Carregando...
Ir para conteúdo

Sem pança com a "Dieta de South Beach"?

Avalie este tópico:


Post Destacado

Oie Pessoal!!

Dava dando uma olhada naquele livro " A Dieta de South Beach", e achei bastante inviavel, mas mesmo assim, queria entender por que, segundo o cardiologista (?), perde a barriga primeiro ?? :lol:

Seria pela manerada nos carbos?

Baun, de todo jeito VALEU! :wink:

https://www.submarino.com.br/produto/15567181/dieta-de-south-beach-a

image.png

 

ou para curtir

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 32
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Posts mais populares

Oie Pessoal!! Dava dando uma olhada naquele livro " A Dieta de South Beach", e achei bastante inviavel, mas mesmo assim, queria entender por que, segundo o cardiologista (?), perde a barriga prim

é tipo a do atkins, mas um pouco mais restrita nas gorduras e mais liberada nos carbos

Pessoal A dieta de South Beach é uma dieta da moda atualmente, muito parecida com a do Dr. Atkins, aquela das proteínas, só que com menos restrição dos carbos. Esta dieta permite, por ex, que se co

Imagens postadas

Pessoal

A dieta de South Beach é uma dieta da moda atualmente, muito parecida com a do Dr. Atkins, aquela das proteínas, só que com menos restrição dos carbos. Esta dieta permite, por ex, que se consuma frutas (não se restringe às 20g por dia, igual a dieta do Dr. Atkins).

Como está em alta nos EUA, o livro já vendeu mais de 2 milhões de exemplares.

A dieta desenvolvida pelo cardiologista americano Arthur Agatston permite (segundo eles) que você perca de 3 a 5 quilos na duas primeiras semanas. Como? Abrindo mão, apenas por 15 dias, dos carboidratos, encontrados em pães, massas, doces e frutas. Mas logo depois esses e outros alimentos vão sendo reintroduzidos na dieta.

Eu não acredito muito na eficácia dela, pq ninguém fica a vida toda sem os carbos. Eu ainda acredito na boa e velha (mas difícil, admito) reeducação alimentar.

ou para curtir

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Da só uma olhada no texto de propaganda do livro...

Comer deve ser um prazer mesmo quando se está tentando emagrecer. Este é um dos princípios básicos da Dieta de South Beach, um plano feito a partir do que há de mais moderno na ciência para perder peso de forma rápida, saudável e sem precisar sentir fome. Você poderá comer porções generosas de carne, frango e peixe.

Além disso, irá saborear pratos feitos com ovos, queijo, nozes e hortaliças. No intervalo das refeições, ainda terá direito a pequenos lanches. Por outro lado, aprenderá a evitar os maus carboidratos, como farinha, açúcar branco e batata.

E o melhor: assim que começar a emagrecer, perderá "primeiro" aquela barriga que até hoje resistiu a todos os seus esforços para entrar em forma. Elaborada pelo renomado cardiologista Arthur Agatston, "A Dieta de South Beach" se tornou uma sensação nos Estados Unidos por gerar resultados impressionantes: perder de 3 a 5 quilos nas duas primeiras semanas e adotar novos hábitos alimentares capazes de manter seu peso a longo prazo.

E um trecho de uma reportagem que saiu na Época, Data:27/10/2003

Na onda da proteína.

Está chegando às livrarias brasileiras A Dieta de South Beach, do cardiologista americano Arthur Agatston, desde o começo do ano entre os livros mais vendidos nos Estados Unidos. Sua dieta virou febre, espalhada a partir dos freqüentadores da badalada praia de Miami. A base do regime é semelhante à difundida por outro cardiologista, Robert Atkins - em lugar de cortar calorias, de todos os grupos alimentares, cortam-se carboidratos. Nas duas primeiras semanas, é preciso superar um verdadeiro teste de resistência. São proibidos pão, massas, batata, arroz, frutas e bebidas alcoólicas, entre outros. Comem-se vegetais, proteínas e as chamadas 'boas gorduras', como azeite de oliva e nozes. Nesse período, a perspectiva é perder entre 3 e 5 quilos. ''A dieta ensina a escolher gorduras e os carboidratos 'bons', reintroduzindo aos poucos todas as categorias de alimentos no cardápio. Com isso, o emagrecimento e sua manutenção são nutricionalmente sadios e balanceados'', explica Agatston.

Cortar os carboidratos da alimentação, porém, não é tarefa fácil. Antônio Chacra, chefe do Departamento de Endocrinologia Clínica da Unifesp, vê a teoria com reserva. ''Americanos inventam essas dietas porque não têm a própria. Lá, é comum ver casais de obesos com crianças gordinhas desde pequenas.'' Médicos e nutricionistas alertam para os riscos das dietas com altas porções de proteína e gordura. Eles começam com problemas como mau hálito (conhecido entre os médicos como ''bafo de cachorro'') e pedras na vesícula, mas podem chegar a efeitos piores. ''Excesso de gordura pode causar infarto. Exagero de proteínas aumenta o trabalho renal', afirma Marle Alvarenga, doutora em nutrição pela USP. 'A melhor dieta ainda é a reeducação alimentar.''

ou para curtir

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante .:The Phoenix:.

Tuca,

Não acredito nessa dieta não.

A dieta atkins tem justificativas no que diz respeito a restringir os carbos e deixar liberado a gordura.

A falta de carbos faz com que nosso organismo entre em estado de cetose que é um estado de emergência.Nosso organismo passa a produzir cetonas para que a nossa energia armazenada (gordura) seja metabolizada.

E sem os carbos não tem como a gordura que se come ser metabolizada pois o organismo não produz insulina para metabolizar a energia da gordura.

Agora nessa dieta ai se vc aumentar os carbos...O q vc comer será metabolizado.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Yeps! Exatamente isso que a Maria Lucia falow!

Mais ou menos uma do Atkins melhorada, mas todo caso não acredito muito na eficacia não... Parece que além de tudo, é pouco prática...

Mas queria entender mesmo, pq segundo ele, o Barrigaum vai embora primeiro??

A gordura abdominal vai embora com aerobicos de ALTA INTENSIDADE

E REDUZIR A QUANTIDADE DE CALORIAS DURANTE O DIA.

sobre essa dieta já falaram tudo eliminar carbo emagrece mas não ajuda na reeducação alimentar.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante .:The Phoenix:.

Valeu pela explicação PHOENIX, mas só um detalhe aki, sou muié !

Tuca naum.... Tutuca de Tchutchuca e talz...só de zueira..

Mas meu nome é Martha! Mto Prazer!

Eu sei :D

Acha q naum clickei ainda no seu fotolog ?? risos...

Também te adicionei no meu MSN...mass...nunca te vi OnLine :D

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sei :D

Acha q naum clickei ainda no seu fotolog ?? risos...

Também te adicionei no meu MSN...mass...nunca te vi OnLine :o

UPPSS....huhu, Malzzz... Eh que eu ja conversei com umas 2 pessoas aki do forum que pensaram que eu era Homi.. Snif... :D

Intaum! Meu MSN tava dando uns Piripakes esses dias, hoje que ele voltou ao normal! Ve se aparece ae pra gente conversar intaum!

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • fisiculturismo alterou o título para Sem pança com a "Dieta de South Beach"?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta em nossa comunidade! É rápido, fácil e grátis!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Conteúdo Similar

    • Por Lord.157
      Boa tarde todos do fórum 
      Tenho 26 anos peso 84 kg e estou querendo mudar de vida. 
      Estou fazendo dieta atualmente, já emagreci 1kg em 1 semana 
      Porém acho que estou pecando em alguma coisa e queria a orientação de vocês. 
      Segunda e quinta  faço costa /bíceps 
      Terça e sexta peito ombro triceps 
      Quinta faço perna. 
       
      Poderiam me ajudar? 
    • Por Giovani Fernandes
      Pessoal, me tirem uma duvida por favor,
      Com uma dieta ajustada para cutting, ao fazer aeróbicos, irá mudar algo no processo de queima de gordura eu fazer 3km em 30 min ou 3km em 15 min? Algum irá impactar mais? ou são as mesmas coisa?
    • Por Mayy cristyna
      Então pessoal, eu treino há 4 anos e nos primeiros 2 anos não era tão correta com alimentação e bebida. Agora já 2 anos eu faço dieta e treino pesado, mas sinto que não estou evoluindo e não sei onde estou errando. Precisava muito da ajuda de vocês pra me ajudar a organizar a dieta e a quantidade que eu realmente devo comer. Por muito tempo eu tive medo de carbo, então acabei emagrecendo muito e tive muita flacidez. Preciso muito de uma direção 😞
      PADRONIZAÇÃO dos POST NOVOS (Copie e cole e responda ao lado)
      Idade: 22 
      Altura: 1,54
      Peso: 56 
      Medicações em uso (Anticoncepcional, antidepressivo,anti hipertensivo, etc...): Não uso nada, anticoncepcional parei há 4 meses. 
      Problemas de Saúde e história de cirurgias: não 
      Exames de sangue hormonais recentes OU que tiver recente= POSTE FOTOS: recentes não tenho 
      Tempo de treino: 4 anos 
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: um de oxandrolona 10mg 20 dias. E outro de stano 2 semanas dia sim/dia não. Não me recordo a dose, mas era baixíssima e mesmo assim tive muitos colaterais. 
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: masteron + oxan. Ainda não sei a dose, não entrei em detalhes  com o vendedor, por isso vim aqui falar com vcs rsrsr 
      Divisão de treino e horario do mesmo: treino às 9 da manhã 
      seg quadríceps 
      ter costas e bíceps 
      quar posterior e glúteo 
      quin peito tríceps e ombro 
      sex posterior e glúteo 
      (tenho dado mais ênfase a posterior e glúteo pois é a maldita parte que não evolui, não entendo porque 😢) 
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia: Eu faço 6 refeições ao dia. 150g carbo, 90g de proteína e 50g de gordura.
      Fotos: Poste fotos com roupas de banho (sunga/biquini) ou que preferir (cueca/calcinha/sutiã) (sem mostrar o rosto com padrões frontal, lateral e Posterior).Enriquece, e é determinante para analise de cada caso.  As vezes podem ser abordadas outras indicações de treino/dieta/ciclo para seu caso.
      Aguardamos TODAS as respostas para poder começar a te ajudar com alguma direção........

      Abaixo modelo de como tirar as fotos.


    • Por SRenat@
      Boa noite, 
      Conheci o site através de uma amiga que ja esta aqui no site sendo acompanhada desde janeiro. E gostaria muito da ajuda de vocês 🙏
      Estou há 6 meses sem treinar, engordei muito, estou comendo tudo errado 🤦‍♀️ passando horas sem comer e comendo muito. 
      Estou com muita flacidez, e está me incomodando muito muito o meu corpo 😔 
      Idade: 27
      Altura: 1,70
      Peso: 66,500
      Medicações em uso: nenhum 
      Problemas de Saúde e história de cirurgias: lipoaspiração(6 anos atras) 
      Tempo de treino: sem treinar a 6 meses
      Ciclos FEITOS com dose e tempo: nenhum 
      Ciclo PROPOSTO com Aes (Marca) dose e tempo: nenhum 
      Divisão de treino e horario do mesmo: nenhum ( estou parada, mas vou fazer minha inscrição na academia amanhã) 
      Dieta com quantidade de proteina/carboidrato/gordura por dia:
      Cafe
      3 ovos 1 fatia de pão caseiro(ou tapioca com ovo) 
      Almoco
      Arroz bastante, umas 250g , mandioca, carne e salada
      Lanche bolo/ as vezes não lancho
      Janta : 2 pao francês com ovo ou arroz e carne Ou iorgute grego
      Minha alimentação ta bem bagunçada. 
      Espero que vocês possam me ajudar 🙏
       
       







×
×
  • Criar novo...