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TREINO BASISTA: agachamento, levantamento terra, remada e supino


Ramy

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Levando-se em consideração que:

Agachamento pega quadríceps,crurais,glúteos,adutores,lombares

Terra pega lombares crurais glúteos quadríceps trapézios grande dorsal redondos bíceps braquial braquioradial

Remada pega grandes dorsais, redondos, rombóides, deltóide posterior, lombares, glúteos, crurais, bíceps braquial, braquioradial

Supino pega peitoral maior, deltóide anterior, tríceps braquial, serrátil anterior

O que vcs acham de treinar esses 4 exercícios 2 vezes por semana 3 séries com pesos que não permitam mais do que 4 a 6 repetições numa cadência 1-1-6 e ainda indo até a falha na remada e supino. Comecei com essa doidice ontem e tô quebrado!!!

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Ramy, basismo é issoa ai mas mesmo dentro do basismo você poderá se especializar.

Você poderia fazer umas semanas para aumentar o supino, depois outras com enfoque mais sobre o terra e outras sobre o agachamento.

Eu ja treinei tipo 5/5/5, ou seja, cada 5 semanas tentando aprimorar um exercício. Geralmente este miniciclo começava pelo agachamento, depois terra e depois supino, mas ja vi cara que fazia agach./supino/terra.

Bem é uma sugestão.

Abraços Doc

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Ramy, basismo é issoa ai mas mesmo dentro do basismo você poderá se especializar.

Você poderia fazer umas semanas para aumentar o supino, depois outras com enfoque mais sobre o terra e outras sobre o agachamento.

Eu ja treinei tipo 5/5/5, ou seja, cada 5 semanas tentando aprimorar um exercício. Geralmente este miniciclo começava pelo agachamento, depois terra e depois supino, mas ja vi cara que fazia agach./supino/terra.

Bem é uma sugestão.

Abraços Doc

Doc, fala mais desse aprimoramento...como assim??Fazer mais séries?

Agradeço.

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pq dessa forma vc nao desenvolve força máxima, foge das caracteristicas do basico, nao desenvolve força neural nem potencia(velocidade). se vc nao pensa em competir ou se quer hipertrofia tudo bem, mas pra força isso não funciona.

Desenvolve força neural e velocidade sim. Há individuos que treinam "basismo" com cadencia positiva explosiva e negativa bem cadenciada afim de aprimorar tanto a força máxima quanto a resistencia ao cansaço.

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O max-OT tb fala isso, explodir na positiva e controlar na negativa, 2-3x mais lento.

Fala tb da técnica rest/pause, na qual vc coloca um peso monstro, no qual faria apenas umas 3 reps e após executar a primeira rep, coloca o peso no suporte e descansa 3s, faz mais um rep e descansa 3s, assim dá pra fazer mais reps e quase arrebentar o musculo.

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Desenvolve força neural e velocidade sim. Há individuos que treinam "basismo" com cadencia positiva explosiva e negativa bem cadenciada afim de aprimorar tanto a força máxima quanto a resistencia ao cansaço.

CADENCIA EXPLOSIVA NAO EXISTE JÁ QUE SERÁ FEITO COM O MÁXIMO DE VELOCIDADE E A PARTE NEGATIVA SEMPRE DEVE SER FEITA DE FORMA CONTROLADA, NAO QUER DIZER QUE SEJA PRECISO CADENCIAR. NÃO CONHEÇO LEVANTADOR OLIMPICO QUE TREINE COM CADÊNCIA E VÁRIOS CONSEGUEM DESENVOLVER BEM MAIS FORÇA/RELATIVA QUE 90% DAS PESSOAS QUE TREINAM COM CADÊNCIA.

AGORA DEPENDE DOS OBJETIVOS DELE

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