Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Factor Hipertrophy Training ou DFHT


DFHT

Post Destacado

Galera vo começar esse treino ano que vem, e queria saber se msm com a coluna reta.. costuma sentir as costas no militar.. eu fui faze na academia o movimento soh pra te noção ( nunca fiz) tava com 15kg de cada lado da barra dai senti um poco.. eh normal ou eu tava fazendo errado?

vlw e flw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites


Olá galera,

estou na segunda semana de volume.O treino é bom e bem intenso.Tenho sentido ganho extraordinario de força em alguns exercicios.

durante uma semana eu testei os pesos,já que nunca tinha feito remada curvada e terra.Logo,já estou fazendo esses exercicios faz 3 semanas.

estou pegando esses pesos:

supino 56 para 60

agachamento 32 para 36

militar 32 para 38

remada 36 para 64 :P

terra 40 para 76 :D:)

Só nao entendo como consigo pegar tanto peso no terra e quase nada no agachamento.falta força no inicio da subida.Eu já fazia agachamento 90 graus e cheguei a pegar 80 Kg pra 6 reps.Será que tem algum jeito pra pegar mais força nessa parte do movimento ou eu devo continuar fazendo do mesmo jeito?

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ae galera...

Sempre fiz musculação e outros esportes desde muleque... por incrivel que pareça eu li as 74 paginas deste topico hahaha axou um treino diferente e mtu interessante !!!

Bem... msm assim me resta uma duvida !!! Eu sou bem definido, principalmente por fzr lutas como o ninjutsu (arte ninja) e Muay Thai... queria saber se msm fznd os treinos de luta e o DFHT e tomando um hipercalorico e malto eu conseguiria ganhar gastante massa... eu peso apenas 64Kg e tenhu 1,74 de altura mas tenho uma força ate q boa pra o meu fisico (pego 90Kg ao total no supino por exemplo) !!! Ahhh e eutra coisa... eu tenhu a abdomen definido, sera q com esse treino e estes suplementos essa definição vai proespaço ??? hahaha

Desde ja agradeço d+ a atenção do pessoal aki presente e esta semana eu entrei no forum e cada dia q passa eu me sinto mais bem informado e mais animado por causa desta grande ajuda. Bem... prometo q serei mais um a SOMAR para o forum !!!

Abração t+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hj um instrutor da minha academia me encheu o saco por causa do treinamento. :evil::evil::evil: Ele veio me perguntar:"quem te passou essa ficha" e eu falei que tava fazendo por conta propria e ele disse que os exercicios que eu fazia eram muito perigosos e que remada curvada dava ernia de disco.

Mas tive a preocupaçao de fazer sempre o movimento correto.Antes de começar o DFHT pedi para outros dois instrutores me ensinarem e eles disseram que minha execuçao estava perfeita.

Ele falou tb que 5 repetiçoes nao hipertrofiava.Que para hipertrofia tem que ser entre 6-12,entao minhas medidas e a definiçao aumentando sao oq,ilusao???

Pra dizer que sabia mais do que eu ele começou a falar de fibras musculares,tipos de exercicios e etc.Se ferrou,pq eu sabia mais do que ele.Além de ter tido fisiologia e citologia na faculdade,li muitos artigos sobre o assunto.

Resultado...vou procurar treinar em outro horario,pq gostei muito dos exercicios e continuarei fazendo eles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

Galera, depois de ler estas 74 pag. fiquei apenas com uma dúvida.

No aquecimento, é pra fazer 1 ou 2 series de aquecimento e depois iniciar o treinamento normalmente, ou parto logo para as series propostas?

ex:

Tou pensando fazer o seguinte: 10 minutos de bicicleta ergométrica ou esteira, 2 minutos de movimentos articulares e alongamentos.

A dúvida tá aqui: parto já para o treinamento proposto ou faço 1, 2 series de aquecimento com menos peso para o agachamento?

Valeu Galera

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rodrigo, conversa na secretaria da academia, diz q tem seu treino e que não quer instrutor no seu pé, muito provavelmente eles tem um tipo de atestado onde se isentam de problemas caso vc tenha uma lesão por não querer orientação do instrutor, mas ai vc faz o que quer e qq instrutor de lá tem q ficar de boa (Se falarem q isso não existe, diz q vai ligar no Procon pra perguntar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Filipão, blz?

Foi falado sim sobre o aquecimento, c ta certo, algumas séries com menos carga antes do treino.

http://www.fisiculturismo.com.br/forum2 ... &start=156

É foda pesquisar dentro de um tópico específico, tive q ir página por página, mas valeu a pena, tirou uma dúvida minha também que só ia ter qdo fosse começar a treinar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

Pois eu vi essa resposta quando li o tópipo mas mais pra frente um cara diz que não fazia aquecimento. Daí a minha dúvida.

Mas valeu, dissipei minha dúvida.

Nos próximos tempos vou postando os resultados pra galera ter conhecimento.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante Filipão

Galera iniciei hoje o DFHT, com baixas cargas. Fui pra academia, o dono é meu amigo e me deu a chave, pus uma música manera e iniciei o 1º dia da fase de volume no 1º dia do ano. Ontem tentei não beber muito e hoje me sentia bem.

Pra vocês terem uma ideia fiz agachamento com 30kg (5x5), Supino última serie (1x5) com 30kg e Remada última serie (1x5) com 25kg, depois ainda fiz 2 series de 8 rep. de rosca direta.

Sinto o corpo um pouco cansado, principalmente as pernas devido ás 5x5 de agachamento, quanto ao peito e costas, sinceramente não senti o mínimo de dor já que as series 1x5 são menos cansativas.

Fiz um planejamento do mesociclo ( ciclo de volume e intensidade), de todos os pesos que pretendo aumentar.

Quem já fez ou ainda está fazendo o DFHT, se entender que o deve fazer, pode me dar conselhos ou dicas. Ficaria grato.

Vou dando notícias...

Té +

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...