Remada baixa 3 x falha
- Elevação lateral + crucifixo invertido 4 x falhas
- Triceps corda + rosca cross 3 x falha

Treino E
- Levan. terra 5 x pré falha ) 2 primeiras aquecimento)
- Afundo isometria de 5 seg 5 series
- Leg press 4 x pre falha
- Extensora 3 x falha
- Flexora 3 x falha
- Elev Pelvica 4 x 12/15
- Abs prancha + infra

Tire o máximo dos livres compostos, sempre peça para o instrutor ver suas posturas nas execuções, eles são pagos pra isso...

Dieta vc não postou pra corrigir, sugiro 2,5g p/kg carb... 2gr p/kg proteína... 0,8gr p/kg gord com um déficit de 200 a 300 kcal no GCD

E de Hit me recomenda quanto? 1 andando e 1 correndo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/12/2023 em 19:51, Batata... disse:

Faça um cardio de 15 a 20 minutos após o treino... vá no seu limite... ande o menos possível... corra o máximo que der

Desculpa, mais uma dúvida 😅 

agora no início posso fazer alguma refeição livre?  E tenho que limitar as calorias em média em quanto? Sinto que o fim de semana me leva pro poço, começo comer e não sei parar 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...