Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Definição de Peito: é melhor com halteres?

Bomex

Post Destacado

• Respostas 18
  • Criado
  • Última resposta
Postado
Sera que vc nao esta colocando mto peso e descendo pouco amigo? Vc sente que pega bastante o peito durante o treino? Talvez uma pre exaustao seja uma boa se nao sente muito o peito.

Nao sei quanto tempo de descanso vc da, mas tenta diminuir pra 30 segundos, com boa execucao, vai ter que diminuir o peso mas vale a pena.

Um exercicio que eu acho bom pra parte superior do peito eh crucifixo inclinado.

Acho que o canal é que ele faz mal ou nem faz crucifixo e declinado, pq de acordo cm ele ele tem bastante peitoral sim, mas mal distribuído.

Postado

Acho que o canal é que ele faz mal ou nem faz crucifixo e declinado, pq de acordo cm ele ele tem bastante peitoral sim, mas mal distribuído.

Pois eh, tem aquele lance da galera nao curtir o declinado e nao fazer.

Tenta postar a foto amigo ai da pra galera opinar.

Postado

Opa, antes q nada, obrigado a todos por tentarem me ajudar!

Eu acho q basicamente, todo mundo acertou um pouco...

1.) De fato, meu descanso sempre foi maior q 30 segundos, talvez algo perto de 1min!

2.) Já fiz crucifixo, mas dava e estou dando mais atenção ao crossover e qndo não, ao peckdeck!

3.) Eu acredito q em relação ao movimento está tranquilo, já pedi pros professores darem uma olhada e tal, e nunca ngm falou nada...

4.) Sim, de fato quero desenvolver mais a "faixa" superior e inferior do peitoral...tbm a parte interna, mas o q me deixa encanado é em relação aos pesos, p. ex., agora q estou voltando a treinar os pesos abaixaram, supino reto faço com 25-30kgs, o declinado com 20-25kgs...ao meu ver, é proporcional, levando em consideração o desgaste q tive no supino reto...

aahh, em relação a "sentir pegar", eu sinto sim...da aquela inchada e tal...mas desenvolver msm, tá dificil, não sei o q acontece, mas só tenho força...

O objetivo é realmente dar aquela "destacada" pra depois eu abaixar meu bf...

Agora com esse apanhado geral, gostaria de pedir aos colegas uma ajuda pra montar um treino de acordo com meus objetivos e 'problemas', levando em consideração tbm q meu peito esquerdo tem mais volume q o direito (acho q preciso de um treino com halteres, certo?), enfim...não sei mais q treino fazer heheheh

Muito obrigado pela ajuda de todo :P

Postado
Opa, antes q nada, obrigado a todos por tentarem me ajudar!

Eu acho q basicamente, todo mundo acertou um pouco...

1.) De fato, meu descanso sempre foi maior q 30 segundos, talvez algo perto de 1min!

2.) Já fiz crucifixo, mas dava e estou dando mais atenção ao crossover e qndo não, ao peckdeck!

3.) Eu acredito q em relação ao movimento está tranquilo, já pedi pros professores darem uma olhada e tal, e nunca ngm falou nada...

4.) Sim, de fato quero desenvolver mais a "faixa" superior e inferior do peitoral...tbm a parte interna, mas o q me deixa encanado é em relação aos pesos, p. ex., agora q estou voltando a treinar os pesos abaixaram, supino reto faço com 25-30kgs, o declinado com 20-25kgs...ao meu ver, é proporcional, levando em consideração o desgaste q tive no supino reto...

aahh, em relação a "sentir pegar", eu sinto sim...da aquela inchada e tal...mas desenvolver msm, tá dificil, não sei o q acontece, mas só tenho força...

O objetivo é realmente dar aquela "destacada" pra depois eu abaixar meu bf...

Agora com esse apanhado geral, gostaria de pedir aos colegas uma ajuda pra montar um treino de acordo com meus objetivos e 'problemas', levando em consideração tbm q meu peito esquerdo tem mais volume q o direito (acho q preciso de um treino com halteres, certo?), enfim...não sei mais q treino fazer heheheh

Muito obrigado pela ajuda de todo :P

Tu quer um treino inteiro ? ou só de peito ?

De peito eu gosto desse:

Supino reto c/ halteres + crucifixo - 4 x 8

Supino inclinado c/ halteres - 6/8/10/12

Supino declinado - 6/8/10/12

Cross over - 3 ou 4 series até falhar.

Se for ABCD ou ABCDE, adiciona voador no final, faz série até tu achar que o peito ja deu o maximo que podia dar (normalmente eu faço 1 ou 2 series de 4 - 6 rep.).

Postado

Tu quer um treino inteiro ? ou só de peito ?

De peito eu gosto desse:

Supino reto c/ halteres + crucifixo - 4 x 8

Supino inclinado c/ halteres - 6/8/10/12

Supino declinado - 6/8/10/12

Cross over - 3 ou 4 series até falhar.

Se for ABCD ou ABCDE, adiciona voador no final, faz série até tu achar que o peito ja deu o maximo que podia dar (normalmente eu faço 1 ou 2 series de 4 - 6 rep.).

Só o de peito msm, se possível um de tríceps tbm, pois tenho o msm problema com tríceps! Mas sei lá, se achar q o de peito pode interferir em outros q quiser dar uns conselhos...por mim tá ótimo, só não quero abusar heheh

Só pra constar, faço ABC, biceps e peito...devo mudar isso? E nos exercícios com 6/8/10/12 repetições devo mexer nos pesos, certo? Começa pesado e vai tirando peso?

Valeu! :P

Postado

Só o de peito msm, se possível um de tríceps tbm, pois tenho o msm problema com tríceps! Mas sei lá, se achar q o de peito pode interferir em outros q quiser dar uns conselhos...por mim tá ótimo, só não quero abusar heheh

Só pra constar, faço ABC, biceps e peito...devo mudar isso? E nos exercícios com 6/8/10/12 repetições devo mexer nos pesos, certo? Começa pesado e vai tirando peso?

Valeu! :P

Como tá teu treino de tríceps ? ja tentou fazer peito + triceps ??

as vezes tem que trocar a divisao pra ver se tu acha uma que teu corpo responda melhor.

Cara, exercícios nao tem muita magica. um cara cm 1 semana de academia faz os mesmos exercicios que o cara de 20 anos. O que muda sao tecnicas, tipo rest pause, drop set.. mas isso aí tem que ver.

Quando meu treino de triceps ficou tenso, fiz 3 semanas de rest-pause depois voltei ao normal, nossa foi cabrero. Mas cuidado pra nao cansar o tríceps de mais, pq tipo tinha vezes que eu fazia só 1 exercício pra triceps, de tanto que o rest pause esgotava ele.

E sim, vai diminuindo os pesos na piramide inversa ali.

Postado
Como tá teu treino de tríceps ? ja tentou fazer peito + triceps ??

as vezes tem que trocar a divisao pra ver se tu acha uma que teu corpo responda melhor.

Cara, exercícios nao tem muita magica. um cara cm 1 semana de academia faz os mesmos exercicios que o cara de 20 anos. O que muda sao tecnicas, tipo rest pause, drop set.. mas isso aí tem que ver.

Quando meu treino de triceps ficou tenso, fiz 3 semanas de rest-pause depois voltei ao normal, nossa foi cabrero. Mas cuidado pra nao cansar o tríceps de mais, pq tipo tinha vezes que eu fazia só 1 exercício pra triceps, de tanto que o rest pause esgotava ele.

E sim, vai diminuindo os pesos na piramide inversa ali.

Meu treino de triceps tá:

Barra reta no crossover (12/10/8/6)

Corda alta no crossover (5/10/15) - sem descanso e diminuindo a carga

Testa com barra W e supinado logo na sequência (4x10)

Acho q vou fazer triceps e peito no msm dia, mas será q não vai sobrecarregar muito o triceps?

Postado

Meu treino de triceps tá:

Barra reta no crossover (12/10/8/6)

Corda alta no crossover (5/10/15) - sem descanso e diminuindo a carga

Testa com barra W e supinado logo na sequência (4x10)

Acho q vou fazer triceps e peito no msm dia, mas será q não vai sobrecarregar muito o triceps?

aí vai de cada um, tem pessoas que preferem peito + biceps e outras peito + triceps. Faz o teste por 1 mes e ve os resultados.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• Criar novo...