Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

INSULINA de fora causa INIBIÇÃO da natural?


vandreRS

Post Destacado

Nem ia postar, mas agora deu vontade só para esclarecer!!!

Seguinte, minha namorada entrou esse ano na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e como ela faz musculação a um tempo e eu também, estamos sempre naquela coisa de um querer saber mais que o outro. Como ela mesmo diz “vc sempre discorda do que digo”, e é isso mesmo quase sempre. A ultima vez que falei com ela novamente discutimos, dessa vez foi por causa de INSULINA, ela afirma que não lembro quem da UFRGS falou que como usei insulina (conto tudo q tomo p/ ela) eu provavelmente estaria com diabetes pq tomando insulina de fora, a mesma inibiria a natural... E eu relembrando tudo que estudei sobre insulina não me recordo de ter ouvido ou lido em algum lugar que ela causaria inibição na natural. Lembro ate que quem mais sabia sobre insulina na minha opinião (jfriedman), falou numa resposta a um topic sobre insulina: “tenha calma com a insulina. ao contrário dos esteróides onde vc tem digamos 10 semanas p/ fazer o serviço (ou do contrário vc causararia mais problemas ainda), com a insulina não há inibição da mesma com doses maiores. portanto tenha calma e vá aprendendo a usar.”

Minha pergunta é essa: INSULINA de fora causa inibição da natural ou não?? Fiquei meio preocupado já que quem falou é da UFRGS q posso dizer que é bem respeitada. Quem tiver essa resposta com dados científicos favor poste ai!! Que tiver contato com jfriedman e puder pessa para ele dar sua explicações em relação a essa inibição afirmada pelo cara!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Visitante {STANLEY}

A administração exógena de insulina não interfere na produção endógena no pâncreas.

Hyperglycemia alone does not inhibit secretin-induced pancreatic bicarbonate secretion.

Simon T, Marcus A, Royce CL, Chao F, Mendez T, Fink AS.

Atlanta Veteran Affairs Medical Center, and Department of Surgery, Emory University, Georgia 30033, USA.

Administration of exogenous insulin (INS) inhibits secretin-stimulated pancreatic bicarbonate (HCO3) output via a dose-dependent, neurally mediated mechanism. To determine whether this effect was due to systemic hyperinsulinemia or to reduced endogenous insulin production, we examined the effect of hyperglycemia on secretin-stimulated pancreatic secretion. Chronic pancreatic fistulae were created in six dogs. After 30 minutes of equilibration, a computer-assisted hyperglycemic clamp protocol was used to maintain glucose (GLU) levels 100 or 150 mg/dL above basal in clamp animals; control animals received volume- and rate-matched infusions of 0.9% saline. One hour after beginning the clamp period, intravenous secretin dose-response (16-125 ng/kg/h) was begun, doubling the dose every half hour. Unstimulated (0-30 minutes) HCO3, GLU, and INS levels did not differ between groups. INS and GLU levels in clamp animals were significantly elevated during clamp (30-90 minutes) and stimulated (90-210 minutes) periods. For the same periods, HCO3 secretion was not significantly changed despite profound hyperinsulinemia. We conclude that systemic hyperinsulinemia alone does not inhibit secretin-stimulated HCO3 output. Since exogenous INS exerts feedback regulation on the pancreas, we propose that suppression of endogenous INS secretion mediates the previously reported inhibitory responsel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, poso te dizer com certeza que não inibe. Quando li o topico ja tinha certeza, pois ja lí varios livros sobre este tipo de droga e nenhum ccomentava nada, dado que a inibição de qualquer produção endógena de hormonio é algo a ser considerado em primeiro lugar. Mas mesmo assim eu pensei: "ah, va que estão fazendo alguma pesquisa sobre o assunto", e então vasculhei a internet. No Google procurei ("insulina exógena" inibição). Encontrei milhoes de sites até sobre diabetes, e nada a respeito... portanto, esqueça o que disseram para sua namorada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal, vou ter q traduzir o q o STANLEY colou pq meu inglês é só traduzido!! Não sei se diz o mesmo q falaram como respostas do NPNG sobre isso, mas lá o q deu pra entender é q durante a tempo de ação da insulina exógena, não haveria secreção da insulina natura. É certo isso??? Isso então não seria considerada inibição??

Ai vai as respostas!!

Não há inibição por feedback como os esteróides anabolizantes... O feedback da insulina é através da glicose, não há "controle" por nível de insulina. Seu corpo não produz insulina endógena quando você aplica pois não há necessidade, a glicose já está "sob controle" (até demais) pela dosagem aplicada (exógena) de insulina...

Mas não há secreção de insulina pelo pâncreas apenas nesse momento. Vale lembrar também que apenas nesse momento a secreção natural fica "inibida" (e não por feedback), pois como a MV da insulina é curta, o resto do dia o funcionamento do controle por insulina é normal.

Pode ocorrer "diabete" pelo uso de insulina, mas por RESISTÊNCIA À INSULINA. Seu pâncreas continua produzindo insulina, em níveis até altos demais, apenas seus receptores ficam insensíveis demais para dar conta do controle de glicose, o que caracteriza a Diabete Tipo II (não dependente de insulina externa)...

Isso em casos extremos apenas, e também não acontece do dia para a noite...

Se você está precisando de mais de 20UI por aplicação pra sentir aquele início de hipoglicemia característico, está na hora de fazer uma boa pausa...

Outra:

Insulina é potencialmente perigosa e não deve ser utilizada com fins estéticos, você pode ter uma hipoglicemia e morrer, e isso não é infrequente. A absorção da mesma pode ser errática dependendo do tipo de insulina usada e dependendo do local e via de aplicação. Em quanto a inibição das ilhotas pancreáticas causada pela insulina exógena, é apenas temporária e não funciona como a inibição causada pelos anabolizantes.

Inclusive vemos com frequência pacientes Diabetes tipo 2 que estão descompensados e iniciam tratamento com insulina por um tempo, e depois essa é retirada e conseguimos manter os niveis adequados de glicemia apenas com hipoglicemiantes orais.

Concordo com o que o IronFury falou, só quero corrigir alguns detalhes menores. Sobre a meia vida da insulina, não é correto afirmar que é curta, pois assim generalizamos. Existem muitos tipos de insulinas, cada uma com sua mv diferente, uma das mais modernas, a glargina, atua por 24 horas mimetizando a insulina endógena. Ah, o correto é diabetes tipo 2, e não tipo II.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante {STANLEY}

Quem irá controlar a liberação de insulina pelo pâncreas são os níveis de glicose no sangue, a insulina exógena irá fazer o papel da endógena enquanto vc estiver administrando mas não irá haver inibição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, fiquei decepcionado agora.

Stanley, respeito voce pra caramba, acho otimo vc pesquisar mas agora vc eerou feito.

Primeiro que o estudo que vc apresentou demosntra CLARAMENTE que a insulina EXOGENA NAO INIBE a SECRECAO DE ION BICARBONATO VIA SECRETINA. O Ion bicarbonato faz o balanço alcalose-acidose metabolicos e nao tem nada a ver com insulinoterapia.

A insulina exogena INIBE SIM A INSULINA ENDOGENA. Tanto e verdade que exite um quadro patologico chamado DIABETES MELLITUS TIPO 1 AUTO IMUNE. Nessa doença, todas as vezes que as celulas beta pancreaticas sintetizam a insulina, elas sao atacadas pelos nossos proprios anti corpos, levando a lenta destruição do pancreas. Sabe como se cura essa doenca, VC UTILIZA INJECOES DE INSULINA EXOGENA PRA QUE O PANCREAS INIBA A SINTESE ENDOGENA DESSE MODO PRESERVANDO O ORGAO.

A taxa de glicemia e controlada pela insulina, somatropina, epinefrina, costisol e pelo glucagon, e SIM OCORRE INIBICAO PRO FEEDBACK NEGATIVO ou (RETROALIMENTAÇAO) em portugues, levando as celulas beta das ilhotas de langerhans.

Uma pena que vc tenha passado esse erro, e colocado um estudo que nao tem nada a ver com o topico. O unico dado utilizavel no estudo é que em 90 minutos a insulinoterapia nao alterou entre os valores totais entre os grupos analisados.

Estou colocando um estudo CORRETO E ATUAL SOBRE A UTILIZAÇAO DESSA INIBICAO EM CASOS DE DIABETES AUTOIMUNE, ok...

Desculpa ai galera, mas as vezes so quem trabalha na area mesmo pra conhecer essas coisas.

Abstract

As autoimmune DM1 is a classic autoimmune disease, so we suppose to divide insulin therapy depending on the specific aim. A normoglycemic insulin therapy is a vicarious hormonotherapy, which principal aim is a compensation of physiological injury organs and tissues arisen owing to the loss of endogenic production of insulin, and so which main aim is prevention of diabetic complications. A basis insulin therapy that modifies the disease process includes: 1)Organoprotecting replacement hormonotherapy by insulin - the aim of the given version - the salvation of hormone-producing organ (b -cells) from proapoptotic action of the diabetic factors. 2)Prophylactic desensitizing insulin therapy consists in usage of insulin for holding an intensified insulin therapy with the purpose of reduction of b - cells into a rest state, that should inhibit their immunogenicity. The aim of the given therapy is the correction of autoimmune aggression, for reaching of the most complete immunological remission. 3)Tolerogenic insulotherapy is assembled of application of insulin and other islet antigens or its analogs within the framework of an induction of an immune tolerance. The aim of the given version of a basis insulin therapy is achievement regress of disease.

Thus, to our opinion, the conceptually new approach to an insulin therapy at DM1 is invoked to help to decide concrete practical problems of diabetology, first of all of the prognosis of manifestation and regression of the disease.

FONTE: http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0004-27302001000300003

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja que ninguem comentou, vou dar as deixas...

Como se faria pra inibir a sintese de insulina endogena?

Aonde a insulina se liga pra inibir a sintese endogena?

Quem e como são diminuidas as concentracoes de glicose no sangue?

Como acontece a resistencia insulinica?

Se essas quatro respostas forem analisadas, sera possivel entender quase 100% do processo... Fica o desafio. Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante {STANLEY}

O seu pâncreas não irá secretar insulina enquanto a insulina exógena esteja controlando os níveis de glicemia, mas assim que passe o tempo de ação dela ou se a quantidade exógena não for o suficiente pra controlar esses niveis ela continuará sendo produzida normalmente, ou seja não estaria inibida. E o estudo que eu postei mostrou que mesmo com niveis muito altos de insulina não houve inibição da mesma.

bom e se por não trabalhar na área minha opinião ñ vale lá no NPNG tb foi discutido o mesmo tópico com profissionais da área:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E como se chama esse processo de inibição durante a presença da insulina exogena? O que vc esta querendo me dizer é que os receptores insulinicos somente vao induzir a diminuição e interrupção da atividade secretora de insulina pelas celulas beta das ilhotas de langenhans em quadros de hiperinsulinemia em pacientes sãos? E logo apos a retirada da insulina exogena a produção se reestabele-se....

Bem isso se chama INIBIÇÃO POR RETROALIMENTACAO. A diferenca entre a inibição pancreatina por hiperinsulinemia e a do eixo HPTA por derivados de testosterona é apenas o periodo de latencia.

Mas VC AFIRMOU COM TODAS AS LETRAS DE INSULINA EXOGENA NAO INIBE A SINTESE, NAO FOI....

E APRESENTOU UM ESTUDO DE BICARBONATO JUSTIFICANDO UMA LINHA QUE FAZIA UMA CURVA DE () MINUTOS... Ja te falei admiro muito, mas melhore suas referencia e pesquisas. Como ja disse antes, vc agrega muito ao forum e é um dos poucos que se preocupa em pesquisar, mas interprete direito as fontes.

As perguntas que fiz continuam sem resposta... Alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O seu pâncreas não irá secretar insulina enquanto a insulina exógena esteja controlando os níveis de glicemia, mas assim que passe o tempo de ação dela ou se a quantidade exógena não for o suficiente pra controlar esses niveis ela continuará sendo produzida normalmente, ou seja não estaria inibida. E o estudo que eu postei mostrou que mesmo com niveis muito altos de insulina não houve inibição da mesma.

bom e se por não trabalhar na área minha opinião ñ vale lá no NPNG tb foi discutido o mesmo tópico com profissionais da área:

E o pessoal "DA AREA" trabalhou em cima de um estudo que foi traduzido ERRADO.. Discutir inibicao por retro alimentação com um estido de ph sanguineo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...