Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

gente, eu tenho 20 anos, malho desde os 18 e nesse período ganhei uma massa legal até, principalmente desde janeiro, onde tenho me dedicado mais aos exercícios e ido mais a academia.

o grande problema é a barriga!! até os 15 anos, eu era seco, mas a partir dos 16 comecei a ganhar barriga q persiste até hj. o q eu fico mais chateado é q tenho uma dieta toda cheia de restrições, sempre fico recusando doces e coisas q eu curto pra caramba pra me cuidar e acabo nao conseguindo perder a barriga. tenho uns 10% de gordura corporal.

por favor, avaliem a minha dieta:

CAFÉ DA MANHÃ

250ml leite desnatado

2 pães light com 3 fatias de peru defumado

1 banana

10 HORAS

1 macã

ALMOÇO:

8 colheres de sopa de arroz

1 concha de feijão

uns 4 pedaços de carne

salada a vontade

lanche da tarde:

250ml leite desnatado

2 pães light com 3 fatias de peru defumado

1 banana

janta:

8 colheres de sopa de arroz

uns 4 pedaços de carne

salada a vontade

antes de dormir:

1 fruta, ou um copo de leite, varia...

tenho conseguido bons resultados na hipertrofia depois q comecei a fazer essa dieta, mas a barriga persiste...

alguém tem alguma sugestão?

abraçoo

Postado

Líquidos durante o almoço e jantar tbm influencia para aumentar a barriga! Tome agua ou suco depois de 01:30 dessas refeições!

Faça uma caminhada de 1 hora na esteira 2x na semana! Vai te ajudar!

Postado
Líquidos durante o almoço e jantar tbm influencia para aumentar a barriga! Tome agua ou suco depois de 01:30 dessas refeições!

da onde vc tirou isso? água não tem caloria, portanto não influi em nada... no máximo beber alguma coisa no almoço vai te deixar com a barriga um pouco saltada momentaneamente por causa do estômago mais cheio, mas é só isso. claro que se vc estiver falando de refrigerantes e/ou outras bebidas, aí é outra história.

Postado

Faça uma caminhada de 1 hora na esteira 2x na semana! Vai te ajudar!

nunca tinha ouvido falar nisso. mas blz, agora no almoço já não tomei líquido. pior é q nem faz falta, mesmo...

não tenho muita barriga. qdo to com camiseta nem dá pra notar. é só um incomodo mesmo. será q fazendo caminhada q nem vc falou e tirando os líquidos consigo perder em qto tempo?

valeu pelas dicas!!

abração

Postado

nunca tinha ouvido falar nisso. mas blz, agora no almoço já não tomei líquido. pior é q nem faz falta, mesmo...

não tenho muita barriga. qdo to com camiseta nem dá pra notar. é só um incomodo mesmo. será q fazendo caminhada q nem vc falou e tirando os líquidos consigo perder em qto tempo?

valeu pelas dicas!!

abração

amigo tenho o mesmo problema que voce , tenho um corpo legal mas a barriga ainda me encomoda um pouco , de camiseta nem aparece q tenho barriga mas sem camiseta já aparece, fiz 7 meses seguido de aerobico todo santo dia e faz mais de 8 meses q tenho uma alimentaçao boa sem fritura , doces , gordura e tals e tou definindo o corpo inteiro menos a parte de baixo do umbigo.

minha genetica eh boa pra ganhar braço , costas , peito , ombro , trapezio e menos abdomem sendo que treino ele segunda , quarta e sexta com peso

até parei com os aerobicos pq tava perdendo peso e a barriga não ia embora junto e meu objetivo n eh perder peso, somente a barriga, pior q n sei se eh gordura mesmo pq já fui gordo a cerca de 8 meses atraz e perdi mais de 30kg na epoca.

tirei algumas fotos pra voce ver mas a qualidade tá pessima pq peguei uma camera muito ruim , depois pego uma camera melhor.

Postado

da onde vc tirou isso? água não tem caloria, portanto não influi em nada... no máximo beber alguma coisa no almoço vai te deixar com a barriga um pouco saltada momentaneamente por causa do estômago mais cheio, mas é só isso. claro que se vc estiver falando de refrigerantes e/ou outras bebidas, aí é outra história.

Alexbretas, achei q a água tbm influenciava no aumento da barriga! Viajei fei heinm!? Valeu por me corrigir!

Abraços!

Postado

sua dieta é bem restritiva mesmo. Mas eu faria algumas substituições no café da manhã principalmente.

pelo menos umas 3-4 vezes por semana, troque seu cardápio habitual por isso:

200 ml de iogurte desnatado.

cereais integrais sem açúcar (2 ou 3 colheres).

uma fruta de baixo índice glicêmico (pera, ameixa, abacaxi, kiwi). Frutas como mamão e banana tem índice glicêmico alto, então evita-as.

quanto à salada, se ela for só de folhas verdes não há problemas em consumi-las a vontade, mas quanto ao resto dos ingredientes, como cenoura, vagem, batata, beterraba, etc. modere o consumo porque elas contém calorias também e dê preferência aos legumes crus, que tem um índice glicêmico menor do que os cozidos.

obs: para maiores informações sobre índice glicêmico dos alimentos, veja esse artigo:

https://www.tuasaude.com/tabela-de-indice-glicemico/

por fim, passe a se exercitar com o programa "guerilla cardio", que dura de 4 a 9 minutos e promete acabar com a gordura abdominal. Aqui na fórum há uma discussão sobre o tema e detalhes de como realiza-lo:

recomendo também a leitura desse artigo:

guerilla_cardio.pdf

está em inglês, mas vale a pena.

como vc treina faz tempo e tem um bom preparo físico, acredito que você poderá encarar esse treinamento numa boa.

eu comecei a treinar só há 4 semanas, e tô bem gordo... mas meu objetivo é em breve fazer esse treino pra perder a cartucheira... hehehe.

Postado

só complementando o assunto, hj mesmo eu li um artigo no painel da minha academia falando que alimentos que fermentam muito podem "estragar" o visual do abdomen.

então recomendo que você evite leite (é difícil de acreditar, mas ele fermenta porque não possuimos as enzimas para digeri-lo, só as crianças possuem), leguminosas (feijão, lentilha, grão de bico, ervilha) e embutidos em geral (peito de peru defumando infelizmente se enquadra nessa categoria, substitua-o por queijo branco).

e evite também ingerir proteínas animais com carboidratos na mesma refeição.

eu sei que não é um conceito muito difundido, mas a explicação é simples:

quando ingerimos carbo+proteína animal esse bolo alimentar fica muito tempo "parado" no estômago esperando a digestão da proteína (já que o carboidrato é digerido na boca) e acaba fermentando.

essa fermentação provoca a eliminação de gases que, como falei, "estragam" o visual do abdomen.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...