Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Ei pessoal, é a primeira vez que coloco uma duvida nesse fórum...

Faço 40 anos em junho. Sou casada a 18 anos e percebi que de um tempo para cá minha libido anda muito baixa...

Fiz alguns exames de hormonios, sendo o resultado:

SHBG - 129,5 NMOL/L

FSH - 13,15

BETA ESTRADIOL - 31

PROLACTINA - 6,2

TESTOSTERONA TOTAL - 28

DHT - 53

Diante desse resultado, meu ginecologista passou testosterona em gel 5% (5mg/1g) pentravan, e me pediu para aplicar no abdomen 1ml/dia.

Estou com medo dessa quantidade para mulher...alguém aí sabe me dizer se é muito? Andei lendo que para mulher o ideal seria 1%, isso procede?

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Brunanik disse:

Diante desse resultado, meu ginecologista passou testosterona em gel 5% (5mg/1g) pentravan, e me pediu para aplicar no abdomen 1ml/dia.

Estou com medo dessa quantidade para mulher...alguém aí sabe me dizer se é muito? Andei lendo que para mulher o ideal seria 1%, isso procede?

Você usa anticoncepcional? Caso afirmativo, o contraceptivo eleva o SHBG zerando sua testosterona. Então, em tese, o primeiro passo seria trocar o método contraceptivo para um não hormonal.

Superado isso vem outra pergunta: o veículo desse gel é o pentravan? (já vi que sim).

Porque se for em pentravan, a sua dose é 10 x a dose feminina. Ou seja, é uma dose masculina; se o veículo for alcoólico, a dose está correta.

O pentravan quando bem esfregado há uma absorção de 45-48%.

5% = 50mg.

Absorvendo 45% = 27,5mg de testosterona por dia. Mulheres fabricam cerca de 7mg de testosterona por semana.

Se tiver ascendentes calvos, poderá ter queda de cabelo.

Contudo - sobretudo se não tiver usando contraceptivos - você vai experimentar o que é a libido de um homem jovem (12-23 anos): incontrolável.

Sugestão: use o gel e descontinue diante de eventuais colaterais e já vá vendo outro profissional para te acompanhar. Se me disser a cidade ou o estado do país eu posso tentar ver um médico para indicar. Mas, já vou adiantando que os bons profissionais não aceitam plano de saúde.

Postado (editado)

Tenho uma amiga que  usa vez ou outra pra dar uma aumentada na libido e nela poucos dias de uso já estouram um monte de espinhas. Francamente? Não recomendo.

Poderia tentar com algum suplemento mais natural antes de partir pra testo gel , como 

Maçã peruana 400mg dia 

Arginina tbm 

Ginko biloka por aí vai , tudo menos prejudicial que testo gel 

Editado por MashleMuscle
  • Moderador
Postado
2 minutos atrás, MashleMuscle disse:

estouram um monte de espinhas. Francamente? Não recomendo.

O que você prefere? Espinhas ou ausência de libido? rs

3 minutos atrás, MashleMuscle disse:

algum suplemento

Se tiver contraceptivo hormonal na jogada, não tem fitoterápico que dê jeito.

Postado (editado)
6 minutos atrás, Foston disse:

O que você prefere? Espinhas ou ausência de libido? rs

Se tiver contraceptivo hormonal na jogada, não tem fitoterápico que dê jeito.

É foda , mais partir pra testo gel assim de cara , cada caso é um caso tbm eu sempre parti do ponto que libido se cria ... Depende muito do homem tbm , de fazer o clima , mais não tem como entrar nesse mérito aqui 

Mais sei lá talvez até por Diu de cobre e usar os suplementos , seria menos arriscado que a testo gel , não acha ? Espinhas não é o único colateral que pode dar , principalmente quando falamos de mulheres

Além do que espinhas incomodam muito mais em mulheres do que em homens

Editado por MashleMuscle
  • Moderador
Postado
Em 08/03/2024 em 14:02, MashleMuscle disse:

Diu de cobre e usar os suplementos , seria menos arriscado que a testo gel

Não há risco, se a dose estiver correta.

Há um grupo de coaches que dizem: "testosterona em mulher nem pensar". Mas, eles se referem aos injetáveis. A testosterona em gel ou fracionada em seringa de insulina, desde que haja prescrição e na dose correta, só vai beneficiar a mulher. Inclusive, dependendo do contexto, vai protegê-la de câncer de mama. Existem estudos nesse sentido.

A mulher sob o efeito da testo, se não aromatizada, vai diminuir a incidência do estrógeno sobre a mama. Isso é fantástico, sobretudo para aquelas que têm histórico de CA na família.

Em 08/03/2024 em 14:02, MashleMuscle disse:

cada caso é um caso tbm eu sempre parti do ponto que libido se cria

É verdade. Mas, mulher sem libido, geralmente é o contraceptivo. Ainda tem aqueles casos inatos, das que não tem libido mesmo, aí a testosterona pode ajudar.

Postado
1 minuto atrás, Foston disse:

Não há risco, se a dose estiver correta.

Há um grupo de coaches que dizem: "testosterona em mulher nem pensar". Mas, eles se referem aos injetáveis. A testosterona em gel ou fracionada em seringa de insulina, desde que haja prescrição e na dose correta, só vai beneficiar a mulher. Inclusive, dependendo do contexto, vai protegê-la de câncer de mama. Existem estudos nesse sentido.

A mulher sob o efeito da testo se não aromatizada, vai diminuir a incidência do estrógeno sobre a mama. Isso é fantástico, sobretudo par aquelas que têm histórico de CA na família.

É ao menos a libido vai voltar , só lavar bem o corpo com sabonete apropriado e tomar a dosagem correta entao 

• Moderador
Postado
16 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Além do que espinhas incomodam muito mais em mulheres do que em homens

Sim, têm meninas que usam anticoncepcional (se sujeitando à perda de libido e a CA de mama!) apenas para não ter espinhas, quando a lógica seria TRATÁ-LAS, por exemplo, com isotretinoína em baixíssimas doses.

Postado (editado)

Obrigada por responder meninos :)

Nunca usei anticoncepcional. Uso o DIU de cobre.

O veiculo do meu gel é o pentravan mesmo... Não entendi o pq ele colocou 5% e entre parênteses 5mg/1g...é isso mesmo?

Quero muito aumentar a libido, por mim é claro, e por ele também. Tem horas que dá pena do coitado...tem muita paciência comigo kkkk

Minha rotina é bem cansativa...treino JJ 3x na semana, faço musculação todos os dias com meu esposo, trabalho fora, sou mãe e dona de casa. Acredito que minha falta de libido seja até o cansaço.

Editado por Brunanik

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...