doc Postado 28 de janeiro de 2006 Postado 28 de janeiro de 2006 Olha uma rapidinha de executivo, é que só dei uma entradinha pra ver o topico como estava, depois coloco uma resposta bem feita. Basismo, muito peso, pouca repetição, até mesmo menos de 3. Agora para quem já foi em competição sabe que o cara só pode subir quando o juiz der o sinal, portanto vale à pena sempre treinar de forma a se aprimorar 1,5 segundo na parte mais dificil do exercício. No supino, por exemplo, é aquela 'paradinha' no peito. Depois eu volto Abraços Doc
Ramy Postado 29 de janeiro de 2006 Autor Postado 29 de janeiro de 2006 CADENCIA EXPLOSIVA NAO EXISTE JÁ QUE SERÁ FEITO COM O MÁXIMO DE VELOCIDADE E A PARTE NEGATIVA SEMPRE DEVE SER FEITA DE FORMA CONTROLADA, NAO QUER DIZER QUE SEJA PRECISO CADENCIAR. NÃO CONHEÇO LEVANTADOR OLIMPICO QUE TREINE COM CADÊNCIA E VÁRIOS CONSEGUEM DESENVOLVER BEM MAIS FORÇA/RELATIVA QUE 90% DAS PESSOAS QUE TREINAM COM CADÊNCIA. AGORA DEPENDE DOS OBJETIVOS DELE É... na verdade meu objetivo é hipertrofia...mas não tô querendo demorar muitos meses neste esquema... é só uma variação da rotina. Mas que é legal isto é!
vitz Postado 29 de janeiro de 2006 Postado 29 de janeiro de 2006 então faz opq vc quiser, e não é treino pra basista e sim treino com exercicios de levantamento básico.
Ramy Postado 29 de janeiro de 2006 Autor Postado 29 de janeiro de 2006 O max-OT tb fala isso, explodir na positiva e controlar na negativa, 2-3x mais lento. Fala tb da técnica rest/pause, na qual vc coloca um peso monstro, no qual faria apenas umas 3 reps e após executar a primeira rep, coloca o peso no suporte e descansa 3s, faz mais um rep e descansa 3s, assim dá pra fazer mais reps e quase arrebentar o musculo. Na verdade essa cadencia lenta na excentrica eu copiei do max-ot, e também, Dudly, vc me deu uma boa idéia: depois que o músculo falhar no supino e na remada vou começar com essa técnica do rest/pause. Vamos arrebentar!!!
Ulissis Postado 10 de janeiro de 2016 Postado 10 de janeiro de 2016 Alguém pode confirmar pra mim se um treino de duas vezes por semana de treinamento básico é efetivo? exemplo, agachamento, levantamento-terra, remada curvada e supino com, digamos, 3x6 pra cada, depois 3x4 com aumento de peso e por ultimo 3x2 com peso ainda maior. Sou amador e agradeço a ajuda de quem tiver outras sugestões de treino. fisiculturismo 1
Jaraqui Postado 10 de janeiro de 2016 Postado 10 de janeiro de 2016 Depende de qual efetividade que você espera. 1. Para hipertrofia, ganho de volume muscular, um número em torno de 90 repetições por músculo/semana é importante. E a faixa de trabalho que os livros indicam está entre seis e doze repetições por série. 2. Porém, se o treino for para ganho de força, a faixa de repetições por série e por sessão de treino é mais ou menos isso que você cometou. Há programas prontos como o 5/3/1, do Jim Wendler, ótimo para iniciantes. Em seguida há os mais sofisticados, como o "Candito 6 week", os programas do Boris Sheiko, entre outros. Pessoalmente acho mais apropriado treinar três vezes por semana, com sessões espaçadas de pelo menos 36 h, pois o desgaste é grande. E quem faz supino, remada, agachamento e terra, pode encaixar também o desenvolvimento militar, que "fecha o caixão" e manda benzer que só vai sobrar o osso. Pegando o gosto pela coisa dá pra treinar mais dois exercícios, mais complicados, que são os movimentos olímpicos de arranco e arremesso. fisiculturismo e Ulissis 2
Ulissis Postado 13 de janeiro de 2016 Postado 13 de janeiro de 2016 Obrigado pela ajuda. Foi importante a citação desse basista Jim Wendler. Estou nesse momento procurando assuntos relacionados a ele na internet. Quanto ao arranco e arremesso eu estava pensando em fazer assim: fico por cerca de dois meses fazendo exercícios pesados nesse estilo que você mencionou de 5/3/1 e fazer um mês de treino de arranco e arremesso. Eu estava seguindo o treino 5x5 stronglift mas queria variar um pouco. Estava à cerca de 6 meses seguindo essa tabela de 5x5. Sendo assim, gostaria de saber o que você acha dessa ideia. Um abraço e obrigado pelas sugestões e esclarecimentos.
Jaraqui Postado 13 de janeiro de 2016 Postado 13 de janeiro de 2016 O 5x5 é excelente. Dá uma base ótima. Talvez você goste do 5/3/1 por ser mais "democrático" (só um exercício por sessão de treino é pertence ao programa básico. O restante você escolhe). O cuidado, como sempre é com as cargas. Elas precisam ser calculadas direitinho de modos a você não sofrer com overtrainning e lesões.
Post Destacado
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma conta 100% gratuita!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar agora