Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gel testosterona para mulheres - Dosagem segura?


Post Destacado

25 minutos atrás, Brunanik disse:

Muito obrigada por responder 😃

Eu fico nesse desespero porque moro em cidade pequena, interior, e aqui são poucos os médicos e é difícil encontrar um que realmente entenda, sabe? Quero muito, quando perceber que estou entrando na menopausa, repor hormônios, para não sofrer com os problemas causados pela falta deles. Mas acho que aqui onde moro terei muita dificuldade...

Sobre a libido acredito que possa estar ligado ao cansaço também. Vou fazer o teste com a testosterona e ver como me saio...

Beijo !

Gata, mas a verdade nua e crua é uma só em relação a testosterona, dependendo da dose, não há cansaço,estresse, dia ruim, que vá apagar o tesão. Só que não dá para focar só nisso. Na época em que erraram a minha dose, foi divertido, mas eu não conseguia me concentrar em nada, nem em estudo, trabalho... Parecia um moleque de 17 anos. Com a dose de 2.5% eu conseguia ter os dois mundos, o tesão durante quase que 30 dias do ciclo, e a concentração, alegria, etc. Mas tive queda de cabelo e não é seguro usar essa dose muito tempo. Como eu achava que isso era o normal, usei durante 10 anos. Hoje na dose segura, só tenho o suficiente para aguentar o tranco do dia a dia, a chegada da meno, um pouco de firmeza muscular,tipo ruim com, pior sem. Mas é a vida (suspiro de nostalgia de quem infelizmente tem que fazer o que é certo). Kkkkkkkk

Agora, Cris1976 disse:

Quero muito, quando perceber que estou entrando na menopausa, repor hormônios, para não sofrer com os problemas causados pela falta deles.

Não se preocupe, tem telemedicina... Há como adaptar. 

 

Bjux

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Madrugão suplementos

Não jogue dinheiro fora

Compre suplementos bem mais baratos com o cupom de desconto do FISIculturismo.com.br

Clique aqui para obter seu cupom

  • Moderador
32 minutos atrás, Cris1976 disse:

é uma só em relação a testosterona, dependendo da dose, não há cansaço,estresse, dia ruim, que vá apagar o tesão.

Isso é uma verdade. A testosterona é incrível: trabalha-se melhor, raciocina-se melhor ... e todo o resto se faz melhor.

34 minutos atrás, Cris1976 disse:

Não se preocupe, tem telemedicina...

Isso que eu ia dizer.

4 horas atrás, Foston disse:

Seria o caso de ver com a farmácia se eles fizeram de 5mg ou de 50mg (5%).

Isso é importante. Talvez na embalagem da medicação tenha algo mais específico.

Coloque uma foto para nós, tapando o seu nome.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
3 horas atrás, Brunanik disse:

5mg é muito para mulher também né? 

Não é muito. É uma dose aceitável. Ser muito ou pouco isso vai variar bastante. Têm mulheres que tem uma "resistência" a colaterais: simplesmente eles não aparecem. Já outras, são mais sensíveis.

3 horas atrás, Brunanik disse:

A farmácia me informou que fez usando o 5%

Usa para experimentar, ué!

 

IMPORTANTE !!!

O gel em nenhuma hipótese pode entrar em contato com crianças.

Se têm crianças por perto, passe em áreas como nádegas ou use intravaginal (somente quando o gel é em pentravan).

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Foston disse:

Não é muito. É uma dose aceitável. Ser muito ou pouco isso vai variar bastante. Têm mulheres que tem uma "resistência" a colaterais: simplesmente eles não aparecem. Já outras, são mais sensíveis.

Usa para experimentar, ué!

 

IMPORTANTE !!!

O gel em nenhuma hipótese pode entrar em contato com crianças.

Se têm crianças por perto, passe em áreas como nádegas ou use intravaginal (somente quando o gel é em pentravan).

 

 

Nossa, tenho duas crianças... intravaginal os benefícios são os mesmos? .Outra pergunta (sem graça agora) kkk, passo por cima né? 🫣🫣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
5 horas atrás, Brunanik disse:

Nossa, tenho duas crianças.

Lave as mãos ao máximo e até o início dos antebraços.

5 horas atrás, Brunanik disse:

intravaginal os benefícios são os mesmos?

Nunca consegui ler exames comparativos, mas, a que tudo indica, intravaginal absorve mais rápido.

5 horas atrás, Brunanik disse:

passo por cima né?

É dentro, mesmo, podendo usar uma parte sobre a vulva, onde tem bastante receptor.

 

Captura de tela 2024-03-09 154824.png

 

Captura de tela 2024-03-09 155236.png

Usando 03 - 04 horas antes do sexo, deve dar um bom resultado.

 

A via intravaginal é usada, principalmente, com a gestrinona, mas aí o objetivo é tratar a endometriose.

 

---------------------------------

MAIA JR, H. et al. The Effects of Vaginal Gestrinone with Histone Deacetylase Inhibitors on Endometriosis-Related Pain and Endometrial Proliferation - A Short Study Instituto da Mulher, Itaigara Memorial Day Hospital, Salvador, Bahia, Brasil, 2017.

LAQUE, L.C. et al. Ex Vivo Evaluation of Intravaginal Progesterone and Testosterone to Treat the Luteal-phase Deficiency and Vaginal Atrophy. Int J Pharm Compd. 2019 Jan-Feb;23(1):77-81.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Foston disse:

Lave as mãos ao máximo e até os punhos.

Nunca consegui ler exames comparativos, mas, a que tudo indica, intravaginal absorve mais rápido.

É dentro, mesmo, podendo usar uma parte sobre a vulva, onde tem bastante receptor.

 

Captura de tela 2024-03-09 154824.png

 

Captura de tela 2024-03-09 155236.png

Usando 03 - 04 horas antes do sexo, deve dar um bom resultado.

 

A via intravaginal é usada, principalmente, com a gestrinona, mas aí o objetivo é tratar a endometriose.

 

---------------------------------

MAIA JR, H. et al. The Effects of Vaginal Gestrinone with Histone Deacetylase Inhibitors on Endometriosis-Related Pain and Endometrial Proliferation - A Short Study Instituto da Mulher, Itaigara Memorial Day Hospital, Salvador, Bahia, Brasil, 2017.

LAQUE, L.C. et al. Ex Vivo Evaluation of Intravaginal Progesterone and Testosterone to Treat the Luteal-phase Deficiency and Vaginal Atrophy. Int J Pharm Compd. 2019 Jan-Feb;23(1):77-81.

 

Ótimo!! Vou aplicar assim então. Muito obrigada pela ajuda. É muito importante para pessoa assim como eu, que não entendem nada, precisam de ajuda e as vezes é difícil contar com um médico entendedor desse assunto. 

Deveria confiar nos médicos, eu sei. Mas já erraram tanto comigo, em relação a um outro problema que tive, que fica difícil confiar. Resumindo: tive um tumor no pâncreas, chamado insulinoma. Tinha crises severas de hipoglicemia. Demorei 3 anos, procurando ajuda médica, tive vários diagnóstico, inclusive ansiedade, ou que me "alimentava mal) e etc. 

Pesquisei muito e cheguei no tal tumor que causava as crises e fui em cima disso para ver se era meu caso. Graças a Deus fiz uma cirurgia e hoje estou 100%. Sorte minha que era benigno.

Agora tudo corro para a internet e cruzo informações 😬. Te agradeço pela atenção 😊

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
9 minutos atrás, Brunanik disse:

 

Deveria confiar nos médicos, eu sei. Mas já erraram tanto comigo,

Pois é, eu não confio ! rs

O que vejo de erro por aí ...

10 minutos atrás, Brunanik disse:

Agora tudo corro para a internet e cruzo informações

Exatamente o que eu faço e escolho os médicos com cuidado e conforme a especialidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...