Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Gel testosterona para mulheres - Dosagem segura?


Post Destacado

  • Moderador
8 horas atrás, Brunanik disse:

Cortou por hora a testosterona

Isso não tem sentido.

A testosterona - equivocadamente classificada como hormônio masculino - é um hormônio como outro qualquer e deve ser reposto juntamente ao estradiol e progesterona.

No mais, a prescrição está ok.

9 horas atrás, Brunanik disse:

Mesmo assim, ainda continuo passando

É isso aí !

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


  • Moderador
9 horas atrás, Brunanik disse:

tenho medo de um câncer a longo prazo com esse monte de hormônios.

Hormônios de reposição que causavam câncer ficaram no passado. Atualmente os hormônios são seguros. Sobretudo no caso da testosterona, que protege a mama.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Foston disse:

Hormônios de reposição que causavam câncer ficaram no passado. Atualmente os hormônios são seguros. Sobretudo no caso da testosterona, que protege a mama.

 

Nossa bom saber, vou continuar com ele então 😅

Editado por Brunanik
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/03/2024 em 12:24, Brunanik disse:

Diante desse resultado, meu ginecologista passou testosterona em gel 5% (5mg/1g) pentravan, e me pediu para aplicar no abdomen 1ml/dia.

Estou com medo dessa quantidade para mulher...alguém aí sabe me dizer se é muito? Andei lendo que para mulher o ideal seria 1%, isso procede?

Entendo suas preocupações. A testosterona em gel é comumente usada para tratar a baixa libido em mulheres, e a dosagem pode variar dependendo do caso individual.

O Pentravan® é um veículo transdérmico que pode ser usado de forma segura e eficaz em pele íntegra e mucosas, como a vaginal e a intra uretral, e conta com estudos clínicos em diferentes aplicações, incluindo a modulação/reposição hormonal feminina.

Em relação à dosagem, a The North American Menopause Society (NAMS) recomenda o uso de 10% da dose usual masculina de testosterona transdérmica, o que corresponde a 5mg/dia. Para isso, devemos prescrever testosterona em gel a 1% (o que corresponde a 10mg/ml) e orientar o uso de 0,5ml do gel ao dia. No entanto, a dosagem pode variar dependendo do caso individual e da avaliação do médico.

É importante lembrar que a aplicação de testosterona em gel deve ser feita nas panturrilhas, na parte superior externa da coxa ou nos glúteos, e deve-se sempre evitar a transferência para a pele de crianças, companheiras femininas ou animais de estimação.

Se você tem dúvidas ou preocupações sobre a dosagem prescrita, é importante discutir isso com seu médico. Ele ou ela pode fornecer orientações adicionais com base em sua situação específica. Lembre-se, nunca altere a dosagem de um medicamento sem consultar primeiro o seu médico.

Fonte principal de pesquisa: https://endocrinopapers.com.br/uso-da-testosterona-na-mulher/

 
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...