Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

• Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Rperrut,

A ênfase sobre o peitoral maior ou o grande dorsal em relação ao exercício do pullover está relacionada à biomecânica. A inserçao do peitoral maior se dá na face lateral do úmero e a inserção do grande dorsal, na face anterior. Isso faz com que exercícios onde o apoio esteja

mais concentrado na linha média (eixo axial) do corpo, como o pullover com halteres, priorize mais o trabalho do peitoral maior, que nesse caso teria um braço de alavanca mais favorável. Já no caso de exercícios onde

o apoio esteja mais afastado da linha média do corpo, como o pullover com barra, prioriza-se mais o trabalho do grande dorsal, que nesse caso passa a ter um braço de alavanca mais favorável.

Um abraço.

Postado

quando vc desce bastante pega as costas... mas quando vc sobe e volta ateh passar um pouco da linha do peito pega peito. Eu sinto assim quando eu faço com a pegada fechada.

Agora, com a barra jah num sei...

Postado
Pior foi o instrutor que me disse que pullover é para o abdomem :roll::roll: Nada a ver né?

tem sim gata,pullover pega ate bastante abdomen,coloque um peso bom q vc vai sentir,mas eh um exercício q pega principalmente costas,tbm peito,tríceps e abdomen.

eh usado por muitos fisiculturistas para malhar abdomen indiretamente.

coloque um peso maior q vc vai sentir mais o abdomem.

Postado
Rperrut,

A ênfase sobre o peitoral maior ou o grande dorsal em relação ao exercício do pullover está relacionada à biomecânica. A inserçao do peitoral maior se dá na face lateral do úmero e a inserção do grande dorsal, na face anterior. Isso faz com que exercícios onde o apoio esteja

mais concentrado na linha média (eixo axial) do corpo, como o pullover com halteres, priorize mais o trabalho do peitoral maior, que nesse caso teria um braço de alavanca mais favorável. Já no caso de exercícios onde

o apoio esteja mais afastado da linha média do corpo, como o pullover com barra, prioriza-se mais o trabalho do grande dorsal, que nesse caso passa a ter um braço de alavanca mais favorável.

Um abraço.

Tinha falado acima a mesma coisa, confirmou o que eu e Goro disse!

• 2 anos depois...
Postado

O pullover é akele exercicio q vc fica deitado no banco levando o altere coms os dois braços e desce ele atras do pescoço?

Me disseram q esse exercicio é bom pra alargar a caixa toraxica... E como incluria ele no meu treino de costas..

faço puxada no pulley, remada, puxada pela frente com pegada em supinaçao... como se fosse com o triangulo soh q usando a barra...

Poderia substituir esse ultimo pelo pullover??

valew!

Postado

Este mito de que Pullover abre a caixa toráxica já era.......

É um bom exercício sim, mas como usa os Dorsais e o Peitoral o mais sensato é colocá-lo quando fizer a divisão Peito x Costas.Eu particularmente coloco ele para exercício de Peito, mas só o uso na divisão acima.Ex: Supino Reto, Inclinado com Halteres e Pullover + Barra Fixa, Remada Curvada e Terra.Um exercício bom para abrir a caixa toráxica ( Também não é nada científico ) é o Crucifixo Inclinado ou Reto.

Fui...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...