Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gel testosterona para mulheres - Dosagem segura?


Post Destacado

Ei pessoal, é a primeira vez que coloco uma duvida nesse fórum...

Faço 40 anos em junho. Sou casada a 18 anos e percebi que de um tempo para cá minha libido anda muito baixa...

Fiz alguns exames de hormonios, sendo o resultado:

SHBG - 129,5 NMOL/L

FSH - 13,15

BETA ESTRADIOL - 31

PROLACTINA - 6,2

TESTOSTERONA TOTAL - 28

DHT - 53

Diante desse resultado, meu ginecologista passou testosterona em gel 5% (5mg/1g) pentravan, e me pediu para aplicar no abdomen 1ml/dia.

Estou com medo dessa quantidade para mulher...alguém aí sabe me dizer se é muito? Andei lendo que para mulher o ideal seria 1%, isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
1 hora atrás, Brunanik disse:

Diante desse resultado, meu ginecologista passou testosterona em gel 5% (5mg/1g) pentravan, e me pediu para aplicar no abdomen 1ml/dia.

Estou com medo dessa quantidade para mulher...alguém aí sabe me dizer se é muito? Andei lendo que para mulher o ideal seria 1%, isso procede?

Você usa anticoncepcional? Caso afirmativo, o contraceptivo eleva o SHBG zerando sua testosterona. Então, em tese, o primeiro passo seria trocar o método contraceptivo para um não hormonal.

Superado isso vem outra pergunta: o veículo desse gel é o pentravan? (já vi que sim).

Porque se for em pentravan, a sua dose é 10 x a dose feminina. Ou seja, é uma dose masculina; se o veículo for alcoólico, a dose está correta.

O pentravan quando bem esfregado há uma absorção de 45-48%.

5% = 50mg.

Absorvendo 45% = 27,5mg de testosterona por dia. Mulheres fabricam cerca de 7mg de testosterona por semana.

Se tiver ascendentes calvos, poderá ter queda de cabelo.

Contudo - sobretudo se não tiver usando contraceptivos - você vai experimentar o que é a libido de um homem jovem (12-23 anos): incontrolável.

Sugestão: use o gel e descontinue diante de eventuais colaterais e já vá vendo outro profissional para te acompanhar. Se me disser a cidade ou o estado do país eu posso tentar ver um médico para indicar. Mas, já vou adiantando que os bons profissionais não aceitam plano de saúde.

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma amiga que  usa vez ou outra pra dar uma aumentada na libido e nela poucos dias de uso já estouram um monte de espinhas. Francamente? Não recomendo.

Poderia tentar com algum suplemento mais natural antes de partir pra testo gel , como 

Maçã peruana 400mg dia 

 Arginina tbm 

Ginko biloka por aí vai , tudo menos prejudicial que testo gel 

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
2 minutos atrás, MashleMuscle disse:

estouram um monte de espinhas. Francamente? Não recomendo.

O que você prefere? Espinhas ou ausência de libido? rs

3 minutos atrás, MashleMuscle disse:

algum suplemento

Se tiver contraceptivo hormonal na jogada, não tem fitoterápico que dê jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Foston disse:

O que você prefere? Espinhas ou ausência de libido? rs

Se tiver contraceptivo hormonal na jogada, não tem fitoterápico que dê jeito.

É foda , mais partir pra testo gel assim de cara , cada caso é um caso tbm eu sempre parti do ponto que libido se cria ... Depende muito do homem tbm , de fazer o clima , mais não tem como entrar nesse mérito aqui 

Mais sei lá talvez até por Diu de cobre e usar os suplementos , seria menos arriscado que a testo gel , não acha ? Espinhas não é o único colateral que pode dar , principalmente quando falamos de mulheres

Além do que espinhas incomodam muito mais em mulheres do que em homens

 

Editado por MashleMuscle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
17 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Diu de cobre e usar os suplementos , seria menos arriscado que a testo gel

Não há risco, se a dose estiver correta.

Há um grupo de coaches que dizem: "testosterona em mulher nem pensar". Mas, eles se referem aos injetáveis. A testosterona em gel ou fracionada em seringa de insulina, desde que haja prescrição e na dose correta, só vai beneficiar a mulher. Inclusive, dependendo do contexto, vai protegê-la de câncer de mama. Existem estudos nesse sentido.

A mulher sob o efeito da testo, se não aromatizada, vai diminuir a incidência do estrógeno sobre a mama. Isso é fantástico, sobretudo par aquelas que têm histórico de CA na família.

17 minutos atrás, MashleMuscle disse:

cada caso é um caso tbm eu sempre parti do ponto que libido se cria

É verdade. Mas, mulher sem libido, geralmente é o contraceptivo. Ainda tem aqueles casos inatos, das que não tem libido mesmo, aí a testosterona pode ajudar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foston disse:

Não há risco, se a dose estiver correta.

Há um grupo de coaches que dizem: "testosterona em mulher nem pensar". Mas, eles se referem aos injetáveis. A testosterona em gel ou fracionada em seringa de insulina, desde que haja prescrição e na dose correta, só vai beneficiar a mulher. Inclusive, dependendo do contexto, vai protegê-la de câncer de mama. Existem estudos nesse sentido.

A mulher sob o efeito da testo se não aromatizada, vai diminuir a incidência do estrógeno sobre a mama. Isso é fantástico, sobretudo par aquelas que têm histórico de CA na família.

É ao menos a libido vai voltar , só lavar bem o corpo com sabonete apropriado e tomar a dosagem correta entao 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
16 minutos atrás, MashleMuscle disse:

Além do que espinhas incomodam muito mais em mulheres do que em homens

Sim, têm meninas que usam anticoncepcional (se sujeitando à perda de libido e a CA de mama!) apenas para não ter espinhas, quando a lógica seria TRATÁ-LAS, por exemplo, com isotretinoína em baixíssimas doses.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigada por responder meninos :)

Nunca usei anticoncepcional. Uso o DIU de cobre.

O veiculo do meu gel é o pentravan mesmo... Não entendi o pq ele colocou 5% e entre parênteses 5mg/1g...é isso mesmo?

Quero muito aumentar a libido, por mim é claro, e por ele também. Tem horas que dá pena do coitado...tem muita paciência comigo kkkk

Minha rotina é bem cansativa...treino JJ 3x na semana, faço musculação todos os dias com meu esposo, trabalho fora, sou mãe e dona de casa. Acredito que minha falta de libido seja até o cansaço.

Editado por Brunanik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...