Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

No meu treino meu professor me passou:
Leg Press (P.A.) * P.A. quer dizer pé alto
Leg Press (P.B.) * P.B. pé baixo

Meu prof disse q o PB trabalha mais o quadriceps enquanto o PA mais a região do glúteo.

Agora minhas duvidas:
no PB as pernas devem ficar num angulo de 90 graus?
no PA deve ser mais fechado, tipo com os joelhos quase encostando no peito?

E outra
é verdade q no leg press tb pode ser trabalhado glúteo?

Se alguém pudesse tirar minhas duvidas fikaria mt grata! ..... smile.png

• Respostas 8
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Dias mais ativos

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Olá amigos!

Acredito que tenha invertido a ordem, e de qualquer forma existe uma enfase nos posteriores com os pés altos.

O leg press é um exercício poliarticular que trabalha principalmente o quadrícepes,mas logicamente que trabalha todo os grupamentos musculares da perna, então treina-se gluteo sim!

Sobre encontar as pernas nos peitos, não faça nem hiperextenção e nem hiperflexão, fique na angulação dos 90º com as pernas, peça para teu professor observar se a postura está correta!

Confie no profissionalismo do seu professor!

Converse com ele!

Fiquem com Deus e Paz!

• Moderador
Postado

Em abos os exercícios vc deve trabalhar com boa amplitude. Colocando os pés no alto vc realmente enfatiza mais os glúteos e os pés embaixo trabalha um pouco mais os quadríceps. Na verdade em ambos os exercícios vc consegue trabalhar estes musculaturas e alternando esse métodos vc só estimula suas fibras de um modo diferente.

Não sei há quanto tempo vc treina mas para iniciantes é melhor que se trabalhe somente até 90° mesmo. Eu particularmente utilizo amplitudes de movimento maiores para puxar mais a musculatura.

No entando, todo este esforço só será válido quando combinado com bom descanço e boa alimentação.

Bons Treinos!

Postado

concordo com o locemar, apesar de nao ver grande vantagem nessa variante, pois o quadriceps responde apenas a sobrecarga e nao a variações das posições dos pés.

creio que o melhor é sempre +carga e +amplitude ao invés de pensar: pé assim pé assado.

Postado

Na academia onde eu malho tem um cara q coloca as pontas dos pés para fora e fica q nem um sapo fazendo leg press, diz que é para "atacar a parte interna da coxa".

Huhumm, vai firme irmão.

Postado
Na academia onde eu malho tem um cara q coloca as pontas dos pés para fora e fica q nem um sapo fazendo leg press, diz que é para "atacar a parte interna da coxa".

Huhumm, vai firme irmão.

Olá amigos!

Se ele afastar as pernas, sim, isto vai acontecer!

Mas o detalhe da ponta dos pés para fora, já não gostei da idéia!

Fiquem com Deus!

• Moderador
Postado

Huhumm, vai firme irmão.

Uma vez quando eu estava treinando num ginásio em Santa Catarina, o dono que era fisiculturista me passou um agachamento com os pés virados um pouco para fora e pernas ligeiramente mais abertas que o normal. Realmente eu tive que pegar menos peso mas senti um trabalho muito forte na região dos glúteos, mais provavelmente pelo modo como se agachava.

Já vi muita gente trabalhar desta maneira, principalmente as garotas, mas no meu caso o leg 45 que eu faço já me faz sentir bastante os adutores.

Postado

mudar a posição dos pés muda o feixe de alguns musculos e a biomecanica do movimento estressando mais alguns musculos, visto como fundmento interessante para variação do movimento. mudar a posição fechada para a sumô ou semi sumô é valido porem certas posturas no leg criam stress desnecessário articular e vê-se a dor como um indicativo de se ter malhado bem e talvez não ocorra o fato de que pode ser causado por uma lesão ou dor por falta de flexibilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...