Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Drop-set, bi-set, tri-set: exemplos!

Mr.Cat

Post Destacado

Postado
ti digo pra descansar menos, eu sei q é foda , mais vale a pena.

Discordo completamente de que valha a pena, quem treina com intensidade não vai ter capacidade de descansar só 40seg ou menos, aí vc tá fazendo um treino muito mais p/queima do que para hipertrofia.

• Respostas 30
  • Criado
  • Última resposta
Postado

Ei pessoal ! O que eu entendo por sem descanso é um exercício seguido de outro com o mínimo de intervalo possível.

Muitas discussões ,mas ainda não ficou claro as diferenças e exemplos dessas variáveis de treinamento.Vocês podiam ser mais claros,afinal no forum existem tbm leigos que querem aprender junto com vcs ,ou com nós ..sei lá.Obrigado!

Postado

nunca ouvi falar no termo bi-set mas se for igual a superset é o uso de 2 exercícios sem descanso entre eles.

Triset é a mesma coisa só q com 3 exercícios.

Porém essas variáveis não devem ser usadas por muito tempo.

E o tempo de decanso deve ser entre 1 e 2min p/hipertrofia.

Postado
nunca ouvi falar no termo bi-set mas se for igual a superset é o uso de 2 exercícios **sem descanso entre eles**.

Triset é a mesma coisa só q com 3 exercícios.

Porém essas variáveis não devem ser usadas por muito tempo.

E o** tempo de decanso deve ser entre 1 e 2min p/hipertrofia**.

**....** .Como É!!??!!??

Postado

Deixa eu ver se fica claro agora.

Qdo eu falo em descanso entre 1 e 2min é p/regra geral, pra vc usar durante os treinos. As variáveis fogem a esta regra, aumentando a intensidade e tb o nível de stress, por isso não podem ser mantidas por muito tempo.

Resumindo, durante os treinos vc deve manter entre 1 e 2min de intervalo, exceto qdo estiver utilizando variáveis do tipo superset, triset, dropset, rest-pause etc, porém estas não podem ser mantidas por muito tempo(o melhor é entre 2 e 4 semanas)

Postado
Deixa eu ver se fica claro agora.

Qdo eu falo em descanso entre 1 e 2min é p/regra geral, pra vc usar durante os treinos. As variáveis fogem a esta regra, aumentando a intensidade e tb o nível de stress, por isso não podem ser mantidas por muito tempo.

Resumindo, durante os treinos vc deve manter entre 1 e 2min de intervalo, exceto qdo estiver utilizando variáveis do tipo superset, triset, dropset, rest-pause etc, porém estas não podem ser mantidas por muito tempo(o melhor é entre 2 e 4 semanas)

Thiago, quer dizer que seria melhor eu nao da 40'' seria melhor 1a 2min?

isso nas séries normais

So que ja vi o CLAUDIO Sk dizer o contrario... tipo " vc pode diminuir esse tempo..."

Postado

Só mais uma coisa, o intervalo entre séries e exercícios tb é individualizado.

O que estou tentando é colocar uma estimativa para que as pessoas tenham uma boa noção.

Digo isso pq em nível geral este intervalo entre 1 e 2min não fica prejudicial a hipertrofia. Menos q isso pra uns(ectomorfos por exemplo) pode ser até bom, porém não para outros.

Mais q isso não é vantagem a ninguém em termos de hipertrofia.

Isso tb pode variar em relação ao tipo de músculo treinado e tipo de fibra muscular.

Por exemplo- p/peito com fibras brancas é necessário ter por volta de 2 min de descanso.

p/panturrilha com fibras vermelhas, por volta de 30 a 40seg já são suficiente.

O q vai ser muito difícil e não vai ser legal p/hipertrofia seria vc dar 40seg de descanso no supino ou no agachamento por exemplo.

Mas a nível geral o intervalo que lhe disse pode ser considerado sem problemas.

Ou então vc pode adpatar o tempo que seja suficiente p/vc, desde q se tenha o cuidado de não descansar muito(mais q 2min) ou descansa muito pouco como o caso q lhe disse acima.

Postado

Po THIAGO

Valeu, agora vou fazer como vc falou, isso depois de meeeses fazendo 40"- tinha entendido errado, fazer o que?!

Agora, no peito, perna,ombro e costas tenho fibras Intermediaria,

Triceps e biceps rapidas

Neste caso vale o que vc falou 1 a 2 min.?

Hoje começo nova treino

peito - Tri set (vou tentar)Cross, sup.reto e inclinado

Triceps - Super set : Testa e Coice

Por umas 3 a 4 Semanas,

Nos outro musculas varei tambem essas variaves

Que vc acha?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...