Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sem pança com a "Dieta de South Beach"?


*Tutuca*

Post Destacado

Oie Pessoal!!

Dava dando uma olhada naquele livro " A Dieta de South Beach", e achei bastante inviavel, mas mesmo assim, queria entender por que, segundo o cardiologista (?), perde a barriga primeiro ?? :lol:

Seria pela manerada nos carbos?

Baun, de todo jeito VALEU! :wink:

https://www.submarino.com.br/produto/15567181/dieta-de-south-beach-a

image.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Pessoal

A dieta de South Beach é uma dieta da moda atualmente, muito parecida com a do Dr. Atkins, aquela das proteínas, só que com menos restrição dos carbos. Esta dieta permite, por ex, que se consuma frutas (não se restringe às 20g por dia, igual a dieta do Dr. Atkins).

Como está em alta nos EUA, o livro já vendeu mais de 2 milhões de exemplares.

A dieta desenvolvida pelo cardiologista americano Arthur Agatston permite (segundo eles) que você perca de 3 a 5 quilos na duas primeiras semanas. Como? Abrindo mão, apenas por 15 dias, dos carboidratos, encontrados em pães, massas, doces e frutas. Mas logo depois esses e outros alimentos vão sendo reintroduzidos na dieta.

Eu não acredito muito na eficácia dela, pq ninguém fica a vida toda sem os carbos. Eu ainda acredito na boa e velha (mas difícil, admito) reeducação alimentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Da só uma olhada no texto de propaganda do livro...

Comer deve ser um prazer mesmo quando se está tentando emagrecer. Este é um dos princípios básicos da Dieta de South Beach, um plano feito a partir do que há de mais moderno na ciência para perder peso de forma rápida, saudável e sem precisar sentir fome. Você poderá comer porções generosas de carne, frango e peixe.

Além disso, irá saborear pratos feitos com ovos, queijo, nozes e hortaliças. No intervalo das refeições, ainda terá direito a pequenos lanches. Por outro lado, aprenderá a evitar os maus carboidratos, como farinha, açúcar branco e batata.

E o melhor: assim que começar a emagrecer, perderá "primeiro" aquela barriga que até hoje resistiu a todos os seus esforços para entrar em forma. Elaborada pelo renomado cardiologista Arthur Agatston, "A Dieta de South Beach" se tornou uma sensação nos Estados Unidos por gerar resultados impressionantes: perder de 3 a 5 quilos nas duas primeiras semanas e adotar novos hábitos alimentares capazes de manter seu peso a longo prazo.

E um trecho de uma reportagem que saiu na Época, Data:27/10/2003

Na onda da proteína.

Está chegando às livrarias brasileiras A Dieta de South Beach, do cardiologista americano Arthur Agatston, desde o começo do ano entre os livros mais vendidos nos Estados Unidos. Sua dieta virou febre, espalhada a partir dos freqüentadores da badalada praia de Miami. A base do regime é semelhante à difundida por outro cardiologista, Robert Atkins - em lugar de cortar calorias, de todos os grupos alimentares, cortam-se carboidratos. Nas duas primeiras semanas, é preciso superar um verdadeiro teste de resistência. São proibidos pão, massas, batata, arroz, frutas e bebidas alcoólicas, entre outros. Comem-se vegetais, proteínas e as chamadas 'boas gorduras', como azeite de oliva e nozes. Nesse período, a perspectiva é perder entre 3 e 5 quilos. ''A dieta ensina a escolher gorduras e os carboidratos 'bons', reintroduzindo aos poucos todas as categorias de alimentos no cardápio. Com isso, o emagrecimento e sua manutenção são nutricionalmente sadios e balanceados'', explica Agatston.

Cortar os carboidratos da alimentação, porém, não é tarefa fácil. Antônio Chacra, chefe do Departamento de Endocrinologia Clínica da Unifesp, vê a teoria com reserva. ''Americanos inventam essas dietas porque não têm a própria. Lá, é comum ver casais de obesos com crianças gordinhas desde pequenas.'' Médicos e nutricionistas alertam para os riscos das dietas com altas porções de proteína e gordura. Eles começam com problemas como mau hálito (conhecido entre os médicos como ''bafo de cachorro'') e pedras na vesícula, mas podem chegar a efeitos piores. ''Excesso de gordura pode causar infarto. Exagero de proteínas aumenta o trabalho renal', afirma Marle Alvarenga, doutora em nutrição pela USP. 'A melhor dieta ainda é a reeducação alimentar.''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante .:The Phoenix:.

Tuca,

Não acredito nessa dieta não.

A dieta atkins tem justificativas no que diz respeito a restringir os carbos e deixar liberado a gordura.

A falta de carbos faz com que nosso organismo entre em estado de cetose que é um estado de emergência.Nosso organismo passa a produzir cetonas para que a nossa energia armazenada (gordura) seja metabolizada.

E sem os carbos não tem como a gordura que se come ser metabolizada pois o organismo não produz insulina para metabolizar a energia da gordura.

Agora nessa dieta ai se vc aumentar os carbos...O q vc comer será metabolizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...