Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

NOVIDADE:::

Ação da retroalimentação por insulina nas celulas beta pancreatincas

Leibiger IB, Leibiger B, Berggren PO.

A funcao das celulas beta pancreaticas é essencial para a regulacao da homeostase glicemica, e o prejuiszo dessa função leva a diabetes mellitus.

Alem da glicose, o maior nutriente evnolvido, sinais de origem neural, componentes humorais e comunicação intra-celular agem juntas para garantir a apropriada função das celulas beta pancreaticas.

Dados obtidos nos ultimos 5 anos em varios laboratorios revitalizaram um conceito controverso, nomeado de Açao de retroalimentação de insulina secretada na função das celulas beta pancreaticas. Enquanto, historicamente a insulina era tomada como

um agente que exercia um efeito negativo nas celulas beta, dados recentes mostram um papel positivo da insulina na transcrição, tradução, fluxo ionico, secreção de insulina e sobrevivencia de celulas beta.

Publication Types:

Review

Review, Tutorial

PMID: 12459452 [PubMed - indexed for MEDLINE]

-----

O segundo estudo esta otimo. Pra quem quiser se atualizar e aprender , vai a fonte do estudo inteiro. É meio longo, mas eu nao gosto de estudar somente com abstracts.

http://www.jbc.org/cgi/content/full/274/10/6360

Para IronFury.

Realmente, o estudo demonstra claramente que a insulina não se inibe por retroalimentação. o que ocorre com as celulas beta pancreatincas da silhotas de langerhans na realidade é o contrario, Estimulo por retroalimentação. O estudo demonstra que quanto mais os receptores sao acionados pela insulina, maior o numero de exocitoses.

O estudo comenta tambem que provavelmente, a inibição se dara por outros fatores que serao ativados apos a elevação das concentraçoes de insulina serica acima de um potencial de inibição ate entao desconhecido.

Parabens pela pesquisa e obrigado pela informação. No entanto, gostaria de ressaltar que:

Toda as incriveis e irrefutaveis afirmações aqui disponibilizadas nao tornam inverdade a essecnai da afirmação. A insulina exogena gera um estado e anergia (descanso) das celulas beta pancreaticas, suspendendo a produção de insulina. No entanto, a informação que eu tinha era que esse processo se dava por inibicao por retro alimentação, quando na realidade nao é. No entanto, a terapia insulinica para diabetes melittus auto imune se mantem verdadeira, e o uso de insulina, acabara , POR OUTROS MEIOS, inibindo a sintese endogena, NO PERIODO DE UUTILIZACAO DA MESMA, e ENQUANTO A CONCENTRAÇAO SERICA INIBITORIA MINIMA estivar alcancada.

Novamente, obrigado por me passar essa informação, é meio impossivel acompanhar tudo que se passa no meio cientifico, certo. Abração.

P.S

quote:

--------------------------------------------------------------------------------

E te mando outros dois artigos, um que contradiz a forma de tratamento proposta a diabete autoimune, o segundo que afirma cartegoricamente não identificar feedback negativo da insulina nas células do pâncreas:

--------------------------------------------------------------------------------

Nao vi essa parte contradizendo uma terapia realizada no mundo todo com sucesso e tranformada em Gold standart na farmacoterapia clinica.. Poderia me elucidar? Voce esta sugerindo que esse estudo prova e/ou sugere que a terapia insulinica nao funciona?


Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...