Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém já teve lesão no ombro fazendo supino?


MIKE1995

Post Destacado

Olá pessoal,

Faço musculação há mais de 10 anos. No dia 27 de outubro de 2005 eu estava fazendo supino inclinado, ainda aquecendo, com peso de 20 kgs de cada lado. Estava com um pouco de pressa, e sem perceber, inclinei o banco mais que deveria, ao invés de 45º coloquei um pino mais alto, mais próximo dos 90º. Ao descer o peso senti uma forte dor no ombro direito, não conseguindo mais voltar o peso sem ajuda. Coloquei gelo na hora e fui ao médico.

Foi constatado lesão SLAP NO OMBRO, vejam sobre no link abaixo.

http://www.dornoombro.com/problemascomuns/slap

Fiz fisioterapia por meses, sem resultado e a ressonância não conseguiu visualizar a lesão com precisão. É preciso que seja feita a artroressonância magnética (ARTRO-RN), com o contraste, que é muito mais preciso que a ressonância. Com o exame, o médico verá com a devida precisão, para que através de uma cirurgia possa recuperar o ombro. Não sinto dores no dia a dia, apenas se eu tentar treinar o membro superior.

O exame custa uns R$ 2.000,00, ainda não fiz, o plano não cobre esse exame. Pergunto, alguém já teve isso, ou algo parecido no ombro? Será que com a cirurgia fica perfeito o ombro, sendo possível continuar com a musculação normalmente, sem receio de acontecer de novo?

Valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Caro colega,

estou com o mesmo problema ou bem parecido. Acho que foi por supino e/ou levantamento lateral. Estou com essa dor que dá hora sim hora não, dependendo do movimento. Fiz um exame de ressonância e agora estou indo a um especialista. Tratei ela a um tempo atrás como se fosse uma simples tendinite. Parei os exercícios tem uns 4 meses, melhorou mas nunca passou e tem horas que a dor é irritante principalmente na hora de dormir. Uma dor que se irradia do ombro pra parte de fora do braço. Fui a um ortopedista a pouco tempo que me falou algo sobre a "sindrome do impacto" e um possível rompimento parcial de um tendão do supra-espinhoso. Sugiro a vc que pare de fazer os exercícios, pois pode piorar ainda mais o estado e procure auxílio médico.

Bom, espero ter ajudado....

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Billyrjse, valeu pelo retorno!

Bom, desde então eu nunca mais fiz exercícios de forma séria. Somente às vezes eu faço flexões leves em casa, nada de mais. Para eu poder voltar aos exercícios terei que fazer esse exame e depois provavelmente operar, não há outro jeito. O médico falou que após operar, terei que ficar pelo menos 6 meses de recuperação, com fisioterapia, exercícios localizados. Em resumo, um prejuízo completo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirmado... tb estou com essa lesão SLAP e o causador foi o supino com certeza. O médico me deu duas opções: operar e levar uma vida normal ou tratar somente e não fazer mais exercícios. Só que a cada dia que passa vejo que não tem solução mesmo....é faca mesmo! rs. A dor diminuiu consideravelmente, mas ainda existe um desconforto. Quanto as suas dúvidas de treino após a cirurgia, creio que não terás problemas. Conversei com médicos e o professor da academia sobre treinar após a recuperação da artroscopia, que é relativamente demorada. E segundo eles não há nenhum impeditivo, inclusive até mesmo na opinião do médico autor do texto sobre SLAP que vc colocou aqui no site afirma que que os treinos podem ser a nível competitivo depois de operado...ou seja, bem pesado pelo meu entendimento. Muitos atletas conhecidos passaram por isto e os resultados nas competições posteriores a cirurgia foram excepcionais. Cara, te desejo boa sorte e um Feliz Natal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu já tive lesão no ombro, quis me meter a besta e aumentei demasiadamente o peso no supino e comecei a fazer a serie sem ninguém por perto.

Acabei perdendo a força enquanto estava elevando a barra e ela caiu para trás um dos lados apenas e eu tive uma lesão desgraçada.

Resumindo, meses sem treinar e nem mexer o braço direito, e depois de muitos meses, eu voltei a treinar SEM FAZER PEITO por mais 2 meses.

Qdo comecei denovo com o treino de peito fiquei bastante tempo fazendo PULLOVER se não me engando, com POQUISSIMO PESO, fazia cruxifixo com pouco peso tb fui trabalhando com dorzinha, com o tempo foi diminuindo dai inclui o supino com pouco peso e fui aumentando até voltar a velha forma, o processo todo levou o tempo de uma gestação hahaha, quase 9 meses nessa função.

Por sorte não foi da gravidade de vcs, mas acredito que vcs podem voltar a malhar sim, mas o cuidado vai ser quintuplicado !!!!!!

Boa melhora pra vcs e boa sorte !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olá pessoal,

Valeu pelo retorno! Billyrjse, eu não fiz a cirurgia ainda, por enquanto eu faço apenas exercícios leves. Com exercícios leves não há problemas.

Do exame de artroressonância exigido, até a cirurgia, anestesista, etc, vai umas facada$, fora os meses de molho.

Sei que se eu quizer voltar a treinar normalmente, mais pesado, a única forma é operar mesmo. Enquanto isso vou levando normal, já que não sinto nenhuma dor no dia a dia, só se eu forçar levantando muito peso.

É isso aí... Lesão é soda.. Me fale se vc operou ou deixou como está!

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera... pelo visto encontrei alguns aqui que também dividem o mesmo problema que tenho passado.

Há 4 meses lesionei o ombro depois de um treino... nao sei exatamente em qual exercicio, pq na hora eu nao senti nenhuma dor.... senti mesmo no dia seguinte. Assim que constatei a dor no ombro, já deixei de treinar, até pq a dor estava foda.

Procurei um médico, fiz alguns exames, mas acho que não fui feliz com este médico pois o cara me desmotivou, disse que eu teria que aprender a conviver com a dor e que não adiantaria fazer nada... só esperar!

Após 4 meses e meio parado, ter perdido 5 kg, eu voltei essa semana pra academia, AINDA COM UM POUCO DE DOR... tenho feito exercicios com a menor carga... e mesmo assim eu ainda sinto um incomodo.

Tenho muito receio de nao conseguir voltar ao que era antes... isso me deixa extremamente angustiado... mas estou tentando ser confiante e vou ser paciente... com calma e tempo acho que vou me recuperando. Esta semana vou procurar outro médico... desta vez um especialista, pra saber exatamente que tipo de lesao eu tive e as possibilidades de retornar.

Enfim... esses 4 meses têm sido foda! Desejo que todos aí consigam se recuperar bem e possam voltar aos treinos!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb sofri uma lesao na parte posterior do ombro, possivelmente na escapulo, estou a 5 meses de molho, nao fiz fisio, na fiz cirurgia.O primeiro medico me disse q nao era um problema grave pois eu conseguia movimentar meu ombro em tdas as direçoes sem problemas, me passou um AINE,e nao me ajudou em nd, fui em outro ortopedista q tb nao me ajudaou em nd, ele fez uns testes clinicos pra ver se era o manguito e nao me ajudou em nd tb.Minha dor nao aparece nas atividades do dia a dias mas se forçar um pouco num exercicio de ombro, mesmo sendo leve ja doi.Pelo tempo q estou com a lesao ela ja esta cronica, alguem sabe me dizer se a artroscopia pode curar mesmo o lesao estando em estado cronico?

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

...Pelo tempo q estou com a lesao ela ja esta cronica...

Cara... nao sei se dá pra dizer que a lesao virou cronica... se for assim, o meu caso tbm ja virou cronico, pq faz quase 5 meses.

Ainda acredito que vou conseguir recuperar meu ombro, mesmo que nao seja 100%... mas que de pra eu voltar a treinar!...

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mike1995...cara ainda estou com a lesão e estou parado a mais de 8 meses. Nestes meses parados a dor aliviou bastante, tem dias que pareço não ter nada. Tb estou da mesma forma que a maioria aqui...só sinto dores quando faço algum esforço maior e em uma determinada posição (exemplo: quando tento eguer algo com braço esticado a 90 graus junto ao corpo, com a palma da mão virada pra cima...é fo#@#!). Fui em vários médicos e o mais convincente me disse se tratar de uma lesão SLAP e me deu 2 opções: opera e fico livre disso ou levo a vida assim sem fazer esforços. Outro médico me disse que não era caso de operar pois eu conseguia levantar, lateralmente, bem o braço sem dores. Me disse que cirurgia são pra casos graves onde vc nem consiga movimentar o braço. Resumindo...to em cima do muro. Vou procurar um outro especialista de ombro pra desempatar.... rsrs.

Torço pela recuperação de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...