Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Para o bíceps, a rosca direta e a meia rosca trazem os mesmos benefícios?


nando_paulista

Post Destacado


Oi galera!!!

Estou com uma dúvida.

Espero que possam me orientar...

Para o bíceps, a rosca direta e a meia rosca trazem os mesmos benefícios?

Eu poderia fazer duas séries juntas dos mesmos?

Obrigado pela ajuda

Abcs

Desculpe, não entendi o exercício "Meia Rosca", se me explicar como é a execução do tal posso ajuda-lo.

Abraços!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá obg pela resposta...

Pelo que peguei da net os exercicios seriam estes

1 Rosca Direta

Em pé, braços estendidos com as palmas das mãos voltadas para frente na abertura dos ombros, mantendo os joelhos semi-flexionados, executar uma flexão de antebraço (elevando o peso até a altura do peitoral), seguindo de uma extensão do mesmo ( voltando a posição inicial ).

rosca_direta_i.jpg

rosca_direta_f.jpg

2 Meia Rosca Direta

Em pé, braços em um ângulo de 90°, com as palmas das mãos voltadas para frente, joelhos semi-flexionados, coluna ereta. Executar uma flexão elevando o peso até a altura do peitoral e retornar até a posição de 90°, não estendendo totalmente o movimento.

meia_rosca_direta_i.jpg

meia_rosca_direta_f.jpg

Fico na dúvida se deveria fazer os dois... e qual teria melhores resultados.. ou seriam iguais?

Abcs

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá obg pela resposta...

Pelo que peguei da net os exercicios seriam estes

1 Rosca Direta

Em pé, braços estendidos com as palmas das mãos voltadas para frente na abertura dos ombros, mantendo os joelhos semi-flexionados, executar uma flexão de antebraço (elevando o peso até a altura do peitoral), seguindo de uma extensão do mesmo ( voltando a posição inicial ).

rosca_direta_i.jpg

rosca_direta_f.jpg

2 Meia Rosca Direta

Em pé, braços em um ângulo de 90°, com as palmas das mãos voltadas para frente, joelhos semi-flexionados, coluna ereta. Executar uma flexão elevando o peso até a altura do peitoral e retornar até a posição de 90°, não estendendo totalmente o movimento.

meia_rosca_direta_i.jpg

meia_rosca_direta_f.jpg

Fico na dúvida se deveria fazer os dois... e qual teria melhores resultados.. ou seriam iguais?

Abcs

Valeu!!!

Olá, obrigado pelo esclarescimento. Bom, conforme as figuras e as explicações apresentadas. Recomendo uma supersérie de Rosca direta pegada fechada com amplitude total junto com uma Rosca Scott, por atingir tanto o bíceps da parte externa quanto a parte interna. E para finalizar o treino, poderia seguir o conselho do nosso colega que indicou uma Rosca 21. Ok?!

Um abraço e bom fim de ano!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Squatman uma pergunta a rosca direta com pegada fechada pega a parte externa do biceps a cabeça curta do bíceps braquial certo . e a rosca scott pega qual sendo que a scott pode ser feita com pegada fechada e aberta ,

Eu penso que a scott pega a parte mais baixa do biceps que junta ao ante braço o larry scott foi um dos primeiros fisiculturistas a ter um bíceps longo .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu penso que a scott pega a parte mais baixa do biceps que junta ao ante braço o larry scott foi um dos primeiros fisiculturistas a ter um bíceps longo .

O meu, eu acho que nao; depende da amplitude que tu faz a rosca scott. tipo, se o cara nao descer a barra la em baixo, pega a parte mais de cima do bíceps

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu, eu acho que nao; depende da amplitude que tu faz a rosca scott. tipo, se o cara nao descer a barra la em baixo, pega a parte mais de cima do bíceps

Eu penso assim por causa da inclinação do supino , ser meia parecida com o scott , mas eu ja ouvi o jay disse que a scott concentra o esforço nos pico do biceps , mas eu penso que o caso do pico seria amplitude total , e decendo a barra até em baixo e subindo só a metade trabalha a parte baixa isso no meo raciocíneo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu, eu acho que nao; depende da amplitude que tu faz a rosca scott. tipo, se o cara nao descer a barra la em baixo, pega a parte mais de cima do bíceps

Eu penso assim por causa da inclinação do supino , ser meia parecida com o scott , mas eu ja ouvi o jay disse que a scott concentra o esforço nos pico do biceps , mas eu penso que o caso do pico seria amplitude total , e decendo a barra até em baixo e subindo só a metade trabalha a parte baixa isso no meu raciocinio , a scott serve para a parte inferior como a concentrada serve para a superior

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
×
×
  • Criar novo...