Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado
Batata-doce crua é pra quem tá bom de apetite.. rs

Eu faço no microondas..

Aliás.. alguém tem boas informações sobre a possível perda de nutrientes dos alimentos, relacionada à sua forma de preparo? Microondas, vapor, brasa.. etc.

Abraços

como vc faz no microondas? descasa e coloca la?m quanto tempo fica?

nao tenho mta experiencia com batata doce pq é dificil preparar, dá umas help ai!!

Postado

djangosz,

eu lavo bem ela.. corto em alguns pedaços, tipo, 4 ou 5.. e coloco no microondas por uns 7 minutos. Com casca e tudo. É muito bom manter a casca.. nao fica ruim, e só traz benefícios.

Mas depende do seu microondas. Eles costumam ter potências ligeiramente diferentes.

Esse tempo nao é linear.. tipo, se vc colocar 2 batatas, nao precisa deixar 14 minutos, mas uns 9min deve ficar bom.

Estou levando em consideração uma batata-doce normal.. (geralmente sao grandinhas).

Vale a pena testar. Vejo o pessoal se matando com as batatas.

Com o tempo vc acha o ponto ideal.

Dá uma boa energia pro treino.

Abraços

Postado
djangosz,

eu lavo bem ela.. corto em alguns pedaços, tipo, 4 ou 5.. e coloco no microondas por uns 7 minutos. Com casca e tudo. É muito bom manter a casca.. nao fica ruim, e só traz benefícios.

Mas depende do seu microondas. Eles costumam ter potências ligeiramente diferentes.

Esse tempo nao é linear.. tipo, se vc colocar 2 batatas, nao precisa deixar 14 minutos, mas uns 9min deve ficar bom.

Estou levando em consideração uma batata-doce normal.. (geralmente sao grandinhas).

Vale a pena testar. Vejo o pessoal se matando com as batatas.

Com o tempo vc acha o ponto ideal.

Dá uma boa energia pro treino.

Abraços

valew ai cara :(

vo tentiar... meu microondas deve ser menos tempo... vamo ver ne!

fica aí a dica... se funcionar legal mesmo, nao vo ficar gastando tempo e gás não :roll::P

Postado

valew ai cara :lol:

vo tentiar... meu microondas deve ser menos tempo... vamo ver ne!

fica aí a dica... se funcionar legal mesmo, nao vo ficar gastando tempo e gás não :roll::lol:

cara nao curti mto nao :P

acho q ela vai perdendo a água, e no fim ela fica toda murcha, vc aperta parece um salgadinho q vc deixou fora da embalagem durante dias... vo cozinhar mesmo :(

• 4 anos depois...
Postado

Bom dia, galera.

Fiquei na dúvida entre postas aqui, ou em receitas saudáveis desta sessão.

Peço aos moderadores, caso esteja no lugar errado, para mover o tópico.

Minha dúvida é sobre a preparação da batata doce.

De qual jeito vocês costumam preparar para come-las?

Um amigo disse que faz no microondas, outro disse que faz no forno...

Ficaria agradecido caso alguém disponibilizasse algum tipo de receita prática para eu preparar.

Valeu :)

Postado

Eu faço normalmente assada ou no microondas quando não tenho muito tempo ou faço no serviço mesmo.

Microondas é 5 ou 6 minutinhos e ta pronto.

Rage, vc fura ela com garfo, quando leva ao micro?

To perguntando pq vou levar para o trabalho tbm.. pq logo qdo saio daqui, ja vou pra academia...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
  • Criar novo...