Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Desenvolvimento muscular x Redimento em competicoes-JiuJitsu


Cheshire

Post Destacado

Pessoal eu treino musculacao pela manha e jiu jitsu a noite (seg a sex) ... meu treino de musculacao 'e para hipertrofia ... gostaria que alguem me desse umas dicas sobre musculacao pro jiu jitsu ... to afim de competir ...

 

Treino ABC

Peito/Triceps

Costas/Biceps

Perna/Ombro

 

Ja faco musculacao a 1 ano e meio ...

 

tenho 20 anos ... 1,72 72kg 9,6% G

 

Seria melhor treinar forca ? endurace ? ...

 

Vlw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal eu treino musculacao pela manha e jiu jitsu a noite (seg a sex) ... meu treino de musculacao 'e para hipertrofia ... gostaria que alguem me desse umas dicas sobre musculacao pro jiu jitsu ... to afim de competir ...

Treino ABC

Peito/Triceps

Costas/Biceps

Perna/Ombro

Ja faco musculacao a 1 ano e meio ...

tenho 20 anos ... 1,72 72kg 9,6% G

Seria melhor treinar forca ? endurace ? ...

Vlw !

pra mim treinar os 2 todos os dias fica mto cansativo pro corpo...

Treine musculação 3x semana.. e tome um bom anti catabolico que resolve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

j i u,

Acho que voce nao entendeu ...

Meu treino era direcionado para hipertrofia ... agora quero mudar ... quero um treino que melhore meu rendimento no jiu jitsu ...

Nao quero ficar mais pesado ... sim mais forte ... mais agil e oque eu puder melhorar com elasticidade e etc ... !

Vlw !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

pra mim treinar os 2 todos os dias fica mto cansativo pro corpo...

Treine musculação 3x semana.. e tome um bom anti catabolico que resolve!

Eu acho bom, pois vc pega 1 gás d psicopata, aí na competição, vc ñ faz nada, e 1 dia antes tb não, aí vc vai estar c/ 1 gás insuperavel!!!!!!!!!!!

eu faço(fazia, to parado)isso, no começo é tenso, depois vc acostuma aí é só alegria.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 anos depois...

treinava jiu-jitsu.. mas nunca p competiçao..

mas tds q conheço, sempre flaram o seguinte..

logico q se tu for "fortao"(hipertrofia) sera bom... mas o ideal eh a resistencia e a força... principalmente na pegada e pernas...

se vc for focar apenas p o jj, eu faria um treino com enfase na resistencia.. ate pq em campeonatos, eh normal vc lutar d 4 a 5 lutas em apenas um unico dia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Resistência tá mais relacionado a sua capacidade aeróbica. Treino com pesos sempre foi mais relacionado a força. Note que praticamente qualquer esporte tem um treino de musculação em paralelo pra melhorar o rendimento do atleta.

Muitos jogadores de futebol tiveram que ganhar massa pra ganhar vantagem no corpo a corpo com outros jogadores. Nadadores também fazem musculação pra melhorar o empuxo deles na água. Pilotos de F1 fazem musculação pra melhorar a resistência do corpo à força G durante a corrida.

Como no caso do jiu-jitsu vc trabalha o corpo todo, um treino completo seria o ideal. Não tem que focar em nenhuma área em específico já que vc usa praticamente todos os músculos.

As vezes só o fato de vc levar mais a sério a musculação e a dieta, já produzem bons resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Resistência tá mais relacionado a sua capacidade aeróbica. Treino com pesos sempre foi mais relacionado a força. Note que praticamente qualquer esporte tem um treino de musculação em paralelo pra melhorar o rendimento do atleta.

Muitos jogadores de futebol tiveram que ganhar massa pra ganhar vantagem no corpo a corpo com outros jogadores. Nadadores também fazem musculação pra melhorar o empuxo deles na água. Pilotos de F1 fazem musculação pra melhorar a resistência do corpo à força G durante a corrida.

Como no caso do jiu-jitsu vc trabalha o corpo todo, um treino completo seria o ideal. Não tem que focar em nenhuma área em específico já que vc usa praticamente todos os músculos.

As vezes só o fato de vc levar mais a sério a musculação e a dieta, já produzem bons resultados.

belo post !! disse tudo !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...