Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Post Destacado

Postado

Olá Colegas,

Acompanho o fórum há mais de 1 ano, mas infelizmente não me recordo a senha da minha outra conta, mas enfim...

Eu treino faz aproximadamente 2 anos, nestes dois anos tive altos e baixos, alguns meses sem treinar, outros meses de treinamento intenso...

Atualmente tenho 14% de Bf, estou voltando a treinar após 6 meses parado, mas sempre tive um problema...pegar "forma" no peito, eu achava q treinava legal e etc, cheguei a pegar 35kgs (de cada lado+20kgs da barra), porém, só tinha força!! A definição passa longe rsrs

Td bem q agora estou retornado à academia, mas isso ocorre "desde sempre" e gostaria de saber dos mais experientes o que posso fazer pra "recomeçar direito", alias...o mesmo ocorre com meu tríceps, não sei se tem alguma relação, já q qndo treino peito tbm acaba usando o tríceps...

Em relação ao treino, já fiz superserie, pirâmide crescente, pirâmide invertida, o básicão (4x10)...crucifixo, peckdeck, supino reto, inclinado, declinado...enfim, já tentei de tudo, talvez a combinação não tenha sido a correta...por isso gostaria de ajuda!!

Ah...ia me esquecendo, também tenho o problema de o peito esquerdo ter mais volume q o direito (ainda q não tenham forma), mas para este caso eu acredito q treino com halteres ajuda, não?

Bom, agradeço a paciência dos colegas e esperarei por dicas.

Muito obrigado!!

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta

Membros mais ativos neste tópico

Membros mais ativos neste tópico

Postado

Sim, eu sei...mas como eu disse, estou voltando a treinar agora...antes já tive 10-11% de BF e continuava sem forma alguma no peito, apenas volume...em relação ao BF eu já sei como baixar...o problema é realmente a "forma", não a definição...

Não sei se estou conseguindo ser claro, mas mesmo que não se tenha definição, é possível ter "forma"...e essa forma não apareceu msm qndo eu tinha bf menor!

Só pra constar, tenho 1,86m e 90kgs, não estou gordo, só tenho aquela barriguinha...pelo menos ela ainda não está maior q o volume do peito, então não aparece! hahahah

Postado
Sim, eu sei...mas como eu disse, estou voltando a treinar agora...antes já tive 10-11% de BF e continuava sem forma alguma no peito, apenas volume...em relação ao BF eu já sei como baixar...o problema é realmente a "forma", não a definição...

Não sei se estou conseguindo ser claro, mas mesmo que não se tenha definição, é possível ter "forma"...e essa forma não apareceu msm qndo eu tinha bf menor!

Só pra constar, tenho 1,86m e 90kgs, não estou gordo, só tenho aquela barriguinha...pelo menos ela ainda não está maior q o volume do peito, então não aparece! hahahah

hm, e tu fazia cm uma boa amplitude ? de certo eh pq tu botava muita carga e roubava um poco.

Postado

Eu acredito q sim, fazia com uma boa amplitude...só não passava de 90 graus o braço pq me doia o ombro, e qndo passava, era bem pouco...mas se o problema fosse roubar, o q acredito q não seja, o volume tbm não viria...ou sim?

Postado
Eu acredito q sim, fazia com uma boa amplitude...só não passava de 90 graus o braço pq me doia o ombro, e qndo passava, era bem pouco...mas se o problema fosse roubar, o q acredito q não seja, o volume tbm não viria...ou sim?

hm, mas entao nao to entendendo direito. eh grande mas nao tem 'forma' ? como forma ? tem fotos ai ?

Postado

Infelizmente não tenho fotos aqui, pois estou no trabalho...mas vou tentar me explicar:

Ele tem volume, mas não tem forma, por exemplo, a parte interna do peito não desenvolve, assim como a parte superior e inferior...a impressão q dá é q só faço supino reto, pois o volume vem da faixa central do peito...a faixa superior e inferior do peito não desenvolvem, msm q eu treine proporcionalmente em todos os aparelhos

Obs.: Obrigado por estar tentando me entender e ajudar :P

Postado
Infelizmente não tenho fotos aqui, pois estou no trabalho...mas vou tentar me explicar:

Ele tem volume, mas não tem forma, por exemplo, a parte interna do peito não desenvolve, assim como a parte superior e inferior...a impressão q dá é q só faço supino reto, pois o volume vem da faixa central do peito...a faixa superior e inferior do peito não desenvolvem, msm q eu treine proporcionalmente em todos os aparelhos

Obs.: Obrigado por estar tentando me entender e ajudar :P

hm, entendi.

Tipo, tu faz crucifixo e supino declinado ?

Postado

Sera que vc nao esta colocando mto peso e descendo pouco amigo? Vc sente que pega bastante o peito durante o treino? Talvez uma pre exaustao seja uma boa se nao sente muito o peito.

Nao sei quanto tempo de descanso vc da, mas tenta diminuir pra 30 segundos, com boa execucao, vai ter que diminuir o peso mas vale a pena.

Um exercicio que eu acho bom pra parte superior do peito eh crucifixo inclinado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma conta 100% gratuita!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

• Criar novo...